Novos servidores open-source ! -
Schocc - 19.07.2016
Saudaзхes Usuбrios;
Como estou a muito tempo neste fуrum, foi aqui que iniciei uma longa jornada de aprendizagem em linguagens de programaзгo (na verdade nгo considero o que fiz anteriormente algo ъtil e produtivo (
nunca programei de verdade). Irei iniciar pelo menos 2 servidores onde vou
desenvolver sozinho como objetivo e meta para desenvolver minha lуgica.
Sem falar que gostava muito de jogar no meu antigo gamemode
[sozinho e com meus irmгos em modo LAN.
Como pretendo entrar no ramo de desenvolvimento de softwares futuramente como freelancer, vou criar pelo menos 2 servidores open-source que serгo hospedados no github.com.
Entгo, vamos lб.... vamos conversar um pouco.
Quais sгo os tipos de sistemas mais complexos que existem no SA-MP ?? Como eu nunca fui de jogar muito (sempre gostei mais de olhar para o cуdigo pawn e rodar ele no console do que jogar...), gostaria de saber por vocк quais sгo os melhores sistemas que estгo rodando nos servidores SA-MP nos dias atuais.
Re: Novos servidores open-source ! -
ipsLuan - 19.07.2016
Login e registro via TextDraw.
Integraзгo website-servidor.
Bem legal sua ideia.
Re: Novos servidores open-source ! -
Schocc - 19.07.2016
UCP em C#....
Tambйm penso em criar um website para o servidor onde vou estudar HTML(5)/CSS(3)/Js(nodejs)/PHP e SQL.
Tambйm pensei em diminuir a quantidade de comandos a ser digitado e utilizar duas teclas de aзхes... Dependendo do local em que o player se encontra, flags sгo ativadas e acionando os comandos automaticamente por uma tecla assim evitando ter que abrir o chat e digitar o comando, ainda irei analisar essa ideia.
Pois esqueci a maioria das coisas...
Re: Novos servidores open-source ! -
n0minal - 19.07.2016
Termina o zombotech por mim haha, tб lб no meu git
Re: Novos servidores open-source ! -
Schocc - 19.07.2016
Quote:
Originally Posted by n0minal
Termina o zombotech por mim haha, tб lб no meu git
|
Antes vou revisar o que esqueci, depois que estiver pronto, posso dar um fork pra colocar alguns modulos nele
Analisando seu gamemode aqui... poderia descrever um pouco as includes ?
Code:
#include <a_samp> // Nгo conheзo...
#include <fcnpc> // NPC's...
#include <colAndreas> // Trabalhar com colisгo de objetos ??
#include <a_mysql> // MySQL - banco de dados
#include <progress2> // Barra de progresso.
#include <streamer> // Streamer de objetos/veнculos ?
#include <foreach> // Loops mais otimizados.
#include <YSF> // Funзхes ъteis
#include <CTime> // Time stamp
#include <ibranch> // ??? nгo conheзo
#include <cstl> // ??? nгo conheзo
#include <mrandom> // Funзхes randфmicas. ?
#include <iCMD> // Processador de comandos
#include <mapandreas> // Mapa de altura da geometria do mapa San Andreas
NOTA: Tambйm Irei desenvolver um servidor em C/C++ para meu aprendizado das linguagens C/C++.
Voltarei a escrever tutoriais aqui!! inclusive sobre desenvolvimento de plug-ins e sobre SQL, para que todos tenham conhecimento e criar bons servidores.
Re: Respuesta: Novos servidores open-source ! -
Schocc - 19.07.2016
Quote:
Originally Posted by XandyMello
Na minha opiniгo o mais complexo a criar sistemas como login, inventбrio em textdraw.
Ps: Login em textdraw й uma merda, prefiro mil vezes deixar em dialog.
|
Se for bem programбvel fica bom! trabalhar com textdraw requer mais cuidado, por isso a maioria que usa deixa tudo bugado.
Sistema de login e inventбrio acredito que й fбcil fazer.
#edit: Quem conhece boas includes e plugins posta aqui que vou analisar e dizer o que acho... Essa discussгo vai ajudar outras pessoas !
Re: Novos servidores open-source ! - Kamper - 19.07.2016
Vai terminar esse projeto?
Re: Novos servidores open-source ! -
Schocc - 19.07.2016
Quote:
Originally Posted by Kamper
Vai terminar esse projeto?
|
Sim, antes de partir do sa-mp, eu sempre disse que iria deixar algo pra comunidade.!
Depois que eu fizer estes projetos vou abandonar e seguir outro ramo, se bem que eu gosto de jogar sozinho no servidor e com meus irmгos e amigos, mas nгo tenho intenзгo de colocar em um servidor.
Re: Respuesta: Novos servidores open-source ! -
pWesley - 19.07.2016
Quote:
Originally Posted by XandyMello
Na minha opiniгo o mais complexo a criar sistemas como login, inventбrio em textdraw.
|
Sгo muito fбceis de fazer, mas o de inventбrio vocк precisa ter um pouco de paciкncia.
Re: Novos servidores open-source ! -
Dayvison_ - 19.07.2016
Eu apoio, eu ajudaria a manter no github(Dependendo da linguagem programada)
Code:
a_samp = Include nativa do samp '-'
fcnpc = NPC's...
colAndreas = Trabalhar com colisгo de objetos.(Pontos de x a x aonde objetos colidem)
a_mysql = MySQL - banco de dados
progress2 = Barra de progresso.
streamer = Streamer de objetos, icons, pickups, 3d labels etc..(Menos veiculos, actor)
foreach = Foreach.
YSF = Funзхes uteis(Algumas com memory hacking que nгo poderiam ser feitas de outras formas)
CTime = Ctime em samp(strftime)
ibranch = Comparaзхes consecultivamente, para ver se algo alterou.(Bem pesado em meu ver)
cstl = Vectors, maps(Seta variaveis diretamente na memуria) https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=238844
mrandom = Funзхes randфmicas.(Float, Max/Min)
iCMD = Processador de comandos
mapandreas = Mapa de altura da geometria do mapa San Andreas