Problema com File e strcmp. -
Deniau - 20.04.2014
Olб. Estou com um problema que estб me enlouquecendo.
Criei um script bem simples (sу depois irei otimizar) que procura o nome do Jogador em um arquivo (.txt). Neste arquivo encontra-se os "badnicks". Se o nome do Jogador for encontrado na lista, ele й expulso.
PHP код:
GetPlayerName(playerid, NomeUser, sizeof(NomeUser));
new Nomes[1000], File: ArquivoNomesProibidos = fopen (CaminhoNomesProibidos, io_read);
while(fread(ArquivoNomesProibidos, Nomes)){
if(strcmp(NomeUser, Nomes, true) == 0){
Kick(playerid);
break;
}//Nome proibido encontrado.
}//while
fclose(ArquivoNomesProibidos);
O script vai linha por linha, ao mesmo tempo comparando o nome da lista (Nomes) e nome do Jogador (NomeUser), usando
strcmp.
O script funciona perfeitamente. Porйm, sу funciona se na lista tiver apenas um nome!
Como ele lк linha por linha, coloquei os nomes assim:
PHP код:
teste1
teste2
daniel
vip
[...]
Entгo, se o Jogador entrar com o nome
teste1 ele nгo й expulso... Mas se na lista, tiver apenas um ъnico nome, e ele ser
teste1, ele й expulso!
Nгo sei o que acontece. Em resumo: o script sу funciona com um nome na lista.
Pode me ajudar?
Re: Problema com File e strcmp. -
Bruno13 - 20.04.2014
Primeiramente que vocк pode diminuir o nъmero de cйlulas de "Nomes", pois o mбximo de carбcteres aceitos em um nome sгo 24 (
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Limits)
E em vez de colocar todos os nomes em um arquivo sу, crie uma pasta em scriptfiles e la vocк pode adicionar cada arquivo em formato .ini (aconselho) com o nome do player, e assim verificar....
Deniau - 20.04.2014
Quote:
Originally Posted by Bruno13
|
[...] Criei um script bem simples (sу depois irei otimizar) [...]
Й um hбbito meu colocar valores absurdos em strings quando inicio um projeto. Sу depois volto para "botar ordem".
Quote:
E em vez de colocar todos os nomes em um arquivo sу, crie uma pasta em scriptfiles e la vocк pode adicionar cada arquivo em formato .ini (aconselho) com o nome do player, e assim verificar....
|
Eu nгo tinha pensando nisso. De fato, tambйm й uma ideia bem simples.
Porйm, eu nгo vou sossegar enquanto nгo descobrir o que acontece com esse script. x_x
Uma coisa... a extensгo de arquivos nгo interfere em nada nй? Posso usar .txt, .ini etc e nunca vai afetar em nada, certo?
Grato pela resposta.
Douglas_prt - 20.04.2014
Quote:
Originally Posted by Deniau
[...] Criei um script bem simples (sу depois irei otimizar) [...]
Й um hбbito meu colocar valores absurdos em strings quando inicio um projeto. Sу depois volto para "botar ordem".
Eu nгo tinha pensando nisso. De fato, tambйm й uma ideia bem simples.
Porйm, eu nгo vou sossegar enquanto nгo descobrir o que acontece com esse script. x_x
Uma coisa... a extensгo de arquivos nгo interfere em nada nй? Posso usar .txt, .ini etc e nunca vai afetar em nada, certo?
Grato pela resposta.
|
Nгo, DOF2, Dini, Y_INI sу conseguem trabalhar com *.ini.
Dolby - 20.04.2014
Quote:
Originally Posted by Douglas_prt
Nгo, DOF2, Dini, Y_INI sу conseguem trabalhar com *.ini.
|
Conseguem trabalhar com qualquer extensгo, desde que seja em formato de texto.
Seja ela
.txt, ou atй mesmo uma criada por vocк, por exemplo
.prt .
Abraзos.
Deniau - 20.04.2014
Problema! Eu resolvi seguir a dica de criar arquivos com os nomes proibidos. Porйm, no Windows, nгo й possнvel criar arquivos com nomes como "com1" e outros. Tentei criar manualmente, erro. Tentei criar via DOF2, erro.
Enfim... ¬¬
Alguйm consegue encontrar o erro do meu script? :/
caoraivoso3 - 20.04.2014
isso e proprio do windowns o com1 e ha mais nomes proibidos procure.