Projetos -
Dolby - 23.08.2014
Olб pessoal, visando a interaзгo mais prуxima dos membros da comunidade, tive a ideia de criar este tуpico. Basicamente, o intuito й trocar "ideias", ou seja, expor o que vocк faz atualmente e o que pretende fazer, seja focado em Pawn SA-MP ou nгo. Sei que existem muitas pessoas por aqui que fazem isto porque gostam, e tambйm existem pessoas que nгo se prendem apenas ao SA-MP, outras que jб nгo tem mais ligaзгo ao SA-MP, apenas visitam o fуrum.
Atualmente eu tenho apenas um projeto ativo, um chat em C++. A ideia principal й aprender mais sobre QT, uma framework multiplataforma para desenvolvimento de interfaces grбficas em C++. Nгo tenho tido muita disposiзгo para termina-la, mas pretendo.
E vocкs, o que fazem atualmente? Estгo em algum projeto pessoal?
Re: Projetos -
Nekos - 23.08.2014
Eu trabalho com
PHP, mySQL, javaScript e jQuery.
Atualmente estou envolvido em um projeto que nгo tenho permissгo pra dizer, mas й algo bem interessante posso dizer assim. Nгo vф dizer como й mas й um site, aplicativo e programa para estudar para Enem e estamos na fase final.
Projeto SA-MP
Atualmente em meu tempo livre, programo meu gamemode Roleplay com algumas ideias bem "inovadores" podemos dizer jб que nгo foi utilizado ou visto em nenhum servidor atй agora.
Cor3y - 23.08.2014
Projeto pessoal:
Um simulador de gerenciamento de gestгo de futebol. A ideia no inнcio, serб apresentar um gerenciamento um pouco mais simples, voltado apenas para o futebol brasileiro. Depois, com mais experiкncia, eu jб estarei atualizando-o e fazendo algo mais avanзado. Mas a ideia nгo deixa de ser complexa, й bem legal, e vai ter muitos recursos. O jogo no inнcio serб voltado para a plataforma
Android. Й um projeto ativo.
syslogg - 23.08.2014
Meu projeto pessoal que tenho й atй final desse ano lanзar um site pessoal com meu portfolio. Mas nгo um site comum mas sim um site super interativo e tals... Eu estou projetando no papel ainda e acho que vai ficar muito legal =).
Atualmente eu estou trabalhando em um projeto de salгo de belezas (um site que agrupa vбrios salхes para divulgaзгo...) Tudo isso em PHP/MySQL.
Eu tbm tenho projeto pessoal que ta meio esquecido de montar um site de tutoriais/cursos... Mas isso deixarei mais pra frente.
Em 2015, pretendo relanзar meu antigo site de games...
No SA-MP, querendo relembrar o tempo que jogava no servidor Click21 DM eu estou criando um GangWar muito massa e estou querendo lanзar-lo... Estou com 40% do projeto finalizado. Ele vai contar principalmente com o sistema de criaзгo de gangs (o proprio jogador cria e recruta).
Terminei meu curso de gamer esse ano e estava APENAS pensando em criar um... O problema й que faltaria artistas para mim... (sou pessimo desenhando e modelando).
Enfim, muitos projetos para pouco tempo mas eu ainda consigo terminar todos :3.
RebeloX - 23.08.2014
Eu tenho vбrias ideias, porйm elas sгo exageradas, tempos atrбs estava a fazer um jogo em C++ e SFML mas desisti pois nгo entendia certas coisas, entгo decidi fazer um outro jogo em Lua usando a engine Love2D, porйm o meu computador й antigo e nгo suporta as versхes mais recentes do OpenGL.
