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[Ajuda] Problemas com FSs que tem DIALOG - Printable Version

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Problemas com FSs que tem DIALOG - Duffs - 26.06.2014

Toda vez que eu vou tentar colocar um FS que tem dialog ele nunca funciona.
Alguem sabe o que pode ser?

Por exemplo nesse FS de concessionaria :
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=198312
Quando eu vou pro lugar da concessionaria ele sу abre o menu principal e nгo abre os menus secundarios. Me falaram que eu tinha que trocar os IDs dos dialogs e eu jб troquei todos os lugares que tem if(dialogid == id) e depois que eu fiz isso atй o menu principal parou de abrir. Quando eu troco os dialogs tem que trocar algum outro lugar alem do if(dialogid == id) e os #define ?


Re: Problemas com FSs que tem DIALOG - UPsamp - 26.06.2014

Sim, troque o id do dialog, provavelmente deve estar #define DIALOGID numero.
Exemplo:
#define CONCESSIONARIA 1
.
Isso pode estar causando conflito, pois o seu GM ja deve ter um dialog com ID 1...


Re: Problemas com FSs que tem DIALOG - [BWL]Chamaleon - 27.06.2014

cria outro estilo de dialog
pawn Код:
enum dialog {
    a_dialogid,
    a_style,
    a_caption[512],
    a_info[2048],
    a_button1[16],
    a_button2[16]
};
new NRGVictorDialogs[64][dialog], NRGVictorDialogIndex;

NRGVictorShowPlayerDialog( playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[] ) {
    for( new a = 0; a < NRGVictorDialogIndex; a++ ) {
        if( NRGVictorDialogs[a][a_dialogid] == dialogid ) {
            return ShowPlayerDialog( playerid, dialogid, style, caption, info, button1, button2 );
        }
    }
    NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_dialogid]  = dialogid;
    NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_style]     = style;
    sscanf(caption, "s[2048]", NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_caption]);
    sscanf(info,    "s[2048]", NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_info]);
    sscanf(button1, "s[2048]", NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_button1]);
    sscanf(button2, "s[2048]", NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_button2]);
    NRGVictorDialogIndex++;

    return ShowPlayerDialog( playerid, dialogid, style, caption, info, button1, button2 );
}

// exemplo de uma que fiz uma vez.
// Nгo se esqueзa de conferir se a #define nomedadialog NЪMERO DELA nгo estб repetindo.. isso dб conflito.
Uso?
mesma coisa..

sу troca

ShowPlayerDialog
por
NRGVictorShowPlayerDialog

Atenciosamente,



Re: Problemas com FSs que tem DIALOG - Duffs - 27.06.2014

O meu problema na verdade й com os Dialog Response, por que o dialog principal de quando eu aperto F no lugar da concessionaria abre normalmente.

Quote:
Originally Posted by UPsamp
Посмотреть сообщение
Sim, troque o id do dialog, provavelmente deve estar #define DIALOGID numero.
Exemplo:
#define CONCESSIONARIA 1
.
Isso pode estar causando conflito, pois o seu GM ja deve ter um dialog com ID 1...
Jб mudei o id de todas dialogs

Quote:
Originally Posted by [BWL]Chamaleon
Посмотреть сообщение
cria outro estilo de dialog
pawn Код:
enum dialog {
    a_dialogid,
    a_style,
    a_caption[512],
    a_info[2048],
    a_button1[16],
    a_button2[16]
};
new NRGVictorDialogs[64][dialog], NRGVictorDialogIndex;

NRGVictorShowPlayerDialog( playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[] ) {
    for( new a = 0; a < NRGVictorDialogIndex; a++ ) {
        if( NRGVictorDialogs[a][a_dialogid] == dialogid ) {
            return ShowPlayerDialog( playerid, dialogid, style, caption, info, button1, button2 );
        }
    }
    NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_dialogid]  = dialogid;
    NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_style]     = style;
    sscanf(caption, "s[2048]", NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_caption]);
    sscanf(info,    "s[2048]", NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_info]);
    sscanf(button1, "s[2048]", NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_button1]);
    sscanf(button2, "s[2048]", NRGVictorDialogs[NRGVictorDialogIndex][a_button2]);
    NRGVictorDialogIndex++;

    return ShowPlayerDialog( playerid, dialogid, style, caption, info, button1, button2 );
}

// exemplo de uma que fiz uma vez.
// Nгo se esqueзa de conferir se a #define nomedadialog NЪMERO DELA nгo estб repetindo.. isso dб conflito.
Uso?
mesma coisa..

sу troca

ShowPlayerDialog
por
NRGVictorShowPlayerDialog

Atenciosamente,
Depois que eu fiz isso nem o dialog principal ta abrindo '-'.


