[Ajuda] Como faзo uma restriзгo de dialog no evento?
#1

Entгo pessoal, eu to querendo saber como faзo pra restringir um diбlogo para os players que morreram fora do evento.

Ex:

Tal player morreu no evento, quando ele spawnar irб aparecer um diбlogo dizendo "Deseja retornar ao evento?". Se ele clicasse em "sim", obviamente seria levado ao evento novamente. E se clicar em "nгo", ficaria no local de spawn normalmente e nгo seria levado ao evento.


public OnPlayerDeath:

Код:
new str[256];
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    if(Minigun[playerid] == true && Minigun[killerid] == true)
    {
        GivePlayerMoney(killerid, 5000);
        format(str, sizeof(str), "", playerid);
        format(str, sizeof(str), "You want to return to the Minigun Event?", playerid);
        format(str, sizeof(str), "", playerid);
        ShowPlayerDialog(playerid, DialogReturnToEvent, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Assassin's City TDM - Minigun Event", str, "Yes", "Not");
    }
    return 1;
}
public OnDialogResponse:

Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DialogReturnToEvent)
    {
        if(response)
        {
            new rand = random(sizeof(RandomSpawnEventoMinigun));
            SetPlayerPos(playerid, RandomSpawnEventoMinigun[rand][0], RandomSpawnEventoMinigun[rand][1], RandomSpawnEventoMinigun[rand][2]);
            SetPlayerFacingAngle(playerid, RandomSpawnEventoMinigun[rand][3]);
            ResetPlayerWeapons(playerid);
            SetPlayerHealth(playerid, 100);
            SetPlayerArmour(playerid, 100);
            GivePlayerWeapon(playerid, 38, 99999);
            return 1;
        }
        else
        {
            SetPlayerArmour(playerid, 0);
            SetPlayerHealth(playerid, 100);
            SpawnPlayer(playerid);
        }
    }
    return 1;
}
Entгo, como eu crio uma restriзгo para mandar esse diбlogo para apenas os players que morreram no evento? Obrigado!
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#2

Quando o player entrou no evento, vocк cria uma variбvel.

PHP код:
new entrouevento
Agora, voce verifica se essa variбvel for igual a 1, caso seja, vocк faz uma aзгo.

PHP код:
if(entrouevento 1) { //funзхes } 
Agora, vocк verifica se o player ta no evento, e cria outra variбvel, que se ele estiver no evento, vocк seta a variavel para 1.
PHP код:
new morreuevento 1)
    {
     
ShowPlayerDialog... 
Sentando variavel a algum valor

PHP код:
morreuevento[playerid] = 1
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#3

Eu sou novato em Pawn e nгo sei muita coisa ainda. Vou passar todo o sistema de evento que eu tenho, por favor veja se eu fiz certo o que vocк disse:


Код:
#include <a_samp>
#include <zcmd>

//------------------------------------------------------------------------------

#define COR_VERMELHO            0xFF0037FF
#define COR_BRANCO              0xFFFFFFAA
#define COR_AMARELO             0xFFFF00AA
#define COR_VERDE               0x33AA33AA
#define COR_AZUL                0x33CCFFAA
#define COR_VERDE_LIMAO         0x32CD32
#define COR_CINZA_AZUL          0x456EAF67
#define COR_VERDE_MEDIO         0x9CDE7180
#define COR_LARANJA             0xFF9933AA
#define COR_BRANCO              0xFFFFFFAA

#define DialogEvents            1
#define DialogReturnToEvent     2

//------------------------------------------------------------------------------

new bool:Minigun[MAX_PLAYERS];
new str[256];
new EntrouEvento; //------------ As duas news que vocк disse.
new MorreuEvento; //------------ As duas news que vocк disse.

//------------------------------------------------------------------------------

new Float:RandomSpawnEventoMinigun[15][4] =
{
    {2624.7727,-2192.1421,16.9531},
    {2757.8376,-2231.1660,18.8828},
    {2681.9607,-2217.2261,13.5469},
    {2619.4939,-2249.2061,13.5469},
    {2668.1934,-2240.0417,16.2088},
    {2550.9419,-2243.7205,16.1853},
    {2501.7581,-2243.3040,16.1853},
    {2447.2952,-2210.4795,26.6328},
    {2422.7998,-2261.9072,15.9666},
    {2360.8689,-2284.4912,17.4219},
    {2358.8044,-2326.2361,16.0291},
    {2321.1487,-2300.8777,28.9710},
    {2377.0098,-2237.9568,20.0520},
    {2412.6504,-2271.5410,13.5469},
    {2517.2971,-2218.9626,27.4229}
};