Jб fiz sites mas nunca cheguei a lanзar os mesmos. A minha vida de programador й meio assim, comeзo sempre algo mas nunca acabo. Ou por nгo ter motivaзгo, ou por fazer coisas complicadas xD
Jб fiz alguns projetos simples, calculadora de mйdias ( python ) , mini chat ( C++ ), etc.. Mas nгo considerava grandes projetos xD
Acho que agora vou fazer um UCP e lanзa-lo aqui no fуrum
Deeh16 - 23.08.2014
Trabalho com
C++,PHP atualmente nгo estou fazendo nehum projeto em relaзгo б essas linguagens. atualmente estou tentando aprender phynton , nas horas vagas que mecho com samp.
Andre02 - 23.08.2014
Eu estou ainda aprendendo o PAWN para criar o meu GM e abrir meu server, eu estou a pensar em fazer um GM com coisas novas que nao ha nos outros servers, tipo coisas do single player, missoes, ideias de outros jogos, coisas innovadoras. Vai ser dificil pra mim porque eu sou principiante mas com o tempo eu chego lб.
Dolby - 23.08.2014
Quote:
Originally Posted by Nekos
Eu trabalho com PHP, mySQL, javaScript e jQuery.
Atualmente estou envolvido em um projeto que nгo tenho permissгo pra dizer, mas й algo bem interessante posso dizer assim. Nгo vф dizer como й mas й um site, aplicativo e programa para estudar para Enem e estamos na fase final.
|
Bastava dizer que й uma plataforma de estudos. Vocк meio que nгo quis dizer, mas depois disse o.O .
Quote:
Originally Posted by Cor3y
Projeto pessoal:
Um simulador de gerenciamento de gestгo de futebol. A ideia no inнcio, serб apresentar um gerenciamento um pouco mais simples, voltado apenas para o futebol brasileiro. Depois, com mais experiкncia, eu jб estarei atualizando-o e fazendo algo mais avanзado. Mas a ideia nгo deixa de ser complexa, й bem legal, e vai ter muitos recursos. O jogo no inнcio serб voltado para a plataforma Android. Й um projeto ativo.
|
Desse seu projeto jб tenho conhecimento, espero vк-lo concluнdo
. Aliбs, senti uma pequena indireta na parte em negrito
.
Quote:
Originally Posted by syslogg
Meu projeto pessoal que tenho й atй final desse ano lanзar um site pessoal com meu portfolio. Mas nгo um site comum mas sim um site super interativo e tals... Eu estou projetando no papel ainda e acho que vai ficar muito legal =).
Atualmente eu estou trabalhando em um projeto de salгo de belezas (um site que agrupa vбrios salхes para divulgaзгo...) Tudo isso em PHP/MySQL.
|
Pra quem trabalha com plataforma web, portfуlio й quase um prй-requisito. Й onde vocк vai demonstrar seus trabalhos e criaзхes. Futuramente, pretendo fazer um.
Quote:
Originally Posted by BlueX
Eu tenho vбrias ideias, porйm elas sгo exageradas, tempos atrбs estava a fazer um jogo em C++ e SFML mas desisti pois nгo entendia certas coisas, entгo decidi fazer um outro jogo em Lua usando a engine Love2D, porйm o meu computador й antigo e nгo suporta as versхes mais recentes do OpenGL.
Jб fiz sites mas nunca cheguei a lanзar os mesmos. A minha vida de programador й meio assim, comeзo sempre algo mas nunca acabo. Ou por nгo ter motivaзгo, ou por fazer coisas complicadas xD
Jб fiz alguns projetos simples, calculadora de mйdias ( python ) , mini chat ( C++ ), etc.. Mas nгo considerava grandes projetos xD
|
Realmente a produtividade de C++ й pйssima, e й uma linguagem que pode lhe confundir bastante, devido a quantidade de compiladores e os standards da linguagem. Eu mesmo quando vejo um cуdigo com templates, fico quase louco.
Quanto a sites, eu tambйm arrisco as vezes na plataforma web. Tenho um pequeno conhecimento em PHP e Javascript. Jб fiz alguns projetos pessoais, nada grande. Eu estava disposto a aprender Python, mas tive que adiar
. I know that you feel bro.
