Sistemas de controle de versгo -
WLSF - 09.01.2015
Alguйm aqui na board utilize algum tipo de sistema para versionamento de produtos ? seja qual for o produto e qual for o sistema utilizado...
Se usam, trabalham em equipe com o mesmo ? Qual sistema vocкs usam ? O que vocкs acham disso ?
Vejo muito na board inglesa as pessoas adotando a ideia de utilizar github, para fazer esse controle de versгo, e consequentemente, ter algo de contexto relevante agregado ao seu nome em um site conhecido...
Re: Sistemas de controle de versгo -
RebeloX - 09.01.2015
Eu utilizo apesar de que nгo tenho nenhum projeto meu lб, a maior parte sгo "forks" de outros projetos, mas acho que й bastante bom porque caso alguйm encontre um bug pode facilmente reportar e alterar sem qualquer problema
WLSF - 09.01.2015
Quote:
Originally Posted by BlueX
Eu utilizo apesar de que nгo tenho nenhum projeto meu lб, a maior parte sгo "forks" de outros projetos, mas acho que й bastante bom porque caso alguйm encontre um bug pode facilmente reportar e alterar sem qualquer problema 
|
Vocк utiliza qual sistema ? E por que nгo tem projetos nele ?
RebeloX - 09.01.2015
Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Vocк utiliza qual sistema ? E por que nгo tem projetos nele ?
|
Eu utilizo o Git, por estar associado ao GitHub, alйm disso tambйm dб para usar o Git no bitbucket e lб dб para fazer repositуrios privados sem pagar, coisa que jб nгo acontece no GitHub.
Sobe a questгo de nгo ter projetos й meio que eu tenho um problema com projetos porque normalmente inicio mas nunca acabo e isto jб foram com n de projetos, alйm disso eu imagino muito mais para alйm das minhas capacidades o que acaba por desmotivar sempre que desenvolvo algo.
Adejair_Junior - 09.01.2015
Oque vem mais crescendo atualmente й o github , na minha opiniгo й o melhor , tambйm como o blueX a maior parte do meu github tambйm sгo forks de outros projetos, tambйm tem o
****** Code muito bom mбs ae vai de vocк.
Abraзos.
JoaoPedro - 09.01.2015
Aqui na Foxx utilizamos Git.
Para projetos internos temos o nosso prуprio GIt Server em um PC dedicado. Para liberaзгo de projetos Open-Source utilizamos GIthub.
Hoje em dia controlar versгo nem й lembrado, isso й coisa de SVN, hoje em dia Git й sinфnimo de Open-Source, Team Work, Contribution.
Espero que vocк nгo esteja com a ideia maluca de tentar aplicar isso aqui porque sabe que nгo vai dar certo
WLSF - 09.01.2015
Quote:
Eu utilizo o Git, por estar associado ao GitHub, alйm disso tambйm dб para usar o Git no bitbucket e lб dб para fazer repositуrios privados sem pagar, coisa que jб nгo acontece no GitHub.
|
o bitbucket й pago tambйm, com tudo, vocк pode ter uma conta de atй 5 membros sendo privada, se nгo me falha a memуria, acima desse valor, hб a necessidade de pagar para manter a privacidade com mais membros sendo associados ao projeto...
Jб utilizou outros sistemas alйm do git ?
Quote:
Sobe a questгo de nгo ter projetos й meio que eu tenho um problema com projetos porque normalmente inicio mas nunca acabo e isto jб foram com n de projetos, alйm disso eu imagino muito mais para alйm das minhas capacidades o que acaba por desmotivar sempre que desenvolvo algo.
|
Entendo bem, mas postar seus projetos lб, por mais que nгo tenham continuidade nгo vai ser algo ruim, vocк devia postar.
Talvez encontre pessoas interessadas em ajudar tambйm...
Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Aqui na Foxx utilizamos Git.
Para projetos internos temos o nosso prуprio GIt Server em um PC dedicado. Para liberaзгo de projetos Open-Source utilizamos GIthub.
Hoje em dia controlar versгo nem й lembrado, isso й coisa de SVN, hoje em dia Git й sinфnimo de Open-Source, Team Work, Contribution.
Espero que vocк nгo esteja com a ideia maluca de tentar aplicar isso aqui porque sabe que nгo vai dar certo 
|
Aqui utilizamos o Git tambйm, porйm utilizamos de contas privadas, para trabalhar em grande numero de pessoas e inclusive manter a questгo de versгo, isso nгo й apenas do SVN...
SVN tambйm й muito bom.
E sobre a questгo da aplicaзгo, nгo mencionei nada a respeito, й um tуpico aberto a discussхes.
JoaoPedro - 09.01.2015
Sу para adicionar eu nгo quis dizer que GIt nгo й controle de versгo, mas nгo se pensa mais nisso quando se pensa em Git
WLSF - 09.01.2015
й уbvio que se pensa, nгo se pode generalizar sу porque a sua equipe tem conceitos diferentes, a sua equipe nгo й o centro da terra.
E sobre o Team Work, nгo necessariamente й utilizado somente para projetos open-source, e й uma ferramenta fantбstica tambйm.
Sгo ferramentas que fazem oque fazem, no geral com todas as suas funcionalidades. Essa questгo de open-source ou exclusгo de versionamento aparentemente estб mais forte por parte das pessoas e pequenas equipes. Obviamente que existem empresas grandes que estгo adotando o mesmo conceito, mas ainda sim, as funcionalidades gerais tem seu valor garantido no mercado.
RebeloX - 09.01.2015
Quote:
o bitbucket й pago tambйm, com tudo, vocк pode ter uma conta de atй 5 membros sendo privada, se nгo me falha a memуria, acima desse valor, hб a necessidade de pagar para manter a privacidade com mais membros sendo associados ao projeto...
Jб utilizou outros sistemas alйm do git ?
|
Sim isso й verdade, existe um limite mбximo para que o repositуrio privado seja gratuito, em relaзгo a outros sistemas nunca utilizei para alйm do git, alйm de que eu ainda nгo estou muito dentro do git de forma a que ainda nгo conheзa toda a funcionalidade do mesmo.
Quote:
Entendo bem, mas postar seus projetos lб, por mais que nгo tenham continuidade nгo vai ser algo ruim, vocк devia postar.
Talvez encontre pessoas interessadas em ajudar tambйm...
|
Isso й verdade, eu vou ver o que eu tenho aqui e postar lб, talvez o pessoal goste