SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Nъmero aleatуrio - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Nъmero aleatуrio (/showthread.php?tid=655434)



Nъmero aleatуrio - cristiannh2 - 21.06.2018

Existe alguma forma de salvar uma random em dof2?


Re: Nъmero aleatуrio - wearLy - 21.06.2018

Olб cristiannh2, sim hб forma de se salvar random, segue abaixo um exemplo que acabei de fazer:

Код:
#include <a_samp>
#include <DOF2>

new random_teste;


public OnGameModeInit()
{
	randomLoad();
	return 1;
}

public OnGameModeExit()
{
	randomSave();
	DOF2_Exit();
	return 1;
}

stock randomSave() {
	DOF2_SetInt("randomArchive.ini","randomNumber", random_teste);
	DOF2_SaveFile();
	return 1;
}

stock randomLoad() {
	random_teste = DOF2_GetInt("randomArchive.ini","randomNumber");
	return true;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
	new cmd[256];

	if(strcmp(cmd, "/random", true) == 0) {

        random_teste = random(10);
        
        randomSave();
		print("Comando executado");
		return 1;
	}
	return 1;
}
Pode nгo ser a melhor forma, mas й apenas uma base para sua ideia!

#EDIT1: Nгo sei se sua ideia era essa, mas fiz oque eu pude para te ajudar, caso nгo for, corrija-me.


Re: Nъmero aleatуrio - cristiannh2 - 21.06.2018

Quote:
Originally Posted by wearLy
Посмотреть сообщение
Olб cristiannh2, sim hб forma de se salvar random, segue abaixo um exemplo que acabei de fazer:

Код:
#include <a_samp>
#include <DOF2>

new random_teste;


public OnGameModeInit()
{
	randomLoad();
	return 1;
}

public OnGameModeExit()
{
	randomSave();
	DOF2_Exit();
	return 1;
}

stock randomSave() {
	DOF2_SetInt("randomArchive.ini","randomNumber", random_teste);
	DOF2_SaveFile();
	return 1;
}

stock randomLoad() {
	random_teste = DOF2_GetInt("randomArchive.ini","randomNumber");
	return true;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
	new cmd[256];

	if(strcmp(cmd, "/random", true) == 0) {

        random_teste = random(10);
        
        randomSave();
		print("Comando executado");
		return 1;
	}
	return 1;
}
Pode nгo ser a melhor forma, mas й apenas uma base para sua ideia!

#EDIT1: Nгo sei se sua ideia era essa, mas fiz oque eu pude para te ajudar, caso nгo for, corrija-me.
Obrigado por tentar me ajudar amigo, mas jб resolvi esse problema.