Quote:
Originally Posted by Andre02
Eu estou ainda aprendendo o PAWN para criar o meu GM e abrir meu server, eu estou a pensar em fazer um GM com coisas novas que nao ha nos outros servers, tipo coisas do single player, missoes, ideias de outros jogos, coisas innovadoras. Vai ser dificil pra mim porque eu sou principiante mas com o tempo eu chego lб.
|
Vocк disse Pawn, estб no caminho certo rs. Eu entrei em um servidor estrangeiro com mini-games do single player, como basket, etc. Muito interessante a ideia.
Quote:
Originally Posted by Deeh16
Trabalho com C++,PHP atualmente nгo estou fazendo nehum projeto em relaзгo б essas linguagens. atualmente estou tentando aprender phynton , nas horas vagas que mecho com samp.
|
Python й uma linguagem muito interessante a se aprender. Quanto ao C++, tem algum projeto concluнdo? Qual seu nнvel de conhecimento?
WLSF - 23.08.2014
Quote:
Originally Posted by Dolby
E vocкs, o que fazem atualmente? Estгo em algum projeto pessoal?
|
Por enquanto eu estou no mesmo projeto ainda.
Desenvolvendo uma IDE dinвmica pra ensino de programaзгo...
RebeloX - 23.08.2014
Quote:
Realmente a produtividade de C++ й pйssima, e й uma linguagem que pode lhe confundir bastante, devido a quantidade de compiladores e os standards da linguagem. Eu mesmo quando vejo um cуdigo com templates, fico quase louco.
Quanto a sites, eu tambйm arrisco as vezes na plataforma web. Tenho um pequeno conhecimento em PHP e Javascript. Jб fiz alguns projetos pessoais, nada grande. Eu estava disposto a aprender Python, mas tive que adiar . I know that you feel bro.
|
Python nem й dificil, aprendi ela em pouco tempo, sinceramente, a lуgica em todas as linguagens й universal, o problema й que existem coisas especificas em cada linguagem e isso й que pode ser complicado xD
Eu em plataforma web utilizo frameworks, principalmente bootstrap xD
Dolby - 23.08.2014
Quote:
Originally Posted by BlueX
Python nem й dificil, aprendi ela em pouco tempo, sinceramente, a lуgica em todas as linguagens й universal, o problema й que existem coisas especificas em cada linguagem e isso й que pode ser complicado xD
|
Nгo que seja universal, й questгo de paradigmas. Toda linguagem tem seus paradigmas, e quando vocк se vк de frente com um paradigma totalmente novo, a coisa complica. Estamos acostumados a linguagens imperativas(vide C), mas experimente olhar uma linguagem declarativa, vai ver que isso nгo se aplica.
Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Por enquanto eu estou no mesmo projeto ainda.
Desenvolvendo uma IDE dinвmica pra ensino de programaзгo...
|
Seu projeto й bem interessante Will, pretendo experimenta-lo quando vocк o terminar, boa sorte.
SeV_ - 23.08.2014
Estou atualmente desenvolvendo um servidor Multi-Gamemode, Jб estou a um tempo nisso. Fazer isto sozinho estб sendo complicado mas nгo vou parar por aн, falta um servidor destes no brasil.
Fora do SA-MP atualmente estou parado, sу no trabalho mesmo. Antigamente eu fazia MODS, texturas e um pouco de script para GTAґs.
n0minal - 23.08.2014
Desenvolvendo o Global RP (em breve vou mudar o nome) e tб ficando mais foda do que eu imaginava, jб tenho uma parte dos sistemas prontos e pretendo criar o tуpico do projeto assim que atingir os 80% da fase alpha, vou abrir ao pъblico pra testarem daqui a mais ou menos 2 meses, й minha meta pessoal
Se quiser ver chama lб no skype (themonkeylee)
RebeloX - 24.08.2014
Quote:
Nгo que seja universal, й questгo de paradigmas. Toda linguagem tem seus paradigmas, e quando vocк se vк de frente com um paradigma totalmente novo, a coisa complica. Estamos acostumados a linguagens imperativas(vide C), mas experimente olhar uma linguagem declarativa, vai ver que isso nгo se aplica.
