[FilterScript] Sistema de Concessionбria || Rodrigo_LosT
#1


UPDATE: Finalmente, depois de 5 anos, uma nova versгo da tгo famosa concessionбria estб aqui!
Concessionбria totalmente desbugada e 100% funcional.
Recebi sugestхes de dois novos comandos "/trancarcarro" e "/vercarro" (verifica a localizaзгo e o modelo) que serгo implementados na versгo 2.1


Comandos:
"/admdestruircarro [ Carro ID ]" , comando para destruir um carro (para admins na rcon)
"/carroestacionar", comando para estacionar o carro e salvar suas coodernadas
"/irconcessionaria", comando para ir para a concessionaria (se for adm)
"/inicriar", comando para criar os arquivos .ini de todos os carros (adm)
"/carroplaca [XXX] (sгo permitidos MAX_DIGITOS letras/nъmeros).", comando para alterar as trкs primeiras letras da placa 3D
"/carrocor [cor1] [cor2]", alterar as cores do carro

Versгo 2.0:
* Bug em que vender o carro nгo apagava o arquivo do dono, nem alterava as configuraзхes do carro antigo foi resolvido.
* Bug em que ao carro ser destruнdo nгo dava respawn com as cores que o player teria escolhido antes foi resolvido.
* Bug do comando de destruir um carro dos admins foi resolvido.
* 3DTextLabel adicionado аs placas dos carros, agora cada placa tem formato de XXX-ID.
* As trкs primeiras letras da placa sгo customizбveis.
* Preзo de venda que serб obtido ao vender o carro foi adicionado ao Dialog de venda.
* Preзo de todos os carros adicionado ao lado dos seus respectivos nomes no Dialog de compra.
* Sistema DINI substituнdo pelo DOF2
* Cуdigo otimizado em mais de 800 linhas.


Descriзгo
--------------------------------------------------------------------------
* Neste sistema o player (jogador), vai atй a concessionбria e lб ele terб
duas escolhas: vender o seu carro ou comprar um carro.
Sгo sessenta e nove carros, o player terб livre escolha para comprar qualquer um deles.
Apуs selecionar o carro, o player serб posto dentro do carro selecionado em uma parte da concessionбria.
Se ele sair do carro apуs a compra sem usar o comando "/carroestacionar", o carro serб automaticamente destruнdo.
O carro irб dar respawn onde o mesmo estaciou. O player tambйm terб livre escolha
na cores e nas trкs primeiras letras da placa.

Caracterнsticas

--------------------------------------------------------------------------
* Sistema de salvamento em DOF2.
* 69 carros (exatamente) а escolha.
* Possibilidade de trocar a cor.
* Suporte а 100 carros. (Este й o valor padrгo, podendo ser alterado.)
* PickUp e uma 3DTextLabel nas coordenadas da concessionбria.
* Menu da concessionбria apertando "F".
* Comando para quem estiver na Rcon, sendo ele "/irconcessionaria".
* Possibilidade de venda do carro, porйm receberб metade do preзo que pagou.
* Alteraзгo fбcil dos preзos dos carros em 'Defines'.
* Quando algum player entra em um carro comprado na concessionбria, ele recebe uma mensagem avisando б quem pertence o carro, e o modelo do mesmo.
* Comando para logados na Rcon, para criar os arquivos dos carros, se ela existir mandarб uma mensagem.
* 3DTextLabel adicionado аs placas dos carros, agora cada placa tem formato de XXX-ID.
* As trкs primeiras letras da placa sгo customizбveis.
* Preзo de venda que serб obtido ao vender o carro foi adicionado ao Dialog de venda.
* Preзo de todos os carros adicionado ao lado dos seus respectivos nomes no Dialog de compra.
v2.0

Autor do sistema: Rodrigo_LosT

PasteBin

LEMBRAR DE USAR O COMANDO "/inicriar" QUANDO USAR A CONCESSIONБRIA PELA PRIMEIRA VEZ!!!!!!


TUTORIAL
OBS.: Para adicionar ao seu server, inclua "cRodrigo" no arquivo "server.cfg". Depois crie uma pasta com o nome de "Concessionaria" dentro de scriptfiles, e dentro dessa pasta crie mais duas, dentro dela, sendo elas "Carros" e "Donos". USAR O COMANDO "/inicriar" QUANDO USAR A CONCESSIONБRIA PELA PRIMEIRA VEZ!
OBSІ.: Muito cuidado ao exportar para o GM, principalmente se for um RPG editado.
OBSі: Vocк vai precisar da include "DOF2".
OBS4.: Se quiser usar pode usar, porйm mantenha os crйditos.
Reply
#2

bem legal gostei =D.

