11.03.2011, 19:13
Bom, eu nao vi isto em lado nenhum, e achei interessante explicar. Й um sistema bastante simples, que pode ser util para muitos
Eu pensei em colocar como FilterScript porem acho que й melhor como toturial
Bom comecando...
suponho que ja toda a gente tenho o sistema de por o motor desligado ao ligar o server...se nao sabem procurem por esta funcao
https://sampwiki.blast.hk/wiki/ManualVehicleEngineAndLights
Agora comecando...
isto й o que vai ser usado no "GetVehicleParamsEx" portanto й importante defenir, se ja tem definido, nao precisa definir denovo
Agora vamos criar uma funcao que vai detectar se o veiculo onde estamos й uma bicicleta ou nao
Agora que temos as bicicletas definidas vamos fazer o motor ligar. Bom sabemos que o suposto motor das bicicletas esta desligadoe quando entrarmos nelas o queremos o motor ligado entao vamos usar a seguinte funcao "OnPlayerEnterVehicle"
ficando desta forma
e agora para nao acorrerem bugs vamos desligar o motor ao sair da bicicleta
e й isso...coisa simples...mas que pode ser util
espero ter ajudado
Eu pensei em colocar como FilterScript porem acho que й melhor como toturial
Bom comecando...
suponho que ja toda a gente tenho o sistema de por o motor desligado ao ligar o server...se nao sabem procurem por esta funcao
pawn Код:
ManualVehicleEngineAndLights();
Agora comecando...
pawn Код:
new motorms,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems;
Agora vamos criar uma funcao que vai detectar se o veiculo onde estamos й uma bicicleta ou nao
pawn Код:
forward ModeloBicicleta(modeloid);
public ModeloBicicleta(modeloid)
{
if(modeloid== 481 || modeloid== 509 || modeloid== 510)//modelo do veiculo
{
return 1;
}
return 0;
}
ficando desta forma
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)//funcao que deteta que o jogador esta a entrar num veiculo
{
new modeloid = GetVehicleModel(vehicleid);
if(ModeloBicicleta(modeloid))//detecta se estaa entrar numa bicicleta
{
GetVehicleParamsEx(vehicleid,motorms,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);//isto й importante para saber o estado do veiculo
SetVehicleParamsEx(vehicleid,1,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);//liga o suposto motor
}
return 1;
}
pawn Код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
new modeloid = GetVehicleModel(vehicleid);
if(ModeloBicicleta(modeloid))
{
GetVehicleParamsEx(vehicleid,motorms,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);
SetVehicleParamsEx(vehicleid,0,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);
}
return 1;
}
e й isso...coisa simples...mas que pode ser util
espero ter ajudado