11.10.2012, 03:55
Eu estou com uma duvida sobre new e bool referente a alguns tutoriais que eu vi sobre bloquear comando e nao entendi algumas coisas...
Por exemplo em alguns casos em alguns tutoriais tem uns que usa exemplo:
ok atй aqui tudo bem ai vem a parte da minha duvida, vou criar um exemplo de bloquear comando de teleporte:
Por exemplo em alguns casos em alguns tutoriais tem uns que usa exemplo:
pawn Code:
//Topo do Gamemode
new Bloquearcomando[MAX_PLAYER];
ou entгo usando bool
bool:Bloquearcomando[MAX_PLAYER];
//E Colocar no comando
Bloquearcomando[playerid] = 0; //Para desbloquear
Bloquearcomando[playerid] = 1; //Para bloquear
pawn Code:
//Comando para bloquear todos os teleportes:
CMD:bloquearteleportes(playerid, params[])
{
Bloquearcomando = 1; // Bloqueando comandos
return 1;
}
// agora parte da duvida. Aqui 1 comando de teleporte que ja estб bloqueado.
CMD:teleporte1(playerid, params[])
{
// Parte da duvida
if(Bloquearcomando[playerid]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Comando Bloqueado");
// Porque alguns usa esse metodo e outros usam esse :
if(Bloquearcomando[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Comando Bloqueado");
//Nesse colocou == 1 , no outro nгo. Porque isso ? e й necessario colocar o == 1 ou sу em alguns comandos especificos?
