[Ajuda] Cerca Elйtrica - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Cerca Elйtrica (
/showthread.php?tid=673788)
Cerca Elйtrica -
RogerX - 04.04.2020
Olб... eu queria saber se alguйm conhece um filterscript de cercas eletricas, ou se poderia me ensinar a fazer...
eu quero que quando o player se aproxime de um objecto(nesse caso a cerca) ele perca um quantidade do HP, e entre em uma animaзгo durante uns 5 segundos sem puder sair dela... desde jб, obrigado
Re: Cerca Elйtrica -
Nyft - 04.04.2020
Veja se essa ideia й a qual estб pensando em fazer. Nгo sei se vai funcionar corretamente
PHP Code:
#define MAX_CERCAS 3
new timerPlayerCerca[MAX_PLAYERS];
//
new Float:CercaPos[MAX_CERCAS][3] =
{
{0.0000, 0.0000, 0.0000},
{0.0000, 0.0000, 0.0000},
{0.0000, 0.0000, 0.0000}
};
/*
* Verificar se o player chegou perto da cerca
* Caso nгo tiver perto basta dar um KillTimer
timerPlayerCerca[playerid] = SetTimer("UpdatePlayerInRangeCerca", 1000, true);
*/
function UpdatePlayerInRangeCerca()
{
foreach(new i : Player)
{
for(new c; c != MAX_CERCAS; ++c)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, 2.0, CercaPos[c][0], CercaPos[c][1], CercaPos[c][2]))
{
/*
Coloque aqui seu cуdigo de retirar 5 de dano
*/
}
}
}
return 1;
}
Re: Cerca Elйtrica -
RogerX - 05.04.2020
Quote:
Originally Posted by Nyft
Veja se essa ideia й a qual estб pensando em fazer. Nгo sei se vai funcionar corretamente
PHP Code:
#define MAX_CERCAS 3
new timerPlayerCerca[MAX_PLAYERS];
//
new Float:CercaPos[MAX_CERCAS][3] =
{
{0.0000, 0.0000, 0.0000},
{0.0000, 0.0000, 0.0000},
{0.0000, 0.0000, 0.0000}
};
/*
* Verificar se o player chegou perto da cerca
* Caso nгo tiver perto basta dar um KillTimer
timerPlayerCerca[playerid] = SetTimer("UpdatePlayerInRangeCerca", 1000, true);
*/
function UpdatePlayerInRangeCerca()
{
foreach(new i : Player)
{
for(new c; c != MAX_CERCAS; ++c)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, 2.0, CercaPos[c][0], CercaPos[c][1], CercaPos[c][2]))
{
/*
Coloque aqui seu cуdigo de retirar 5 de dano
*/
}
}
}
return 1;
}
|
Mano nгo estou conseguindo
Eu estou tentando fazer em um FilterScript, quando eu vou atй as cercas, nгo perco nenhum HP
Re: Cerca Elйtrica -
k2bi - 05.04.2020
Crie um CreateDynamicRectangle entre as cercas e use o SetTimerEx para o player, chamando a funcao de checar se o player esta nesse "Rectangle" e retirar o HP