[Ajuda] tirar dinheiro
#1

Olб pessoal,eu criei um comando pra vender roupa,e queria que o player so recebesse a grana quando dessem /aceitarroupa,mas nгo sei como por a variavel do id no outro cmd =s

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/venderroupa", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid) && PlayerInfo[playerid][pEmprego] == 16 && quantroupas[playerid] > 0)
        {
           
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /venderroupa [id] [preзo]");
                return 1;
            }
            new para1;
            new level;
            para1 = ReturnUser(tmp);
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /venderroupa [id] [preзo]");
                return 1;
            }
            level = strval(tmp);
            GetPlayerName(para1, giveplayer, sizeof(giveplayer));
            GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
            if(IsPlayerConnected(para1))
            {
                if(para1 != INVALID_PLAYER_ID)
                {
                    format(string, sizeof string, "Vocк quer vender roupa por R$%d para %s", level, giveplayer);
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, string);
                    quantroupas[playerid] = quantroupas[playerid] - 1;
                    format(string, sizeof string, "o vendedor de roupas %s te deu uma nova roupa por  R$%d,use /aceitarroupa", sendername, level);
                    ofereceuroupa[para1] = 1;
                    SendClientMessage(para1, COLOR_LIGHTBLUE, string);
                    GivePlayerMoney(para1, -level);
                    GivePlayerMoney(playerid,level);
                   
                }
            }
        }else{
        SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,"Vocк nгo й vendedor de roupas ou nгo tem roupas para vender !");
        }
        return 1;
    }

    if(strcmp(cmd, "/aceitarroupa", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
        if(ofereceuroupa[playerid] == 1)
        {
            ShowModelSelectionMenu( playerid, skinlista, "Escolha uma roupa:");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "  Vocк abriu o menu de roupas!");
            ofereceuroupa[playerid] = 0;
            }
           
   return 1;
}
}
Como por pra so tirar o dinheiro quando der /aceitarroupa ?
Reply
#2

pawn Код:
GivePlayerMoney(playerid, -valor);
//Use o -

GivePlayerMoney(playerid, -500);
//Tira 500 reais do jogador.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
pawn Код:
GivePlayerMoney(playerid, -valor);
//Use o -

GivePlayerMoney(playerid, -500);
//Tira 500 reais do jogador.
mas se eu por isso no /aceitarroupa,ele vai tirar 500 do jogador,mas como eu vo dar pro cara que ofereceu roupa ?
Reply
#4

Armazene o ID do jogador que ofereceu a roupa em uma variбvel e use:
GivePlayerMoney(variavel, valor);
Reply
#5

Use uma pvar:
pawn Код:
//No comando vender roupa:
SetPVarInt(para1, "Vendedor", playerid);
// o para1 й o id do jogador que o vendedor estб oferecendo.

//Aceitar
GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), valor); // Dara dinheiro ao vendedor.
DeletePVar(playerid, "Vendedor");

//Caso recusar
DeletePVar(playerid, "Vendedor");


//Coloque o cуdigo do vender roupa dentro do:
if(para1 != INVALID_PLAYER_ID)
{
}
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Use uma pvar:
pawn Код:
//No comando vender roupa:
SetPVarInt(para1, "Vendedor", playerid);
// o para1 й o id do jogador que o vendedor estб oferecendo.

//Aceitar
GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), valor); // Dara dinheiro ao vendedor.
DeletePVar(playerid, "Vendedor");

//Caso recusar
DeletePVar(playerid, "Vendedor");


//Coloque o cуdigo do vender roupa dentro do:
if(para1 != INVALID_PLAYER_ID)
{
}
Desculpe,mas eu nгo consegui aplicar no comando. =S
Me perdoe.mas poderia me explicar novamente ?
Reply
#7

Vocк ira criar uma variбvel para o jogador que o vendedor estб oferecendo uma roupa.
pawn Код:
SetPVarInt(para1, "Vendedor", playerid);

//O para1 й o id do jogador que o vendedor ofereceu a roupa ( segundo o comando ).

// O "Vendedor"   й o nome da variбvel, que й do tipo inteiro.

//O playerid й o id do vendedor, que vai ser armazenado na variбvel, para ser usado caso o jogador compre a roupa.
Na sua duvida que era como pegar o id do vendedor:
pawn Код:
//Entгo como criamos uma variбvel para o jogador que foi oferecido a roupa pelo vendedor serб mais fбcil pegar o id.

GetPVarInt(playerid, "Vendedor")

//Por isso usamos estб funзгo acima, para pegar o valor que estб armazenado na variбvel vendedor que foi criado para o jogador que vai comprar.