1 duvida quando o player sai do server ou o server da restart o carro fica salvado pro player ? ou ele se vende sozinho ?
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by jonas_gabriel
Посмотреть сообщение
bem legal gostei =D.

1 duvida quando o player sai do server ou o server da restart o carro fica salvado pro player ? ou ele se vende sozinho ?
Sim...
Ele volta na mesma posiзгo apуs GMX e etc
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Rodrigo_LosT
Посмотреть сообщение
Sim...
Ele volta na mesma posiзгo apуs GMX e etc
ata vlw =D,
gostei do sistema parabйns.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by jonas_gabriel
Посмотреть сообщение
ata vlw =D,
gostei do sistema parabйns.
sу q tipo, eu recomendo passar pro gm, pq senгo, quando da gmx, ele sla, n carrega o filterscript dnv...
por isso eu acho melhor passar para o gm, dai n tem bug D:
Reply
#6

dica coloca os comandos trazercarro, guardarcarro
em vez de estacionarcarro e akilo de destruir o carro
ficaria 100% melhor
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Kasura
Посмотреть сообщение
dica coloca os comandos trazercarro, guardarcarro
em vez de estacionarcarro e akilo de destruir o carro
ficaria 100% melhor
Nгo intendi nada... disculpe
vamos por etapas rsrs
1- trazercarro, vc diz fazer um cmd, para que o dono possa puxar o carro?
2- guardarcarro? n intendi
3- Oq que destroi o carro? :X

rsrs
Reply
#8

olha o sistema й bom mas tem problemas vo fala os problemas.
1>Nгo salvou aki o testei 3 veses e nгo salvo
2>O Player pode fica comprado quantos carros quiser.
3>Coloca pra nгo destruir o veiculo fica melhor =D.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by jonas_gabriel
Посмотреть сообщение
olha o sistema й bom mas tem problemas vo fala os problemas.
1>Nгo salvou aki o testei 3 veses e nгo salvo
2>O Player pode fica comprado quantos carros quiser.
3>Coloca pra nгo destruir o veiculo fica melhor =D.
vocк tem que usar o cmd "/dinicriar", e ter as pastas "Concessionaria", dentro dela ter otras 2 chamadas "Donos" e "Carros" .
Reply
#10

ata jб consegui =D mas da uma atualizada ai no sistema deixa sу para ter 1 carro por player se nгo fica meio xato pq os cara vao fica criando carro de varde =D, e tambйm coloca uns comandos para identificar o veiculo blz.
sistema й bom gostei.
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by jonas_gabriel
Посмотреть сообщение
ata jб consegui =D mas da uma atualizada ai no sistema deixa sу para ter 1 carro por player se nгo fica meio xato pq os cara vao fica criando carro de varde =D, e tambйm coloca uns comandos para identificar o veiculo blz.
sistema й bom gostei.
mais sу da pra ter um carro nгo й? '-'
acho que quando tirei do meu gm devo ter esquecido algo entгo...
vo ver aki e ja faзo update (:


@EDIT
eu vi aki, e sу da pra ter um carro por pessoa '-'
Reply
#12

1- trazercarro, vc diz fazer um cmd, para que o dono possa puxar o carro? YES
2- guardarcarro? й para destruir o carro e o comando trazer carro й pra ele voltar pra vc se vc compro ele ele й seu nй kkkk
3- Oq que destroi o carro? quando sai do carro, tira isso


mas sim seu trabalho ta bom
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by Kasura
Посмотреть сообщение
1- trazercarro, vc diz fazer um cmd, para que o dono possa puxar o carro? YES
2- guardarcarro? й para destruir o carro e o comando trazer carro й pra ele voltar pra vc se vc compro ele ele й seu nй kkkk
3- Oq que destroi o carro? quando sai do carro, tira isso


mas sim seu trabalho ta bom
ele sу destroi o carro se vc sair e vc n tiver estacionado, dai ele й automaticamente destruido
eu n fiz esse dois cmds de trazer e guardarcarro, pq eu to fazendo server rpg...
e nгo й muito rpg vc destruir um carro falando algo e do nada ele apareзe na sua frente ISHUAsiUSUuis

