28.01.2015, 21:20
Fala pessoal,
to com uma ideia bem maluca mas acho q pode dar certo.
To com a ideia de fazer um sistema de bomba aйrea sem o uso do Plugin MapAndreas.
Como muitos sabem esse plugin estabelece para cada pedaco plano do mapa a Coordenada Z.
Ou seja, dessa forma eh capaz de um player escolher apenas um pedaco do mapa e o script sabe automaticamente a altura atй o chao e dessa forma podemos realizar uma explosao exatamente na altura mнnima do chao. Esse script jб existe!
O unico problema do map andreas eh o consumo de memуria RAM. Entao por esse motivo quero tentar criar uma outra forma de "achar" a coordenada Z por outras vias.
Pensei em: Em outro mundo virtual soltar um NPC e checar constantemente quando a altura do NPC para de variar. Ou seja, quando a altura do NPC parar de variar, ele atingiu o chao e entao a explosao no mundo virtual 0 pode ocorrer na altura correta ao solo.
Entretanto, fui fazer um breve teste: Criei um npc sem funcao nenhuma, apenas parado:
e no filterscript:
obviamente eu Spawnei o NPC no servidor.
Pronto, agora tenho um NPC (que nao faz nada) para ajudar nessa funcao de obtencao da coordenada Z
PORЙM! Em um breve teste de jogar o NPC pra cima via comando admin, percebi que o NPC fica la flutuando, como se a gravidade do servidor naos e aplicasse a ele. Ele nao cai. Ele fica la.
Como fazer para o NPC obdecer a gravidade do servidor e cair quando jogado?
to com uma ideia bem maluca mas acho q pode dar certo.
To com a ideia de fazer um sistema de bomba aйrea sem o uso do Plugin MapAndreas.
Como muitos sabem esse plugin estabelece para cada pedaco plano do mapa a Coordenada Z.
Ou seja, dessa forma eh capaz de um player escolher apenas um pedaco do mapa e o script sabe automaticamente a altura atй o chao e dessa forma podemos realizar uma explosao exatamente na altura mнnima do chao. Esse script jб existe!
O unico problema do map andreas eh o consumo de memуria RAM. Entao por esse motivo quero tentar criar uma outra forma de "achar" a coordenada Z por outras vias.
Pensei em: Em outro mundo virtual soltar um NPC e checar constantemente quando a altura do NPC para de variar. Ou seja, quando a altura do NPC parar de variar, ele atingiu o chao e entao a explosao no mundo virtual 0 pode ocorrer na altura correta ao solo.
Entretanto, fui fazer um breve teste: Criei um npc sem funcao nenhuma, apenas parado:
PHP код:
#include <a_npc>
main() {}
PHP код:
ConnectNPC("Bomba", "idle");
Pronto, agora tenho um NPC (que nao faz nada) para ajudar nessa funcao de obtencao da coordenada Z
PORЙM! Em um breve teste de jogar o NPC pra cima via comando admin, percebi que o NPC fica la flutuando, como se a gravidade do servidor naos e aplicasse a ele. Ele nao cai. Ele fica la.
Como fazer para o NPC obdecer a gravidade do servidor e cair quando jogado?