[AJUDA]TextDrawCreate
#1

Bom, sabe aqueles Texts fixos?
Criei um sу nгo achei o erro, ele nгo aparece dentro do Jogo.
pawn Код:
new Text:Baixo[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
Baixo[i] = TextDrawCreate(1.000000,435.000000," ~w~~>~~b~~h~~h~Comandos Uteis:~r~/ajuda /comandos /teleportes /carros ~w~~<~");
    TextDrawUseBox(Baixo[i],1);
    TextDrawBoxColor(Baixo[i],0x00000066);
    TextDrawTextSize(Baixo[i],641.000000,0.000000);
    TextDrawAlignment(Baixo[i],0);
    TextDrawBackgroundColor(Baixo[i],0x000000ff);
    TextDrawFont(Baixo[i],3);
    TextDrawLetterSize(Baixo[i],0.499999,1.300000);
    TextDrawColor(Baixo[i],0xffffffff);
    TextDrawSetOutline(Baixo[i],1);
    TextDrawSetProportional(Baixo[i],1);
    TextDrawSetShadow(Baixo[i],1);
OBS: Nгo quero criar com a FS do Zema alguma coisa la '-
Reply
#2

No Inicio no seu GM Crie esta New :

pawn Код:
new Text:Textdrawinfo;
Logo Apуs , Ponha Isto em seu OnGameModeInit :

pawn Код:
Textdrawinfo= TextDrawCreate(1.0, 433.0, "Texto");
    TextDrawAlignment(Textdrawinfo,0);
    TextDrawUseBox(Textdrawinfo,2);
    TextDrawBackgroundColor(Textdrawinfo,0x000000FF);
    TextDrawFont(Textdrawinfo,2);
    TextDrawLetterSize(Textdrawinfo,0.2900, 1.4);
    TextDrawBoxColor(Textdrawinfo,0x00000050);
    TextDrawColor(Textdrawinfo, 0xFFFFFFFF);
    TextDrawSetOutline(Textdrawinfo,1);
    TextDrawSetProportional(Textdrawinfo,1);
    TextDrawSetShadow(Textdrawinfo,1);
    for(new i; i < MAX_PLAYERS; i ++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            TextDrawShowForPlayer(i, Textdrawinfo);
        }
    }
E Por Ultimo , em seu OnPlayerConnect , Ponha Isto :

pawn Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdrawinfo);
Reply
#3

pawn Код:
new Text:Baixo;

public OnGameModeInit()
{
    Baixo = TextDrawCreate(1.000000,435.000000," ~w~~>~~b~~h~~h~Comandos Uteis:~r~/ajuda /comandos /teleportes /carros ~w~~<~");
    TextDrawUseBox(Baixo,1);
    TextDrawBoxColor(Baixo,0x00000066);
    TextDrawTextSize(Baixo,641.000000,0.000000);
    TextDrawAlignment(Baixo,0);
    TextDrawBackgroundColor(Baixo,0x000000ff);
    TextDrawFont(Baixo,3);
    TextDrawLetterSize(Baixo,0.499999,1.300000);
    TextDrawColor(Baixo,0xffffffff);
    TextDrawSetOutline(Baixo,1);
    TextDrawSetProportional(Baixo,1);
    TextDrawSetShadow(Baixo,1);

    ///

    //outras coisas aqui...
    return true;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    TextDrawShowForPlayer(playerid, Baixo);
    return true;
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    switch(reason)
    {
        case 0, 1, 2: TextDrawHideForPlayer(playerid, Baixo);
    }
    return true;
}
Reply
#4

Faltou isso na sua OnPlayerConnect:
pawn Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, Baixo[i]);
Reply
#5

Vlw a todos, +REP.
Reply
#6

posso usar a mesma variavel para usar em mais de uma textdraw?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by histire
Посмотреть сообщение
posso usar a mesma variavel para usar em mais de uma textdraw?
Creio que nгo.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by histire
Посмотреть сообщение
posso usar a mesma variavel para usar em mais de uma textdraw?
Poder atй pode, mas um vai substituir o outro.

Se os dois nunca forem mostrados ao mesmo tempo, nгo tem problema. Embora eu nгo veja motivo pra fazer isso.
Reply
#9

enfim , como eu posso puxar a textdraw tipo quero faser /mostrarscore (aparese a textdraw) , /esconder esconde, sу que nao estб dando certo
Reply
#10

hm, agora entendi histire.
pawn Код:
CMD:mostrarscore(playerid)
{
    TextDrawShowForPlayer(playerid, /*TextDrawHere*/); //retire os '/*'
    return true;
}

CMD:esconder(playerid)
{
    TextDrawHideForPlayer(playerid, /*TextDrawHere*/); //retire os '/*'
    return true;
}
Isso ?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)