OBS.: Й obrigado a destruir o carro quando da /carroestacionar, senгo o carro volta la pro lugar de quando vocк compro ele, quando vc da /carroestacionar, ele destroi e cria o carro, й para evitar um bug.
hehe


E vlw pelo elogio *-*
Reply
#14

rodrigo й assim eu to arumando meu gm antes de por online no meu sv entгo eu quero tirar o sistema de concessionaria que eu uso й do thug й ruim entгo gostei do seu sistema mas assim eu quero faze ele aparecer no /rg do meu sv RPG mas ai sу aparece a chave dele que seja numero 1 entгo eu do /ircarro 1 e vai em outro entгo eu queria ve pra aparece o vehicleid dele no /rg para eu fazer o cmd /ircarro serб que й possivel vc me ajudar ou sei lб =D.
Reply
#15

Quote:
Originally Posted by jonas_gabriel
Посмотреть сообщение
rodrigo й assim eu to arumando meu gm antes de por online no meu sv entгo eu quero tirar o sistema de concessionaria que eu uso й do thug й ruim entгo gostei do seu sistema mas assim eu quero faze ele aparecer no /rg do meu sv RPG mas ai sу aparece a chave dele que seja numero 1 entгo eu do /ircarro 1 e vai em outro entгo eu queria ve pra aparece o vehicleid dele no /rg para eu fazer o cmd /ircarro serб que й possivel vc me ajudar ou sei lб =D.
Faz assim, se o cara tiver um carro, faz apareзer o numero checando com diniexits, se nгo exister pхe 0, se exister pхe Dono[playerid][dChave] (acho que й assim).

pff n esqueзa dos crйditos
Reply
#16

ok eu resolvi que nгo vo coloca =D pq tipo eu vi que nгo tem como ageitar umas coisas como eu queria entгo vo fica com do thug msm,mas cara parabйns pelo sistema gostei muito pena que nгo vai da certo como eu queria que funcionace =D.

Parabйns gostei muito =D.
Reply
#17

Amigo tem um probleminha nesse sistema :S
Ele nгo salva o dono do carro ( LoL ) ..
E tipo , o cara compra o carro , e da 3 /carroestacionar ele buga D: .. O carro some e tipo se vai procurar o carro e o carro num existi :S , deveria ter feito um /carroestacionar desbugado e um /carrolocalizar seria muito mais legal
Reply
#18

Quote:
Originally Posted by [FeK]Knife
Посмотреть сообщение
Amigo tem um probleminha nesse sistema :S
Ele nгo salva o dono do carro ( LoL ) ..
E tipo , o cara compra o carro , e da 3 /carroestacionar ele buga D: .. O carro some e tipo se vai procurar o carro e o carro num existi :S , deveria ter feito um /carroestacionar desbugado e um /carrolocalizar seria muito mais legal
pera ae...
vo ver aki se isso acontece aki..

@EDIT
aki eu testei, e dei /carroestacionar umas 10 vezes e deu de boa...
vc tem que ter uma pasta em scriptfiles com o nome "Concessionaria" e mais otras duas pastas dentro desta, sendo "Carros" e "Donos".
e quando vc entrar no server, use /dinicriar, para criar todas as dinis...
Reply
#19

Mano o seu sistema й muito bom e tudo ... Mas ele tem varios Bugґs. Exemplo : O cara sу pode dar /carroestacionar uma vez que й quando ele compra o carro , e se ele der 3 vezes Buga.
O carro nгo salva , na verdade ate salva , mas o carro nгo aparece in-game.
Reply
#20

Quote:
Originally Posted by Rodrigo_LosT
Посмотреть сообщение
ele sу destroi o carro se vc sair e vc n tiver estacionado, dai ele й automaticamente destruido
eu n fiz esse dois cmds de trazer e guardarcarro, pq eu to fazendo server rpg...
e nгo й muito rpg vc destruir um carro falando algo e do nada ele apareзe na sua frente ISHUAsiUSUuis

OBS.: Й obrigado a destruir o carro quando da /carroestacionar, senгo o carro volta la pro lugar de quando vocк compro ele, quando vc da /carroestacionar, ele destroi e cria o carro, й para evitar um bug.
hehe


E vlw pelo elogio *-*
vdd isso faz todo o sentido, boa ideia de fazer o carro destruir!
bom trabalho

me lembra d+ o LAC 1.1 rsrsrsrssrs
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)