Diferenзa entre -
BobbMarley - 07.10.2016
SetTimer
& SetTimerEx, e em qual ocasiгo devo usar um ou outro? qual й melhor mais preciso, atualmente o mais simples para mim й o SetTimer porйm o SetTimerEx faz a mesma funзгo porйm tem alguns argumentos a mais que eu nгo sei
precisava de um sistema de reloginho de 24 horas(24minutes), e sу acho tempo real
jб que nгo encontrei pq nгo sei se existe
Gostaria de criar um eu mesmo
Re: Diferenзa entre -
CaioTJF - 07.10.2016
SetTimer: Sem parвmetros
SetTimerEx: Com parвmetros
Acho que nгo precisa de uma explicaзгo pra isso
Re: Diferenзa entre -
BobbMarley - 07.10.2016
cara, eu sei que hб diferenзa..
porйm pedi a explicaзгo da diferenзa se nгo precisasse neste meu caso
nгo necessitaria de um tуpico como esse entende? Desculpe se me pareзo meio grosso mas й meu jeito mesmo rs
Re: Diferenзa entre -
ClaudineiCDS - 08.10.2016
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=557107
Re: Diferenзa entre -
JPedro - 08.10.2016
Sу largar de ser preguiзoso e ir olhar na wiki
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetTimerEx
Nгo hб necessidade de criar um tуpico para tirar uma dъvida tгo simples como esta, use o tуpico de duvidas curtas
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=120278
Re: Diferenзa entre -
BobbMarley - 08.10.2016
Obrigado aos mesmos e aos criadores dos tуpicos de tutoriais que irгo ajudar muita gente
Re: Diferenзa entre -
RiqueP - 08.10.2016
Quando vocк ver "Ex" em uma funзгo quer dizer que ela tem funзхes extras. Nesse caso vocк pode usar parвmetros.
Re: Diferenзa entre -
n0minal - 08.10.2016
Como disseram acima, a expressгo Ex refere-se а palavra "extended", que nada mais й do que uma "extensгo" de um timer normal. Vou te dar um exemplo bem bбsico que vocк serб capaz de entender:
Код:
SetTimer("OnGameModeInit", 1000, false);
Com SetTimer vocк pode chamar callbacks globais que nгo precisem de parвmetros, como й o exemplo da callback -> OnGameModeInit(/*sem argumentos ou aqui*/)
Agora perceba a diferenзa pro SetTimerEx:
Код:
SetTimerEx("OnPlayerConnect", 1000, false, "i", playerid);
Notou a diferenзa? No TimerExtended eu posso chamar callbacks com argumentos vбlidos, sendo assim meu cуdigo feito acima chamaria a callback -> OnPlayerConnect(playerid /*opa agora tenho o argumento playerid para utilizar, oba! */);
Bem simples de entender, espero que meu exemplo apesar de bбsico te dк uma noзгo de Timer e TimerExtended, espero que compreenda, se ainda assim nгo compreender avisa que eu explico mais detalhadamente, abraзos.