//------------------------------------------------------------------------------

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    if(Minigun[playerid] == true)
    {
        Minigun[playerid] = false;
    }
    return 1;
}

//------------------------------------------------------------------------------

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    if(MorreuEvento > 1) //---------------------------- Aqui a outra parte que vocк disse.
    {
        GivePlayerMoney(killerid, 5000);
        format(str, sizeof(str), "", playerid);
        format(str, sizeof(str), "You want to return to the Minigun Event?", playerid);
        format(str, sizeof(str), "", playerid);
        ShowPlayerDialog(playerid, DialogReturnToEvent, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Assassin's City TDM - Minigun Event", str, "Yes", "Not");
    }
    return 1;
}

//------------------------------------------------------------------------------

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DialogReturnToEvent)
    {
        if(response)
        {
            new rand = random(sizeof(RandomSpawnEventoMinigun));
            SetPlayerPos(playerid, RandomSpawnEventoMinigun[rand][0], RandomSpawnEventoMinigun[rand][1],  RandomSpawnEventoMinigun[rand][2]);
            SetPlayerFacingAngle(playerid, RandomSpawnEventoMinigun[rand][3]);
            ResetPlayerWeapons(playerid);
            SetPlayerHealth(playerid, 100);
            SetPlayerArmour(playerid, 100);
            GivePlayerWeapon(playerid, 38, 99999);
            return 1;
        }
        else
        {
            SetPlayerArmour(playerid, 0);
            SetPlayerHealth(playerid, 100);
            SpawnPlayer(playerid);
        }
    }
    return 1;
}

//------------------------------------------------------------------------------

CMD:events(playerid, params[])
{
    ShowPlayerDialog(playerid, DialogEvents, DIALOG_STYLE_LIST, "Assassin's City TDM - Active Events", "Minigun Event - Use ~> /MinigunEvent", "Close", "");
    return 1;
}

//------------------------------------------------------------------------------

CMD:minigunevent(playerid, params[])
{
    if(EntrouEvento > 1)  //--------------------------- Aqui a outra parte que vocк disse tambйm.
    {
        new rand = random(sizeof(RandomSpawnEventoMinigun));
        SetPlayerPos(playerid, RandomSpawnEventoMinigun[rand][0], RandomSpawnEventoMinigun[rand][1], RandomSpawnEventoMinigun[rand][2]);
        SetPlayerFacingAngle(playerid, RandomSpawnEventoMinigun[rand][3]);
        ResetPlayerWeapons(playerid);
        SetPlayerHealth(playerid, 100);
        SetPlayerArmour(playerid, 100);
        GivePlayerWeapon(playerid, 38, 99999);
        SendClientMessage(playerid, 0x0DFF00AA, "To exit the Minigun Event, use /exit");
    }
    return 1;
}

//------------------------------------------------------------------------------

CMD:exit(playerid, params[])
{
    SetPlayerArmour(playerid, 0);
    SetPlayerHealth(playerid, 100);
    SpawnPlayer(playerid);
    return 1;
}

//------------------------------------------------------------------------------
Obrigado! xD
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#4

Vamos pela lуgica.

Nessa parte:

PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    if(
MorreuEvento >= 1//---------------------------- Aqui a outra parte que vocк disse.
    
{
        
GivePlayerMoney(killerid5000);
        
format(strsizeof(str), ""playerid);
        
format(strsizeof(str), "You want to return to the Minigun Event?"playerid);
        
format(strsizeof(str), ""playerid);
        
ShowPlayerDialog(playeridDialogReturnToEventDIALOG_STYLE_MSGBOX"Assassin's City TDM - Minigun Event"str"Yes""Not");
    }
    return 
1;

Vocк deverб verificar se o player estiver no evento, caso ele esteja no evento, vocк setarб

PHP код:
MorreuEvento[playerid] = 1
Nгo esqueзa, na OnPlayerDeath. Vou fazer para vocк, pois vocк se esforзou!

PHP код:
    if(entrouevento >= 1//---------------------------- Aqui a outra parte que vocк disse.
    
{
        
morreuevento[playerid] = 1;
     }
           if(
morreuevento >= 1)
            {
        
GivePlayerMoney(killerid5000);
        
format(strsizeof(str), ""playerid);
        
format(strsizeof(str), "You want to return to the Minigun Event?"playerid);
        
format(strsizeof(str), ""playerid);
        
ShowPlayerDialog(playeridDialogReturnToEventDIALOG_STYLE_MSGBOX"Assassin's City TDM - Minigun Event"str"Yes""Not");
    } 
Qualquer coisa poste,

~~/

Relembrando, quando o player entrar no evento, vocк deve setar a variavel entrouevento para 1.

