Loop -
Russo66 - 21.08.2014
Olб pessoal, as vezes pode ser nobice a minha de vim abrir um tуpico com este problema, as vezes possa ser algo simples para resolve-lo.
Seguinte pessoal, quando crio o loop a partir do valor "50" para verificar a "listitem" selecionada no dialog, o loop nгo й iniciado, agora se eu colocar o valor inicial "0" o loop й iniciado e percorrido corretamente porem, eu nгo necessito dos id 0 а 50, somente de 51 atй 100.
O comando que pega as informaзхes para mostrar no dialog estб da mesma maneira, loop iniciando no valor "50" e й exibido corretamente, sу a maldita dialog nгo й executada no valor "50" em diante..
Nгo sei se consegui explicar corretamente oque estб acontecendo, mais espero que alguйm dк ideias a respeito.
CODE:
pawn Код:
if(dialogid == DIALOG_CASA2)
{
if(!response) return SendClientMessage(playerid, -1, "CLOSED LIST!");
if(response)
{
for(new i = 50; i < MAX_CASAS; ++i)
{
if(i == 100) break;
if(listitem == i)
{
new SetID = i;
if(PlayerData[i][tCasa] > 0)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "CASA INDISPONНVEL!");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "CASA DISPONНVEL!");
}
}
}
}
}
OBS: Voltei a pouco tempo para o PAWN e talvez eu nгo esteja enxergando meu erro.
Re: Loop -
WLSF - 21.08.2014
A sua condicional poderia ser melhor trabalhada nesse exemplo, ficou estranho.
pawn Код:
for (new i = 50; i < 100; ++i)
Analise e veja se vocк entendeu bem, pois nгo faz sentido mandar o loop rodar o valor mбximo de casas e ficar verificando toda rodada se й igual a 100 e se й menor que o valor mбximo.
Quanto ao erro, nгo consegui entender bem sua explicaзгo, mas se ele nгo estava rodando o loop, te recomendaria fazer um debug nesse trecho para saber se ele atende todos os if's que vocк inseriu.
Por enquanto й sу, responde ai quando tiver feito o debug, com os devidos resultados.
Re: Loop -
Russo66 - 21.08.2014
Eu queria que o loop desse inicio a partir de 50 atй 100(Valor mбx) ou seja, percorrer do 50 atй o 100.
Pois de 0 atй 50 й no mйtodo tradicional, agora iniciar o loop a partir de 50 atй 100 й oq quero fazer..
Re: Loop -
WLSF - 21.08.2014
Vocк jб fez o debug ? Nгo esqueзa de atentar ao que eu falei sobre a condicional do loop.
Re: Loop -
Russo66 - 22.08.2014
O meu problema й que o "if(listitem == i) " nгo estб criando as listas do dialog, entendeu?
eu fiz debug e percebe-se que o listitem nгo ta sendo executado..
Re: Loop -
Russo66 - 22.08.2014
Alguйm?
Re: Loop -
ViniBorn - 22.08.2014
Tenta algo nesse sentido:
pawn Код:
if(dialogid == DIALOG_CASA2)
{
if(!response) return SendClientMessage(playerid, -1, "CLOSED LIST!");
for(new i = 50; i < 100; ++i)
{
if(listitem+50 == i)
{
if(PlayerData[i][tCasa] > 0)
SendClientMessage(playerid, -1, "CASA INDISPONНVEL!");
else
SendClientMessage(playerid, -1, "CASA DISPONНVEL!");
}
}
}
Re: Loop -
Russo66 - 22.08.2014
Resultou, obrigado vini.
rp++;