//Topo do Gamemode
new Bloquearcomando[MAX_PLAYER];
ou entгo usando bool
bool:Bloquearcomando[MAX_PLAYER];
//E Colocar no comando
Bloquearcomando[playerid] = 0; //Para desbloquear
Bloquearcomando[playerid] = 1; //Para bloquear
//Comando para bloquear todos os teleportes:
CMD:bloquearteleportes(playerid, params[])
{
Bloquearcomando = 1; // Bloqueando comandos
return 1;
}
// agora parte da duvida. Aqui 1 comando de teleporte que ja estб bloqueado.
CMD:teleporte1(playerid, params[])
{
// Parte da duvida
if(Bloquearcomando[playerid]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Comando Bloqueado");
// Porque alguns usa esse metodo e outros usam esse :
if(Bloquearcomando[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Comando Bloqueado");
//Nesse colocou == 1 , no outro nгo. Porque isso ? e й necessario colocar o == 1 ou sу em alguns comandos especificos?
if(Bloquearcomando[playerid] == 1) // Se a variavel bloquear comando do player for igual a 1 ele ira bloquear
if(Bloquearcomando[playerid]) // aqui ele ira bloquear independentemente do valor da variavel bloquear comando do player
new bool:Variavel;
if(Variavel)
//Й o mesmo que
if(Variavel == true)
//Assim como
if(!Variavel)
//Й o mesmo que
if(Variavel == false)
if(Condiзгo)
{
// Caso a condiзгo estiver correta returna "1"
}
else{
// Caso a condiзгo estiver incorreta returna "0"
}
if(Condiзгo == 1) // Se a "CONDIЗГO" estiver igual a 1 [...].
{
// Caso a condiзгo estiver correta returna "1"
}
if(Condiзгo == 0) // Se a "CONDIЗГO" estiver igual a 0 [...].
{
// Caso a condiзгo estiver incorreta returna "0"
}
if(CONDIЗГO == true) // "True" indica VERDADEIRA.
if(CONDIЗГO == false) // "False" indica FALSO.
'bool' й um tipo de variбvel em que vocк sу tem duas opзхes possнveis, true (1) ou false (0)
Isso й apenas uma "abreviaзгo" pawn Code:
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Amigo, sua dъvida й normal.
eu jб tive esta dъvida. Bom, o comparador IF tem duas opзхes "SIM" ou "NГO" pawn Code:
seria a mesma coisa que: PHP Code:
if(CONDIЗГO) й mesma coisa que if(CONDIЗГO == 1) e if(!CONDIЗГO) й a mesma coisa que if(CONDIЗГO == 0). No caso de Boorlanas usamos: PHP Code:
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Ajudou muito, eu jб estava com essa duvida a um tempo e nгo entendia o porque sobre isso. Agora com sua explicaзгo eu jб tive uma idйia . Muito Obrigado
![]() |
new Bloquear[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(Bloquear[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode usar tal comando!");
return 1;
}
CMD:teste(playerid, params[])
{
Bloquear[playerid] = 1;
SetPlayerPos(playerid, 1, 2, 3);
return 1;
}
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
Bloquear[playerid] = 0;
return 1;
}
bool:Bloquear[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(Bloquear[playerid]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode usar tal comando!");
return 1;
}
CMD:teste(playerid, params[])
{
if(Bloquear[playerid])
SetPlayerPos(playerid, 1, 2, 3);
return 1;
}
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
if(!Bloquear[playerid])
return 1;
}