[Off] Sistemas de controle de versгo
#1

Alguйm aqui na board utilize algum tipo de sistema para versionamento de produtos ? seja qual for o produto e qual for o sistema utilizado...

Se usam, trabalham em equipe com o mesmo ? Qual sistema vocкs usam ? O que vocкs acham disso ?


Vejo muito na board inglesa as pessoas adotando a ideia de utilizar github, para fazer esse controle de versгo, e consequentemente, ter algo de contexto relevante agregado ao seu nome em um site conhecido...
Reply
#2

Eu utilizo apesar de que nгo tenho nenhum projeto meu lб, a maior parte sгo "forks" de outros projetos, mas acho que й bastante bom porque caso alguйm encontre um bug pode facilmente reportar e alterar sem qualquer problema
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Eu utilizo apesar de que nгo tenho nenhum projeto meu lб, a maior parte sгo "forks" de outros projetos, mas acho que й bastante bom porque caso alguйm encontre um bug pode facilmente reportar e alterar sem qualquer problema
Vocк utiliza qual sistema ? E por que nгo tem projetos nele ?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Vocк utiliza qual sistema ? E por que nгo tem projetos nele ?
Eu utilizo o Git, por estar associado ao GitHub, alйm disso tambйm dб para usar o Git no bitbucket e lб dб para fazer repositуrios privados sem pagar, coisa que jб nгo acontece no GitHub.

Sobe a questгo de nгo ter projetos й meio que eu tenho um problema com projetos porque normalmente inicio mas nunca acabo e isto jб foram com n de projetos, alйm disso eu imagino muito mais para alйm das minhas capacidades o que acaba por desmotivar sempre que desenvolvo algo.
Reply
#5

Oque vem mais crescendo atualmente й o github , na minha opiniгo й o melhor , tambйm como o blueX a maior parte do meu github tambйm sгo forks de outros projetos, tambйm tem o ****** Code muito bom mбs ae vai de vocк.

Abraзos.
Reply
#6

Aqui na Foxx utilizamos Git.

Para projetos internos temos o nosso prуprio GIt Server em um PC dedicado. Para liberaзгo de projetos Open-Source utilizamos GIthub.

Hoje em dia controlar versгo nem й lembrado, isso й coisa de SVN, hoje em dia Git й sinфnimo de Open-Source, Team Work, Contribution.

Espero que vocк nгo esteja com a ideia maluca de tentar aplicar isso aqui porque sabe que nгo vai dar certo
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Eu utilizo o Git, por estar associado ao GitHub, alйm disso tambйm dб para usar o Git no bitbucket e lб dб para fazer repositуrios privados sem pagar, coisa que jб nгo acontece no GitHub.
o bitbucket й pago tambйm, com tudo, vocк pode ter uma conta de atй 5 membros sendo privada, se nгo me falha a memуria, acima desse valor, hб a necessidade de pagar para manter a privacidade com mais membros sendo associados ao projeto...

Jб utilizou outros sistemas alйm do git ?

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Sobe a questгo de nгo ter projetos й meio que eu tenho um problema com projetos porque normalmente inicio mas nunca acabo e isto jб foram com n de projetos, alйm disso eu imagino muito mais para alйm das minhas capacidades o que acaba por desmotivar sempre que desenvolvo algo.
Entendo bem, mas postar seus projetos lб, por mais que nгo tenham continuidade nгo vai ser algo ruim, vocк devia postar.

Talvez encontre pessoas interessadas em ajudar tambйm...


Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Aqui na Foxx utilizamos Git.

Para projetos internos temos o nosso prуprio GIt Server em um PC dedicado. Para liberaзгo de projetos Open-Source utilizamos GIthub.

Hoje em dia controlar versгo nem й lembrado, isso й coisa de SVN, hoje em dia Git й sinфnimo de Open-Source, Team Work, Contribution.

Espero que vocк nгo esteja com a ideia maluca de tentar aplicar isso aqui porque sabe que nгo vai dar certo
Aqui utilizamos o Git tambйm, porйm utilizamos de contas privadas, para trabalhar em grande numero de pessoas e inclusive manter a questгo de versгo, isso nгo й apenas do SVN...

SVN tambйm й muito bom.

E sobre a questгo da aplicaзгo, nгo mencionei nada a respeito, й um tуpico aberto a discussхes.
Reply
#8

Sу para adicionar eu nгo quis dizer que GIt nгo й controle de versгo, mas nгo se pensa mais nisso quando se pensa em Git
Reply
#9

й уbvio que se pensa, nгo se pode generalizar sу porque a sua equipe tem conceitos diferentes, a sua equipe nгo й o centro da terra.

E sobre o Team Work, nгo necessariamente й utilizado somente para projetos open-source, e й uma ferramenta fantбstica tambйm.

Sгo ferramentas que fazem oque fazem, no geral com todas as suas funcionalidades. Essa questгo de open-source ou exclusгo de versionamento aparentemente estб mais forte por parte das pessoas e pequenas equipes. Obviamente que existem empresas grandes que estгo adotando o mesmo conceito, mas ainda sim, as funcionalidades gerais tem seu valor garantido no mercado.

Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
o bitbucket й pago tambйm, com tudo, vocк pode ter uma conta de atй 5 membros sendo privada, se nгo me falha a memуria, acima desse valor, hб a necessidade de pagar para manter a privacidade com mais membros sendo associados ao projeto...

Jб utilizou outros sistemas alйm do git ?
Sim isso й verdade, existe um limite mбximo para que o repositуrio privado seja gratuito, em relaзгo a outros sistemas nunca utilizei para alйm do git, alйm de que eu ainda nгo estou muito dentro do git de forma a que ainda nгo conheзa toda a funcionalidade do mesmo.

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Entendo bem, mas postar seus projetos lб, por mais que nгo tenham continuidade nгo vai ser algo ruim, vocк devia postar.

Talvez encontre pessoas interessadas em ajudar tambйm...
Isso й verdade, eu vou ver o que eu tenho aqui e postar lб, talvez o pessoal goste
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)