Curiosidades Minhas :D -
goldspy98 - 21.04.2014
Oi pessoal, eu andei testando vбrios servidores de SAMP e encontrei umas coisas que me chamaram a atenзгo, por curiosidade tentei refazer algumas dessas coisas.
Uma delas sгo tipo um emoticon no ecrг, eu pensei no possibilidade de ser uma imagem em TextDraw no entanto quando vi no servidor achei que era demasiado rбpido a aparecer e pelo que testei a uns tempos atraz TextDraw com imagens demora algum tempo atй aparecer na totalidade, por isso fiquei com curiosidade de como realmente seria feito isso.
Outra coisa mas que infelizmente nгo consegui pegar nenhum imagem, penso que o server em questгo deixou de ter essa funcionalidade, era tipo um coraзгo em 3D que aparecia na cabeзa do player quando era atingido, eu pensei na possibilidade de esse coraзгo ser um objeto no entanto eu dei uma olhada nos objetos do SAMP e nгo encontrei nenhum objeto com aspeto de coraзгo para alem do pickup que penso que nгo se possa usar neste caso, mas realmente nгo cheguei a testar com ele porque sу me lembrei dessa possibilidade agora xD.
Re: Curiosidades Minhas :D -
N3XTMapper - 21.04.2014
A respeito do coraзгo й um objeto attachado na cabeзa do player, em relaзгo ao textdraw ->
pawn Код:
IconePing = TextDrawCreate(556.000000, 341.000000, "LD_CHAT:badchat");
TextDrawAlignment(IconePing, 2);
TextDrawBackgroundColor(IconePing, 255);
TextDrawFont(IconePing, 4);
TextDrawLetterSize(IconePing, 0.500000, 0.899999);
TextDrawColor(IconePing, -1);
TextDrawSetOutline(IconePing, 0);
TextDrawSetProportional(IconePing, 1);
TextDrawSetShadow(IconePing, 1);
TextDrawUseBox(IconePing, 1);
TextDrawBoxColor(IconePing, 68);
TextDrawTextSize(IconePing, 7.000000, 8.000000);
Ta ai pra vocк apenas como base
Cor3y - 21.04.2014
Segue meu tutorial:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=454953
Texture box, no caso.
DiiMeNoR - 21.04.2014
Cara creio que seja feito usando esta include do Bruno ou algo do tipo...
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=472573
lKoDlFuLLaNNo - 21.04.2014
Quote:
Originally Posted by goldspy98
Oi pessoal, eu andei testando vбrios servidores de SAMP e encontrei duas coisas que me chamaram a atenзгo, por curiosidade tentei refazer algumas dessas coisas.
Uma delas sгo tipo um emoticon no ecrг, eu pensei no possibilidade de ser uma imagem em TextDraw no entanto quando vi no servidor achei que era demasiado rбpido a aparecer e pelo que testei a uns tempos atraz TextDraw com imagens demora algum tempo atй aparecer na totalidade, por isso fiquei com curiosidade de como realmente seria feito isso.
Outra coisa mas que infelizmente nгo consegui pegar nenhum imagem, penso que o server em questгo deixou de ter essa funcionalidade, era tipo um coraзгo em 3D que aparecia na cabeзa do player quando era atingido, eu pensei na possibilidade de esse coraзгo ser um objeto no entanto eu dei uma olhada nos objetos do SAMP e nгo encontrei nenhum objeto com aspeto de coraзгo para alem do pickup que penso que nгo se possa usar neste caso, mas realmente nгo cheguei a testar com ele porque sу me lembrei dessa possibilidade agora xD.
|
Bom a imagen Ai voce pode usar esse programa que eu vi na Board inglesa a alguns dias e baixei , nao lembro agora o link do topico
mas esta aqui o download
AQUI
Screen:
A questao do tiro acertado ao player sim и um pickup , e voce pode criar a funзao usando
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerTakeDamage
Espero ter ajudado
Kuddy - 21.04.2014
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=505763
goldspy98 - 21.04.2014
N3XTMapper Cor3y
Obrigado aos dois pela dica, eu realmente nem tinha-me lembrado da possibilidade de usar texturas do jogo
Cor3y
O tutorial que passou й bastante interessante acho que nunca o tinha visto, apesar de jб usar o iPleo achei o tutorial bastante ъtil, vocк й o Coe1? Se sim bom trabalho com o tutorial
DiiMeNoR lKoDlFuLLaNNo
Como tinha dito nгo achava que fosse uma imagem em TextDraw, e no fim nгo era
mas de qualquer forma obrigado pela dica, quanto a esse programa ele й ъtil mas eu nгo gosto muito da utilizaзгo dele por ser um pouco complicado definir a posiзгo da imagem e pela lentidгo (pelo menos no meu PC), eu cheguei a usar uma outra aplicaзгo para isso mas sinceramente nгo recordo o nome dela.
N3XTMapper lKoDlFuLLaNNo Kuddy
Quanto ao objeto eu realmente depois de fazer o post fiquei pensando se nгo poderia ser o do pickup e acabei ir testando mas obrigado na mesma.