//playerid id do jogador que vai comprar ou nгo a roupa ( que foi oferecido uma roupa pelo vendedor.

// "Vendedor" como jб disse й o nome da variбvel

//Entгo como damos o dinheiro para o vendedor?

//Simples:
//Como o id do vendedor estб armazenado na variбvel que foi criada para o comprador. Й sу pegar o id da variбvel.

GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), valor);
E para deletar a variбvel use:
pawn Код:
DeletePVar(playerid, "Vendedor");

//playerid - id do jogador que a variбvel serб deletada.
//"Vendedor" - nome da variбvel.
E se o jogador recusar a compra delete a variбvel. E se ele comprar, depois de usado a variбvel й sй deletar ela.

Exemplo:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/venderskin", true) == 0)
{
    //Digamos que o id do comprador seja 1.
    SendClientMessage(1, -1, "O vendedor MultiKill uma roupa por 500 reais. Use /aceitar ou /recusar");
    SetPVarInt(1, "Vendedor", playerid);
    // Esqueci de avisar, faзa o mesmo para o dinheiro que o vendedor quer.
    SetPVarInt(1, "Dineheiro", 500);
    return 1;
}

if(strcmp("/aceitar", cmdtext, true) == 0)
{
    GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), GetPVarInt(playerid, "Dinheiro"));
    GivePlayerMoney(playerid, -GetPVarInt(playerid, "Dinheiro");
    SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), -1, "O jogador aceitou a compra.");
    DeletePVar(playerid, "Vendedor");
    DeletePVar(playerid, "Dinheiro");
    return 1;
}
if(strcmp("/recusar, cmdtext, true) == 0)
{
    SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "
Vendedor"), -1, "O jogador recusou a compra.");
    DeletePVar(playerid, "
Vendedor");
    DeletePVar(playerid, "
Dinheiro");
    return 1;
}
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Vocк ira criar uma variбvel para o jogador que o vendedor estб oferecendo uma roupa.
pawn Код:
SetPVarInt(para1, "Vendedor", playerid);

//O para1 й o id do jogador que o vendedor ofereceu a roupa ( segundo o comando ).

// O "Vendedor"   й o nome da variбvel, que й do tipo inteiro.

//O playerid й o id do vendedor, que vai ser armazenado na variбvel, para ser usado caso o jogador compre a roupa.
Na sua duvida que era como pegar o id do vendedor:
pawn Код:
//Entгo como criamos uma variбvel para o jogador que foi oferecido a roupa pelo vendedor serб mais fбcil pegar o id.

GetPVarInt(playerid, "Vendedor")

//Por isso usamos estб funзгo acima, para pegar o valor que estб armazenado na variбvel vendedor que foi criado para o jogador que vai comprar.

//playerid id do jogador que vai comprar ou nгo a roupa ( que foi oferecido uma roupa pelo vendedor.

// "Vendedor" como jб disse й o nome da variбvel

//Entгo como damos o dinheiro para o vendedor?

//Simples:
//Como o id do vendedor estб armazenado na variбvel que foi criada para o comprador. Й sу pegar o id da variбvel.

GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), valor);
E para deletar a variбvel use:
pawn Код:
DeletePVar(playerid, "Vendedor");

//playerid - id do jogador que a variбvel serб deletada.
//"Vendedor" - nome da variбvel.
E se o jogador recusar a compra delete a variбvel. E se ele comprar, depois de usado a variбvel й sй deletar ela.

Exemplo:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/venderskin", true) == 0)
{
    //Digamos que o id do comprador seja 1.
    SendClientMessage(1, -1, "O vendedor MultiKill uma roupa por 500 reais. Use /aceitar ou /recusar");
    SetPVarInt(1, "Vendedor", playerid);
    // Esqueci de avisar, faзa o mesmo para o dinheiro que o vendedor quer.
    SetPVarInt(1, "Dineheiro", 500);
    return 1;
}

if(strcmp("/aceitar", cmdtext, true) == 0)
{
    GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), GetPVarInt(playerid, "Dinheiro"));
    GivePlayerMoney(playerid, -GetPVarInt(playerid, "Dinheiro");
    SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), -1, "O jogador aceitou a compra.");
    DeletePVar(playerid, "Vendedor");
    DeletePVar(playerid, "Dinheiro");
    return 1;
}
if(strcmp("/recusar, cmdtext, true) == 0)
{
    SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "
Vendedor"), -1, "O jogador recusou a compra.");
    DeletePVar(playerid, "
Vendedor");
    DeletePVar(playerid, "
Dinheiro");
    return 1;
}
Obrigado,li linha por linha e vocк explicou muito bem,parabйns.
Seu nome tб reservado ja no meu coraзгo e no /creditos kk
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)