Re: Problemas com FSs que tem DIALOG - n0minal - 27.06.2014

Assista ao meu pequeno tutorial...


Re: Problemas com FSs que tem DIALOG - Duffs - 27.06.2014

Continua nгo dando certo :/

Jб coloquei os IDs da dialog em um numero que nгo tem na minha GM e jб tirei todos os FS pra ver se era alguma incompatibilidade com outro FS.

Tem que trocar em mais algum lugar as dialogs alem dessa parte? PS: Nгo tem #define
Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == 6319)
    {
        if(response == 1)
        {
            if(listitem == 0)
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,6320,DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Concessionбria","Tem certeza que deseja vender seu carro?","Sim","Nгo");
            }
            if(listitem == 1)
            {
                new textdialog[3000];
                strins(textdialog,"Bravura\n",strlen(textdialog)); //401
                strins(textdialog,"Buffalo\n",strlen(textdialog)); //402
                strins(textdialog,"Perenniel\n",strlen(textdialog)); //404
                strins(textdialog,"Sentinel\n",strlen(textdialog)); //405
                strins(textdialog,"Limosine\n",strlen(textdialog)); //409
                strins(textdialog,"Manana\n",strlen(textdialog)); //410
                strins(textdialog,"Voodoo\n",strlen(textdialog)); //412
                strins(textdialog,"Cheetah\n",strlen(textdialog)); //415
                strins(textdialog,"Moonbeam\n",strlen(textdialog)); //418
                strins(textdialog,"Esperanto\n",strlen(textdialog)); //419
                strins(textdialog,"Washington\n",strlen(textdialog)); //421
                strins(textdialog,"Premier\n",strlen(textdialog)); //426
                strins(textdialog,"Banshee\n",strlen(textdialog)); //429
                strins(textdialog,"Hotknife\n",strlen(textdialog)); //434
                strins(textdialog,"Previon\n",strlen(textdialog)); //436
                strins(textdialog,"Stallion\n",strlen(textdialog)); //439
                strins(textdialog,"Romero\n",strlen(textdialog)); //442
                strins(textdialog,"Admiral\n",strlen(textdialog)); //445
                strins(textdialog,"Turismo\n",strlen(textdialog)); //451
                strins(textdialog,"Solair\n",strlen(textdialog)); //458
                strins(textdialog,"Glendale\n",strlen(textdialog)); //466
                strins(textdialog,"Oceanic\n",strlen(textdialog)); //467
                strins(textdialog,"Hermes\n",strlen(textdialog)); //474
                strins(textdialog,"Sabre\n",strlen(textdialog)); //475
                strins(textdialog,"ZR-350\n",strlen(textdialog)); //477
                strins(textdialog,"Regina\n",strlen(textdialog)); //479
                strins(textdialog,"Comet\n",strlen(textdialog)); //480
                strins(textdialog,"Camper\n",strlen(textdialog)); //483
                strins(textdialog,"Virgo\n",strlen(textdialog)); //491
                strins(textdialog,"Greenwood\n",strlen(textdialog)); //492
                strins(textdialog,"Blista Compact\n",strlen(textdialog)); //496
                strins(textdialog,"Super GT\n",strlen(textdialog)); //506
                strins(textdialog,"Elegant\n",strlen(textdialog)); //507
                strins(textdialog,"Nebula\n",strlen(textdialog)); //516
                strins(textdialog,"Majestic\n",strlen(textdialog)); //517
                strins(textdialog,"Buccaneer\n",strlen(textdialog)); //518
                strins(textdialog,"Fortune\n",strlen(textdialog)); //526
                strins(textdialog,"Cadrona\n",strlen(textdialog)); //527
                strins(textdialog,"Willard\n",strlen(textdialog)); //529
                strins(textdialog,"Feltzer\n",strlen(textdialog)); //533
                strins(textdialog,"Remington\n",strlen(textdialog)); //534
                strins(textdialog,"Slamvan\n",strlen(textdialog)); //535
                strins(textdialog,"Blade\n",strlen(textdialog)); //536
                strins(textdialog,"Vincent\n",strlen(textdialog)); //540
                strins(textdialog,"Bullet\n",strlen(textdialog)); //541
                strins(textdialog,"Clover\n",strlen(textdialog)); //542
                strins(textdialog,"Hustler\n",strlen(textdialog)); //545
                strins(textdialog,"Intruder\n",strlen(textdialog)); //546
                strins(textdialog,"Primo\n",strlen(textdialog)); //547
                strins(textdialog,"Tampa\n",strlen(textdialog)); //549
                strins(textdialog,"Sunrise\n",strlen(textdialog)); //550
