[Ajuda] 2 Errors e 2 Warning '-'
#1

Quote:

H:\ftn.pwn(5142) : warning 217: loose indentation
H:\ftn.pwn(5142) : error 029: invalid expression, assumed zero
H:\ftn.pwn(5142) : warning 215: expression has no effect
H:\ftn.pwn(5142) : error 001: expected token: ";", but found "if"

Linha :

pawn Код:
else if(classid == 4)
Code completo :

pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid)
{
    if(classid == 0)
    {
        gTeam[playerid] = TEAM_CT;
    }
    else if(classid == 1)
    {
        gTeam[playerid] = TEAM_CT;

    }
    else if(classid == 2)
    {
        gTeam[playerid] = TEAM_T;

    }
    else if(classid == 3)
    {
        gTeam[playerid] = TEAM_T;

    else if(classid == 4)
    {
        gTeam[playerid] = TEAM_EX;
       }
    }
}
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#2

O erro em si consistia em uma falta de chave em um 'if', mб identaзгo e por 1 chave a mais depois dos 'if'. Porйm, eu dei uma melhorada, poupando linhas.
pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid)
if(classid == 0 || classid == 1) // coloquei duas verificaзхes em um mesmo if
{
     gTeam[playerid] = TEAM_CT;
}
else if(classid == 2 || classid == 3) // aqui tambйm
{
     gTeam[playerid] = TEAM_T;
}
else if(classid == 4)
{
     gTeam[playerid] = TEAM_EX;
}
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#3

Quando vc usa condiзхes constantes, й aconselhavel usar switch pois ele й mais rapido, ele guarda as possibilidades e quando passa pelo switch vai direto para a funзгo dentro da condiзгo.

pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid)
{
    switch(classid)
    {
        case 0..1: gTeam[playerid] = TEAM_CT;
        case 2..3: gTeam[playerid] = TEAM_T;
        case 4: gTeam[playerid] = TEAM_EX;
    }
}
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#4

Quote:
Originally Posted by Hardware
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O erro em si consistia em uma falta de chave em um 'if', mб identaзгo e por 1 chave a mais depois dos 'if'. Porйm, eu dei uma melhorada, poupando linhas.
pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid)
if(classid == 0 || classid == 1) // coloquei duas verificaзхes em um mesmo if
{
     gTeam[playerid] = TEAM_CT;
}
else if(classid == 2 || classid == 3) // aqui tambйm
{
     gTeam[playerid] = TEAM_T;
}
else if(classid == 4)
{
     gTeam[playerid] = TEAM_EX;
}
Quote:
Originally Posted by Pharrel
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Quando vc usa condiзхes constantes, й aconselhavel usar switch pois ele й mais rapido, ele guarda as possibilidades e quando passa pelo switch vai direto para a funзгo dentro da condiзгo.

pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid)
{
    switch(classid)
    {
        case 0..1: gTeam[playerid] = TEAM_CT;
        case 2..3: gTeam[playerid] = TEAM_T;
        case 4: gTeam[playerid] = TEAM_EX;
    }
}
Os 2 Codigos Funcionaram Obrigado (:
+rep
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