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[Ajuda] Limite de distвncia sniper - Printable Version

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Limite de distвncia sniper - bombomloko - 18.10.2013

Como cria um sistema de nгo poder atirar com sniper de perto? Tipo, o player vai apertar o botгo de mira da sniper e nгo pode por estar muito prуximo de outro jogador, tem como fazer isso? Como seria?


Re: Limite de distвncia sniper - PT - 18.10.2013

pawn Код:
stock Float:GetPlayerDistanceFromPlayer(playerid, targetid)
{
    new Float:fDist[3];
    GetPlayerPos(playerid, fDist[0], fDist[1], fDist[2]);
    return GetPlayerDistanceFromPoint(targetid, fDist[0], fDist[1], fDist[2]);
}
usa isto para defenir a distancia que vc quer.


Re: Limite de distвncia sniper - bombomloko - 18.10.2013

Quote:
Originally Posted by PT
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pawn Код:
stock Float:GetPlayerDistanceFromPlayer(playerid, targetid)
{
    new Float:fDist[3];
    GetPlayerPos(playerid, fDist[0], fDist[1], fDist[2]);
    return GetPlayerDistanceFromPoint(targetid, fDist[0], fDist[1], fDist[2]);
}
usa isto para defenir a distancia que vc quer.
ta mas eu quero que isso funcione sу pra sniper, como coloca sу pra uma arma?


Re: Limite de distвncia sniper - PT - 18.10.2013

claro que sim aqui tens a funзao

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerWeapon


Re: Limite de distвncia sniper - bombomloko - 18.10.2013

Quote:
Originally Posted by PT
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claro que sim aqui tens a funзao

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerWeapon
ok mas o que eu nгo sei ainda й como faзo pra proibir de usar a mira da sniper quando estiver perto


Re: Limite de distвncia sniper - Falcon. - 18.10.2013

Primeiramente dк uma lida aqui, eu lhe dou 100% de garantia que se vocк ler as funзхes dessa pбgina vocк consegue fazer qualquer sistema:

Scripting Functions


sу irб retirar a vida do player, caso o atirador esteja a 40.0 de distвncia do alvo.
PHP код:
public OnPlayerTakeDamage(playeridissueridFloatamountweaponid)
{
    if(
issuerid != INVALID_PLAYER_ID)
    {
        if(
weaponid == 34)
        {
            static 
Float:Pos[3];
            
GetPlayerPos(playeridPos[0], Pos[1], Pos[2]);
            if(
IsPlayerInRangeOfPoint(issuerid40.0Pos[0], Pos[1], Pos[2]))
            {
                static 
Float:oldamount;
                
GetPlayerHealth(playeridoldamount);
                
SetPlayerHealth(playerid, (oldamount amount));
            }
        }
    }
    return 
0x01;