                strins(textdialog,"Merit\n",strlen(textdialog)); //551
                strins(textdialog,"Windsor\n",strlen(textdialog)); //555
                strins(textdialog,"Uranus\n",strlen(textdialog)); //558
                strins(textdialog,"Jester\n",strlen(textdialog)); //559
                strins(textdialog,"Sultan\n",strlen(textdialog)); //560
                strins(textdialog,"Stratum\n",strlen(textdialog)); //561
                strins(textdialog,"Elegy\n",strlen(textdialog)); //562
                strins(textdialog,"Flash\n",strlen(textdialog)); //565
                strins(textdialog,"Tahoma\n",strlen(textdialog)); //566
                strins(textdialog,"Savanna\n",strlen(textdialog)); //567
                strins(textdialog,"Broadway\n",strlen(textdialog)); //575
                strins(textdialog,"Tornado\n",strlen(textdialog)); //576
                strins(textdialog,"Stafford\n",strlen(textdialog)); //580
                strins(textdialog,"Emperor\n",strlen(textdialog)); //585
                strins(textdialog,"Euros\n",strlen(textdialog)); //587
                strins(textdialog,"Club\n",strlen(textdialog)); //589
                strins(textdialog,"Alpha\n",strlen(textdialog)); //602
                strins(textdialog,"Phoenix",strlen(textdialog)); //603
                ShowPlayerDialog(playerid,6321,DIALOG_STYLE_LIST,"Qual carro vocк deseja comprar?",textdialog,"Selecionar","Cancelar");
            }
        }
        else
        {
            //Tudo que vai acontecer no botгo direito.
        }
    }
    if(dialogid == 6320)
    {
        if(response == 1)
		{
            new PlayerNick[MAX_PLAYER_NAME];
    	    GetPlayerName(playerid,PlayerNick,sizeof(PlayerNick));
            CarregarDono(playerid);
            new arquivo[256];
            format(arquivo, sizeof(arquivo), "/Concessionaria/Donos/%s.ini",PlayerNick);
            new carro = Dono[playerid][dChave];
            if(dini_Exists(arquivo))
            {
                strmid(Carro[carro][cDono], "Ninguem", 0, strlen("Ninguem"), 256);
                Carro[carro][cCarroON] = 0;
                Carro[carro][cModelo] = 0;
                Carro[carro][cSpawnX] = 0.000000;
	            Carro[carro][cSpawnY] = 0.000000;
	            Carro[carro][cSpawnZ] = 0.000000;
                Carro[carro][cAngulo] = 0.000000;
                Carro[carro][cCorUm] = 0;
                Carro[carro][cCorDois] = 0;
                dini_Remove(arquivo);
                DestroyVehicle(cCarro[carro]);
                SalvarCarro(carro);
                SendClientMessage(playerid, Azul, "[CONCESSIONБRIA] Carro vendido com sucesso!");
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, Branco, "[CONCESSIONБRIA] Vocк nгo tem um carro!");
            }
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, Branco, "[CONCESSIONБRIA] Venda do carro cancelada!");
        }
    }
    if(dialogid == 6321)
    {
        if(response == 1)
		{
            if(listitem == 0){ ModeloCarro[playerid] = 401; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 1){ ModeloCarro[playerid] = 402; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 2){ ModeloCarro[playerid] = 404; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 3){ ModeloCarro[playerid] = 405; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 4){ ModeloCarro[playerid] = 409; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 5){ ModeloCarro[playerid] = 410; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 6){ ModeloCarro[playerid] = 412; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 7){ ModeloCarro[playerid] = 415; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 8){ ModeloCarro[playerid] = 418; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 9){ ModeloCarro[playerid] = 419; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 10){ ModeloCarro[playerid] = 421; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 11){ ModeloCarro[playerid] = 426; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 12){ ModeloCarro[playerid] = 429; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 13){ ModeloCarro[playerid] = 434; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 14){ ModeloCarro[playerid] = 436; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 15){ ModeloCarro[playerid] = 439; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 16){ ModeloCarro[playerid] = 442; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 17){ ModeloCarro[playerid] = 445; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 18){ ModeloCarro[playerid] = 451; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 