[Ajuda] 2 Errors e 2 Warning '-' - Printable Version
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[Ajuda] 2 Errors e 2 Warning '-' -
Laercio - 20.11.2011
Quote:
H:\ftn.pwn(5142) : warning 217: loose indentation
H:\ftn.pwn(5142) : error 029: invalid expression, assumed zero
H:\ftn.pwn(5142) : warning 215: expression has no effect
H:\ftn.pwn(5142) : error 001: expected token: ";", but found "if"
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Linha :
Code completo :
pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid)
{
if(classid == 0)
{
gTeam[playerid] = TEAM_CT;
}
else if(classid == 1)
{
gTeam[playerid] = TEAM_CT;
}
else if(classid == 2)
{
gTeam[playerid] = TEAM_T;
}
else if(classid == 3)
{
gTeam[playerid] = TEAM_T;
else if(classid == 4)
{
gTeam[playerid] = TEAM_EX;
}
}
}
Re: [Ajuda] 2 Errors e 2 Warning '-' -
Hardware - 20.11.2011
O erro em si consistia em uma falta de chave em um 'if', mб identaзгo e por 1 chave a mais depois dos 'if'. Porйm, eu dei uma melhorada, poupando linhas.
pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid)
if(classid == 0 || classid == 1) // coloquei duas verificaзхes em um mesmo if
{
gTeam[playerid] = TEAM_CT;
}
else if(classid == 2 || classid == 3) // aqui tambйm
{
gTeam[playerid] = TEAM_T;
}
else if(classid == 4)
{
gTeam[playerid] = TEAM_EX;
}
Re: [Ajuda] 2 Errors e 2 Warning '-' -
Pharrel - 20.11.2011
Quando vc usa condiзхes constantes, й aconselhavel usar switch pois ele й mais rapido, ele guarda as possibilidades e quando passa pelo switch vai direto para a funзгo dentro da condiзгo.
pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid)
{
switch(classid)
{
case 0..1: gTeam[playerid] = TEAM_CT;
case 2..3: gTeam[playerid] = TEAM_T;
case 4: gTeam[playerid] = TEAM_EX;
}
}
Re: [Ajuda] 2 Errors e 2 Warning '-' -
Laercio - 20.11.2011
Quote:
Originally Posted by Hardware
O erro em si consistia em uma falta de chave em um 'if', mб identaзгo e por 1 chave a mais depois dos 'if'. Porйm, eu dei uma melhorada, poupando linhas.
pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid) if(classid == 0 || classid == 1) // coloquei duas verificaзхes em um mesmo if { gTeam[playerid] = TEAM_CT; } else if(classid == 2 || classid == 3) // aqui tambйm { gTeam[playerid] = TEAM_T; } else if(classid == 4) { gTeam[playerid] = TEAM_EX; }
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Quote:
Originally Posted by Pharrel
Quando vc usa condiзхes constantes, й aconselhavel usar switch pois ele й mais rapido, ele guarda as possibilidades e quando passa pelo switch vai direto para a funзгo dentro da condiзгo.
pawn Код:
SetPlayerClass(playerid, classid) { switch(classid) { case 0..1: gTeam[playerid] = TEAM_CT; case 2..3: gTeam[playerid] = TEAM_T; case 4: gTeam[playerid] = TEAM_EX; } }
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Os 2 Codigos Funcionaram Obrigado (:
+rep