Colocar bicicletas sem ligar motor -
DartakousLien - 11.03.2011
Bom, eu nao vi isto em lado nenhum, e achei interessante explicar. Й um sistema bastante simples, que pode ser util para muitos
Eu pensei em colocar como FilterScript porem acho que й melhor como toturial
Bom comecando...
suponho que ja toda a gente tenho o sistema de por o motor desligado ao ligar o server...se nao sabem procurem por esta funcao
pawn Код:
ManualVehicleEngineAndLights();
https://sampwiki.blast.hk/wiki/ManualVehicleEngineAndLights
Agora comecando...
pawn Код:
new motorms,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems;
isto й o que vai ser usado no "GetVehicleParamsEx" portanto й importante defenir, se ja tem definido, nao precisa definir denovo
Agora vamos criar uma funcao que vai detectar se o veiculo onde estamos й uma bicicleta ou nao
pawn Код:
forward ModeloBicicleta(modeloid);
public ModeloBicicleta(modeloid)
{
if(modeloid== 481 || modeloid== 509 || modeloid== 510)//modelo do veiculo
{
return 1;
}
return 0;
}
Agora que temos as bicicletas definidas vamos fazer o motor ligar. Bom sabemos que o suposto motor das bicicletas esta desligadoe quando entrarmos nelas o queremos o motor ligado entao vamos usar a seguinte funcao "OnPlayerEnterVehicle"
ficando desta forma
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)//funcao que deteta que o jogador esta a entrar num veiculo
{
new modeloid = GetVehicleModel(vehicleid);
if(ModeloBicicleta(modeloid))//detecta se estaa entrar numa bicicleta
{
GetVehicleParamsEx(vehicleid,motorms,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);//isto й importante para saber o estado do veiculo
SetVehicleParamsEx(vehicleid,1,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);//liga o suposto motor
}
return 1;
}
e agora para nao acorrerem bugs vamos desligar o motor ao sair da bicicleta
pawn Код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
new modeloid = GetVehicleModel(vehicleid);
if(ModeloBicicleta(modeloid))
{
GetVehicleParamsEx(vehicleid,motorms,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);
SetVehicleParamsEx(vehicleid,0,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);
}
return 1;
}
e й isso...coisa simples...mas que pode ser util
espero ter ajudado
Re: Colocar bicicletas sem ligar motor -
leandro123456 - 11.03.2011
Bem legal, vai ajudar muito. Finalmente um tutorial util para a area...
Re: Colocar bicicletas sem ligar motor -
DartakousLien - 11.03.2011
Obrigado
Re: Colocar bicicletas sem ligar motor -
iansinho - 11.03.2011
й isso ai mano!! Muito obrigado! Tб de parabйns!
@EDIT: Coloquei aqui e nгo funcionou. Entro na bicicleta e ela continua sem andar.
Re: Colocar bicicletas sem ligar motor -
DartakousLien - 11.03.2011
Opa opa opa... tinha-me esquecido de uma coisa xD
ve ai denovo ....
@iansinho
de nada
Re: Colocar bicicletas sem ligar motor -
JaltiPT - 11.03.2011
Bom Tuto!
Re: Colocar bicicletas sem ligar motor -
JonathanFeitosa - 11.03.2011
й mais deixar tudo mais RPG, Bem Legal =)
Re: Colocar bicicletas sem ligar motor -
iansinho - 11.03.2011
Bom, como disse em cima mais ninguem viu, as bicicletas continuam paradas sem andar.
Mas quando eu coloquei o
pawn Код:
if(ModeloBicicleta(modeloid))
{
GetVehicleParamsEx(vehicleid,motorms,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);
SetVehicleParamsEx(vehicleid,0,luzesms,alarmms,portasms,bonnetms,bootms,objectivems);
}
dentro do comando /motorligar ficou certo.
Os avioes/helicopteros nao ligam nem com /motorligar, so as bicicletas. Nao sei porque. Quero descobri
Re: Colocar bicicletas sem ligar motor -
DartakousLien - 11.03.2011
porque o
pawn Код:
if(ModeloBicicleta(modeloid))
define que a funcao so vai funcionar se
pawn Код:
if(ModeloBicicleta(modeloid))
for verdadeiro ou seja, se forem bicicletas, para dar em todos os veiculo tira isso ... eu nao percebi o porque dar bicicletas nao andarem...aqui funcinou...
Re: Colocar bicicletas sem ligar motor -
iansinho - 11.03.2011
Eu tambйm nгo sei porquк.
Agora ta pegando em carros, motos e bicicletas. Menos Aviхes e Helicopteros. Mas vou fazer a mesma coisa como fiz com a bicicleta.
Eu tive uma ideia legal. Jб que as bicicletas tгo ligando sу no /motorligar eu vou criar no OnPlayerEnterVehicle, ai coloco a parada que tu fez e boto
pawn Код:
format(String, sizeof(String), "/mligar");
OnPlayerCommandText(i, String);