19){ ModeloCarro[playerid] = 458; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 20){ ModeloCarro[playerid] = 466; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 21){ ModeloCarro[playerid] = 467; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 22){ ModeloCarro[playerid] = 474; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 23){ ModeloCarro[playerid] = 475; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 24){ ModeloCarro[playerid] = 477; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 25){ ModeloCarro[playerid] = 479; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 26){ ModeloCarro[playerid] = 480; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 27){ ModeloCarro[playerid] = 483; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 28){ ModeloCarro[playerid] = 491; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 29){ ModeloCarro[playerid] = 492; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 30){ ModeloCarro[playerid] = 496; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 31){ ModeloCarro[playerid] = 506; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 32){ ModeloCarro[playerid] = 507; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 33){ ModeloCarro[playerid] = 516; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 34){ ModeloCarro[playerid] = 517; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 35){ ModeloCarro[playerid] = 518; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 36){ ModeloCarro[playerid] = 526; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 37){ ModeloCarro[playerid] = 527; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 38){ ModeloCarro[playerid] = 529; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 39){ ModeloCarro[playerid] = 533; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 40){ ModeloCarro[playerid] = 534; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 41){ ModeloCarro[playerid] = 535; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 42){ ModeloCarro[playerid] = 536; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 43){ ModeloCarro[playerid] = 540; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 44){ ModeloCarro[playerid] = 541; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 45){ ModeloCarro[playerid] = 542; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 46){ ModeloCarro[playerid] = 545; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 47){ ModeloCarro[playerid] = 546; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 48){ ModeloCarro[playerid] = 547; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 49){ ModeloCarro[playerid] = 549; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 50){ ModeloCarro[playerid] = 550; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 51){ ModeloCarro[playerid] = 551; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 52){ ModeloCarro[playerid] = 555; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 53){ ModeloCarro[playerid] = 558; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 54){ ModeloCarro[playerid] = 559; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 55){ ModeloCarro[playerid] = 560; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 56){ ModeloCarro[playerid] = 561; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 57){ ModeloCarro[playerid] = 562; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 58){ ModeloCarro[playerid] = 565; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 59){ ModeloCarro[playerid] = 566; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 60){ ModeloCarro[playerid] = 567; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 61){ ModeloCarro[playerid] = 575; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 62){ ModeloCarro[playerid] = 576; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 63){ ModeloCarro[playerid] = 580; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 64){ ModeloCarro[playerid] = 585; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 65){ ModeloCarro[playerid] = 587; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 66){ ModeloCarro[playerid] = 589; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 67){ ModeloCarro[playerid] = 602; PrecoCarro(playerid); }
            if(listitem == 68){ ModeloCarro[playerid] = 603; PrecoCarro(playerid); }
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, Branco, "[CONCESSIONБRIA] Compra de carro cancelada.");
        }
    }
    return 0;
}



Re: Problemas com FSs que tem DIALOG - Duffs - 27.06.2014

Alguem sabe o que pode ser?