[Ajuda] Comandos :D
#1

Oi Galera, tava tentando criar um comando em que o policial poderia dar um nнvel de procurado para um player, e depois prender o mesmo.

Tipo, /suspeito ID CRIME

Dai cada Crime tinha um nнvel de procura diferente.
Por Exemplo:

Tentativa de homicнdio -- 3 " Estrelas "
Fuga -- 2 " Estrelas "
Desacato -- 2 " Estrelas "
Sequestro -- 4 " Estrelas "
Invasгo -- 2 " Estrelas "
Roubo -- 3 " Estrelas "
Assalto -- 3 " Estrelas "
Racha -- 1 " Estrelas "
Drogas -- 3 " Estrelas "
Materiais -- 2 " Estrelas "

Dai, depois de ter dado o /Su , o Policial mataria o player, e o player seria preso automaticamente, ou entгo, o player se renderia, e o policial prenderia ele na DP.


Mais eu nгo consigo fazer, eu tava tentando fazer, parecido com o comando /dararma, do LLADMIN, mais nгo consegui. Alguйm me ajuda. ?
Reply
#2

pawn Код:
CMD:suspeito(playerid, params[]) {
       new ID, Crime[10];
       if(sscanf(params, "ds[10]", ID, Crime)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: /suspeito [ID] [Crime]");
       if(!strcmp(params, "th", true)) {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +3);
            // Resto do codigo
       }
       else if(!strcmp(params, "fuga", true)) {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +2);
            // Resto do codigo
       }
       return 1;
}
Acho que seria algo assim , Se estiver errado, me corrijam
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by .FuneraL.
Посмотреть сообщение
Acho que seria algo assim , Se estiver errado, me corrijam
Funeral, sу para eu entender, se eu quisesse adicionar mais crimes, ficaria assim :

pawn Код:
else if(strcmp(params, "fuga", true))
       {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +2);
            // Resto do codigo
       }
       else if(strcmp(params, "Th", true))
       {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +2);
            // Resto do codigo
       }
       else if(strcmp(params, "roubo", true))
       {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +2);
            // Resto do codigo
       }


e se eu quisesse, que uma mensбgem fosse enviada ao player, tipo, " Vocк cometeu um crime : "CRIME " .
como seria ?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
Посмотреть сообщение
Funeral, sу para eu entender, se eu quisesse adicionar mais crimes, ficaria assim :

pawn Код:
else if(strcmp(params, "fuga", true))
       {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +2);
            // Resto do codigo
       }
       else if(strcmp(params, "Th", true))
       {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +2);
            // Resto do codigo
       }
       else if(strcmp(params, "roubo", true))
       {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +2);
            // Resto do codigo
       }


e se eu quisesse, que uma mensбgem fosse enviada ao player, tipo, " Vocк cometeu um crime : "CRIME " .
como seria ?
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SendClientMessage
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Q.I
Посмотреть сообщение
Caraca Q.I ¬¬

Eu sabia pф. mais eu acho, que a mensagem ta indo para quem usa o comando ( Policiais, e nгo para quem ta sendo preso. )


pawn Код:
else if(strcmp(params, "fuga", true))
       {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +2);
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк cometeu um crime: {09D6E1}Fuga.");
            // Resto do codigo
       }
Reply
#6

pawn Код:
SendClientMessage(ID, -1, "Vocк cometeu um crime: {09D6E1}Fuga.");
Reply
#7

Tentando agora fazer o /prender ID Tempo , baseado nesse comando do funeral
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by .FuneraL.
Посмотреть сообщение
pawn Код:
CMD:suspeito(playerid, params[]) {
       new ID, Crime[10];
       if(sscanf(params, "ds[10]", ID, Crime)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: /suspeito [ID] [Crime]");
       if(!strcmp(params, "th", true)) {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +3);
            // Resto do codigo
       }
       else if(!strcmp(params, "fuga", true)) {
            SetPlayerWantedLevel(ID, GetPlayerWantedLevel(ID) +2);
            // Resto do codigo
       }
       return 1;
}
Acho que seria algo assim , Se estiver errado, me corrijam
Tб errado. No strcmp seria Crime, nгo params.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)