Objetos -
CloudTdS - 03.08.2014
Ao longo de 1 ano mexendo com pawn, venho aprendendo e inovando muito!
Mas uma das coisas que pelo que me lembro quase nгo estudei, foram objetos.
Gostaria de saber como funcionam, ja procurei no search e etc mas nгo consegui retirar minhas duvidas, gostaria de saber se hб limite de objetos para poder inserir no GameMode, se sim como ultrapassar esse limite caso seja baixo. Estava estudando algumas coisas aqui e pelo que entendi й possнvel carregar somente 250 objetos por player e 750 objetos no servidor, gostaria de saber como ultrapassar esse limite. Se possнvel, alguйm fazer um tutorial bбsico, simples e pratico sobre os objetos, obrigado desde ja.
Re: Objetos -
ViniBorn - 03.08.2014
O limite de objetos na versгo 0.3z й 1000.
Com um streamer de objetos, essa quantidade й praticamente ilimitada...
Hб um plugin que faz isso, do Incognito
Re: Objetos -
CloudTdS - 03.08.2014
Quote:
Originally Posted by ViniBorn
O limite de objetos na versгo 0.3z й 1000.
Com um streamer de objetos, essa quantidade й praticamente ilimitada...
Hб um plugin que faz isso, do Incognito
|
Hmm, 1000 objetos no servidor, com a include streamer fica ilimitado...ok obrigado Vini
Re: Objetos -
CloudTdS - 03.08.2014
Mas tipo, eu uso F_CreatObject, queria colocar streamer gostaria de saber passo a passo como fazer isso. Desde colocar la a #include <streamer> ate o fim, se eu posso dar CTRL F F_CreateOBject e trocar pela do streamer em fim...agradeco desde ja!
Re: Objetos -
CloudTdS - 11.08.2014
alguem ajuda por favor? desculpe os 3 posts seguidos mas e para atualizar o topico para alguem ler..
Re: Objetos -
Schocc - 11.08.2014
Sim pra converter os mapas й alterado a funзгo CreateObject para CreateDynamicObject.
Qual й sua duvida ?
Re: Objetos -
zSuYaNw - 11.08.2014
Quote:
Originally Posted by CloudTdS
Mas tipo, eu uso F_CreatObject, queria colocar streamer gostaria de saber passo a passo como fazer isso. Desde colocar la a #include <streamer> ate o fim, se eu posso dar CTRL F F_CreateOBject e trocar pela do streamer em fim...agradeco desde ja!
|
Se vocк manja do Inglкs:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=276499
Resumindo,
coloque a plugin na pasta plugins, vб atй o server.cfg na linha plugin e adicione "streamer" (caso seu sistema operacional for linux coloque streamer.so).
Pawno/
Coloque a include streamer.inc na pasta includes do seu PAWNO (IDE editor).
GameMode:
Adicione no topo:
Pegue seus objetos, converta-os usando r "convertffs.com" e coloque os objetos convertidos na Callback OnGameModeInit() ou main().
Re: Objetos -
CloudTdS - 11.08.2014
Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Se vocк manja do Inglкs: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=276499
Resumindo,
coloque a plugin na pasta plugins, vб atй o server.cfg na linha plugin e adicione "streamer" (caso seu sistema operacional for linux coloque streamer.so).
Pawno/
Coloque a include streamer.inc na pasta includes do seu PAWNO (IDE editor).
GameMode:
Adicione no topo:
Pegue seus objetos, converta-os usando r "convertffs.com" e coloque os objetos convertidos na Callback OnGameModeInit() ou main().
|
Ok, tranquilo...usava f_createobject alterei para createdynamicobject, so que quando liga no server exe aparece assim:
O objeto 750 й um ID que nгo й possivel ser criado.
Sabe(m) oque pode ser? ah e tambйm tem determinados objetos que nao carregam, ficam invisiveis, como por exemplo...pedagios, partes de hqs antigas, cofres de roubos...mesmo assim obrigado por me ajudarem a instalar a include e o plugin no GM(apesar de ser facil, acho que me confundi).
Na que eu usava, F_CreateObject tem uma stock assim:
PHP код:
stock F_CreateObject(modelid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:rx, Float:ry, Float:rz, Float:vdist=0.0)
{
if(ObjectUpdatetRunning == false)
{
SetTimer("F_StartUpdate", F_MAX_OBJECTS/2, 0);
ObjectUpdatetRunning = true;
}
new objectid;
if(CantCreateMore == false)
{
for(new i; i<F_MAX_OBJECTS; i++)
{
if(i == F_MAX_OBJECTS-1)
{
printf("O objeto %i й um ID que nao й possivel ser criado.", F_MAX_OBJECTS);
CantCreateMore = true;
}
if(ObjectInfo[i][ModelID] == 0)
{
objectid = i;
break;
}
}
}
else
{
return -1;
}
ObjectInfo[objectid][ModelID] = modelid;
ObjectInfo[objectid][ox] = x;
ObjectInfo[objectid][oy] = y;
ObjectInfo[objectid][oz] = z;
ObjectInfo[objectid][orx] = rx;
ObjectInfo[objectid][ory] = ry;
ObjectInfo[objectid][orz] = rz;
ObjectInfo[objectid][ovdist] = vdist;
return objectid;
}
Sera que na streamer nao tem algo parecido? Procurei no ******, sites de samp, aqui na forum samp mas nao consegui entender muito bem...se alguem poder ajudar, obrigado.
Re: Objetos -
RoacH` - 11.08.2014
Pode ser algo relacionado com a versгo do
PLUGIN E A INCLUDE STREAMER tente atualizar sua versгo.
Re: Objetos -
CloudTdS - 11.08.2014
nao, nao й versao de plugin ou include.