[Ajuda] Limite de distвncia sniper
#1

Como cria um sistema de nгo poder atirar com sniper de perto? Tipo, o player vai apertar o botгo de mira da sniper e nгo pode por estar muito prуximo de outro jogador, tem como fazer isso? Como seria?
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#2

pawn Код:
stock Float:GetPlayerDistanceFromPlayer(playerid, targetid)
{
    new Float:fDist[3];
    GetPlayerPos(playerid, fDist[0], fDist[1], fDist[2]);
    return GetPlayerDistanceFromPoint(targetid, fDist[0], fDist[1], fDist[2]);
}
usa isto para defenir a distancia que vc quer.
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#3

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pawn Код:
stock Float:GetPlayerDistanceFromPlayer(playerid, targetid)
{
    new Float:fDist[3];
    GetPlayerPos(playerid, fDist[0], fDist[1], fDist[2]);
    return GetPlayerDistanceFromPoint(targetid, fDist[0], fDist[1], fDist[2]);
}
usa isto para defenir a distancia que vc quer.
ta mas eu quero que isso funcione sу pra sniper, como coloca sу pra uma arma?
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#4

claro que sim aqui tens a funзao

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerWeapon
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#5

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claro que sim aqui tens a funзao

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerWeapon
ok mas o que eu nгo sei ainda й como faзo pra proibir de usar a mira da sniper quando estiver perto
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#6

Primeiramente dк uma lida aqui, eu lhe dou 100% de garantia que se vocк ler as funзхes dessa pбgina vocк consegue fazer qualquer sistema:

Scripting Functions


sу irб retirar a vida do player, caso o atirador esteja a 40.0 de distвncia do alvo.
PHP код:
public OnPlayerTakeDamage(playeridissueridFloatamountweaponid)
{
    if(
issuerid != INVALID_PLAYER_ID)
    {
        if(
weaponid == 34)
        {
            static 
Float:Pos[3];
            
GetPlayerPos(playeridPos[0], Pos[1], Pos[2]);
            if(
IsPlayerInRangeOfPoint(issuerid40.0Pos[0], Pos[1], Pos[2]))
            {
                static 
Float:oldamount;
                
GetPlayerHealth(playeridoldamount);
                
SetPlayerHealth(playerid, (oldamount amount));
            }
        }
    }
    return 
0x01;

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