[Ajuda] Questгo de coordenadas - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Questгo de coordenadas (
/showthread.php?tid=586993)
Questгo de coordenadas -
KinX - 27.08.2015
Opa, segue o seguinte codigo exemplar :
pawn Код:
GetPlayerPos(playerid, px, py, pz);
GetXYInFrontOfPlayer(playerid, px, py, 1.0);
DestroyObject(bola);
bola = CreateObject(1598, px, py, pz+0.5, 0.00, 0.00, 0.00);
MoveObject(bola,px,py+3.0,pz+5.0,10.0);
Acontece o seguinte, independente da face do player, o objeto й sempre movimentado para a coordenada do Y do player + 3.0 , a altura(Z) nгo tem interferencia, mas a coordenada Y tem..
Alguem sabe oq posso fazer pra ele sempre mover o objeto para as coordenadas que estгo na frente do player + 3.0 ??
pawn Код:
GetXYInFrontOfPlayer(playerid, &Float:x, &Float:y, Float:distance)
{
new Float:a;
GetPlayerPos(playerid, x, y, a);
GetPlayerFacingAngle(playerid, a);
if (GetPlayerVehicleID(playerid))
{
GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), a);
}
x += (distance * floatsin(-a, degrees));
y += (distance * floatcos(-a, degrees));
}
Re: Questгo de coordenadas -
n0minal - 27.08.2015
Vocк estб fazendo errado, bota a distвncia q voce quer na GetXYInFrontOfPlayer e tira aquele + 3.0 do moveobject, use apenas o que vocк obtiver da funзгo GetXYInFrontOfPlayer.