|
Poderias referir uma linguagem declarativa?
btw agora estou a fazer um UCP com PHP OOP, estou a ver uns videos no ******* e jб entendi o porque do uso do OOP em PHP, sinceramente melhora muito
syslogg - 24.08.2014
Eu jб li isso tbm mas й justamente pq tudo que vocк pode fazer com OOP vc faz sem OOP tbm... Alem do PHP ser estrutural e orientado... Mas trabalhar com esse paradigma facilita e muito as coisas para desenvolvimento web principalmente por causa do polimorfismo.. Eu utilizo OOP e nunca mais quero voltar para estrutural no PHP...
Cor3y - 24.08.2014
Como o prуprio Gustavo disse: "Vocк tem que adequar aos paradigmas de programaзгo existente." Nгo й porque tu sabes lуgica de programaзгo que tu vai aprender tudo que й linguagem, nгo tem muita lуgica.
PHP estб ultrapassado.
Twizted - 24.08.2014
Estou trabalhando no projeto cuja descriзгo estб no link da minha signature.
syslogg - 24.08.2014
Quote:
Originally Posted by Cor3y
Como o prуprio Gustavo disse: "Vocк tem que adequar aos paradigmas de programaзгo existente." Nгo й porque tu sabes lуgica de programaзгo que tu vai aprender tudo que й linguagem, nгo tem muita lуgica.
PHP estб ultrapassado.
|
Claro que nгo vou aprender... mas logica de programaзгo й a base de toda linguagem...
PHP ultrapassado? Estais louco? PHP cada vez mais evolui e nгo й atoa ser a linguagem mais utilizada para web...
Dolby - 24.08.2014
Quote:
Claro que nгo vou aprender... mas logica de programaзгo й a base de toda linguagem...
PHP ultrapassado? Estais louco? PHP cada vez mais evolui e nгo й atoa ser a linguagem mais utilizada para web...
|
Nгo й bem assim, veja como exemplo o cуdigo em Prolog que mandei acima, onde estб a lуgica daquilo? A logica de programaзгo de fato se aplica em linguagens imperativas, mas quando se trata de linguagens declarativas, ela nгo faz sentido algum.
Cor3y - 24.08.2014
Quote:
|
Tem certeza? Vejamos, o OOP nгo tinha sido implementado na linguagem em algumas versхes anteriores, mas ele acabou sendo implementado. E como o Gustavo disso: "Gambiarra pura." Em PHP tudo й 'acessнvel-por-qualquer-coisa', isto й, as classes sгo todas
publics. O mais chato sгo os nomes das funзхes, quanta merda! Em outras linguagens, como Java ou C#, o nome das funзхes sгo capitalizadas, isso torna o trabalho do programador fбcil, mas em PHP nгo. Tem que pesquisar no ****** ou consultar a documentaзгo... Й. Й uma merda.
Uma coisa que й muito utilizada tambйm й o String
Interpolation que, segundo analistas, й totalmente perigoso e vulnerбvel a ataques SQL Injection.
Outro ponto fraco sгo os operadores ternбrios, quando estes, estгo sendo aninhados.
Leia este link:
PHP - BUG: #61915
PHP Code:
$arg = "3";
$food = ( ($arg == '1') ? 'Banana' :
($arg == '2') ? 'Apple' :
($arg == '3') ? 'Toast' :
($arg == '4') ? 'Cantalope' :
($arg == '5') ? 'Swiss Cheese' : 'Fig Newton Cookie'
);
echo $food;
A saнda, ao invйs de ser ('Toast'), serб ('Swiss Chesse'), isso vai acontecer por causa do
Left-Associativity do PHP.
PHP em si й uma уtima linguagem, e tem um fбcil aprendizado. Mas os seus problemas, aaaaah, esses sim, sгo terrнveis!
Opte por
Python ou
Ruby.