PHP код:
entrouevento[playerid] = 1
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#5

ProKillerpa,

por que nгo utilizar o operador " == " ?

pawn Код:
if(MorreuEvento > 1)
//
if(MorreuEvento == 1)
Claro, й a mesma coisa. Mas, porque nгo utilizar " == " ?
Reply
#6

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Originally Posted by Coe1
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ProKillerpa,

por que nгo utilizar o operador " == " ?

pawn Код:
if(MorreuEvento > 1)
//
if(MorreuEvento == 1)
Claro, й a mesma coisa. Mas, porque nгo utilizar " == " ?
Por costume, igual Paulor sempre usava para verificar, veja

PHP код:
forward
publica 
Eu uso

PHP код:
>

Reply
#7

Quote:
Originally Posted by ProKillerpa
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Por costume, igual Paulor sempre usava para verificar, veja

PHP код:
forward
publica 
Eu uso

PHP код:
>

Por favor, veja se eu fiz certo:

OnPlayerDeath:
Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    if(EntrouEvento > 1) //------------------------------------ Aqui
    {
        MorreuEvento[playerid] = 1; //------------------------- Aqui
    }
    if(MorreuEvento > 1) //------------------------------------ Aqui
    {
        GivePlayerMoney(killerid, 5000);
        format(str, sizeof(str), "", playerid);
        format(str, sizeof(str), "You want to return to the Minigun Event?", playerid);
        format(str, sizeof(str), "", playerid);
        ShowPlayerDialog(playerid, DialogReturnToEvent, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Assassin's City TDM - Minigun Event", str, "Yes", "Not");
    }
    return 1;
}
Comando para levar o player ao evento:
Код:
CMD:minigunevent(playerid, params[])
{
    new rand = random(sizeof(RandomSpawnEventoMinigun));
    SetPlayerPos(playerid, RandomSpawnEventoMinigun[rand][0], RandomSpawnEventoMinigun[rand][1], RandomSpawnEventoMinigun[rand][2]);
    SetPlayerFacingAngle(playerid, RandomSpawnEventoMinigun[rand][3]);
    ResetPlayerWeapons(playerid);
    SetPlayerHealth(playerid, 100);
    SetPlayerArmour(playerid, 100);
    GivePlayerWeapon(playerid, 38, 99999);
    SendClientMessage(playerid, 0x0DFF00AA, "To exit the Minigun Event, use /exit");

    EntrouEvento[playerid] = 1; //------------------------------------ Aqui
    return 1;
}
Mais uma vez, obrigado por estarem tentando me ajudar! xD
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#8

Estб Ok, apenas faltou um Operador

PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    if(
EntrouEvento >= 1//------------------------------------ Aqui
    
{
        
MorreuEvento[playerid] = 1//------------------------- Aqui
    
}
    if(
MorreuEvento >= 1//------------------------------------ Aqui
    
{
        
GivePlayerMoney(killerid5000);
        
format(strsizeof(str), ""playerid);
        
format(strsizeof(str), "You want to return to the Minigun Event?"playerid);
        
format(strsizeof(str), ""playerid);
        
ShowPlayerDialog(playeridDialogReturnToEventDIALOG_STYLE_MSGBOX"Assassin's City TDM - Minigun Event"str"Yes""Not");
    }
    return 
1;

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#9

Quote:
Originally Posted by ProKillerpa
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Estб Ok, apenas faltou um Operador

PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    if(
EntrouEvento >= 1//------------------------------------ Aqui
    
{
        
MorreuEvento[playerid] = 1//------------------------- Aqui
    
}
    if(
MorreuEvento >= 1//------------------------------------ Aqui
    
{
        
GivePlayerMoney(killerid5000);
        
format(strsizeof(str), ""playerid);
        
format(strsizeof(str), "You want to return to the Minigun Event?"playerid);
        
format(strsizeof(str), ""playerid);
        
ShowPlayerDialog(playeridDialogReturnToEventDIALOG_STYLE_MSGBOX"Assassin's City TDM - Minigun Event"str"Yes""Not");
    }
    return 
1;

error: 029: invalid expression, assumed zero
warning: 215: expression has no effect
error: 001: expected token: ";", but found ")"
error: 029: invalid expression, assumed zero
error fatal: 107: too many error messages on one line

LOL
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#10

Poste a linha porfavor.
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