[Pedido] Salvar X, Y, Z ; E quando entrar se teleportado

Olб Internautas !

Titulo resume o que quero tentar fazer .
A cada passo que o jogador da, salvar a ultima coordenada que ele se encontrava antes de sair do servidor, e quando ele logar ser automaticamente teleportado para sua ultima posiзгo X, Y, Z . Sei que й possнvel, mas como Se alguem poder me ajudar com cуdigos, tutoriais vai me enviando, estou fazendo pesquisas aqui tambйm para melhor entendimento . Mas quero ajuda a mais.. ( A de vocкs )

@EDIT

Achei um tutorial que parece ser bem funcional . Quem tiver interessado o link segue abaixo

Tutorial
Reply

Quote:
Originally Posted by Alwe
Посмотреть сообщение
Olб Internautas !

Titulo resume o que quero tentar fazer .
A cada passo que o jogador da, salvar a ultima coordenada que ele se encontrava antes de sair do servidor, e quando ele logar ser automaticamente teleportado para sua ultima posiзгo X, Y, Z . Sei que й possнvel, mas como Se alguem poder me ajudar com cуdigos, tutoriais vai me enviando, estou fazendo pesquisas aqui tambйm para melhor entendimento . Mas quero ajuda a mais.. ( A de vocкs )

@EDIT

Achei um tutorial que parece ser bem funcional . Quem tiver interessado o link segue abaixo

Tutorial
Tem certeza que deseja salvar a cada passo dado? Isso com certeza daria lag...simplesmente salve ao player desconectar.
Reply

Bom eu fiz este cуdigo do jeito que vocк especificou no tнtulo, Salvamento da posiзгo do player quando ele se desconectar e Teleporte para a posiзгo antiga do player assim que ele se conectar.
Basta apenas anexa-lo em seu gamemode.

Ajudei? +Rep

No topo do gamemode:
PHP код:
#include <dini> /*--- Include de Salvamento de Dados ---*/
#define PASTA_CONTAS    "/Contas/%s.ini" /*--- Definindo em uma vбriavel o local da pasta das contas dos players ---*/ 
Na public OnPlayerDisconnect
PHP код:
public OnPlayerDisconnect(playeridreason)
{
    new 
Float:xFloat:yFloat:zFloat:anglefile[30], aname[MAX_PLAYER_NAME];

GetPlayerName(playeridaname,sizeof(aname));

format(filesizeof(file), PASTA_CONTASaname);

GetPlayerPos(playeridxyz);

GetPlayerFacingAngle(playeridangle);

dini_FloatSet(file"UltimaPosicaoX"x);

dini_FloatSet(file"UltimaPosicaoY"y);

dini_FloatSet(file"UltimaPosicaoZ"z);

dini_FloatSet(file"UltimoAngulo"angle);
    return 
1;

Na public OnPlayerSpawn(playerid)
PHP код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    new 
file[30], aname[MAX_PLAYER_NAME];

GetPlayerName(playeridaname,sizeof(aname));

format(filesizeof(file), PASTA_CONTASaname);

SetPlayerPos(playeriddini_Float(file"UltimaPosicaoX"), dini_Float(file"UltimaPosicaoY"), dini_Float(file"UltimaPosicaoZ"));

SetPlayerFacingAngle(playeriddini_Float(file"UltimoAngulo"));
    return 
1;

Aonde ficarб salvo e como irб ficar no arquivo do player.
Reply

Nгo й necessбrio ficar salvando os ъltimos passos do jogador, lol.

Й sу salvar quando ele sair do servidor. Teste esse do seu madruga, caso nгo funcione, eu crio um aqui.
Reply

Exagero na string file, sendo que o mбximo de nome й 24 caracteres.
Reply

Quote:
Originally Posted by xCR7
Посмотреть сообщение
Exagero na string file, sendo que o mбximo de nome й 24 caracteres.
Fiz correndo uma base mais complexa para ele, mas jб que vocк alertou o exagero @Edit.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)