Zumbis nгo dirigem + Alarme -
eNtinityGaming - 09.02.2014
Bom estб funcionando certinho, sу que os zumbis podem apertar G no veiculo e ficar de boa no carro do humano, muito escroto, quando o zumbi entra no carro de enter, da um aviso e remove ele do carro:
pawn Код:
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER && Team[playerid] == ZOMBIE)
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid,white,"* "cred"[x] Vocк й um zumbi e nгo pode dirigir.");
}
eu queria que acontecesse a mesma coisa quando ele entrasse de carona (g)
Outra coisa que eu queria pedir, (procurei e n achei), um sistema assim em que todos os veiculos do servidor ficassem com o farol dianteiro e traseiro piscando + buzinando, e quando a pessoa entrasse no carro parava, ou seja й um servidor apocalypse, ia ficar massa um sistema assim, nem precisa ser todos os veiculos, mas se alguem conseguir fazer, ja tentei usar o setplayerparams algo assim vi na wiki e nao consegui.
@Edit SetVehicleParamsEx
pawn Код:
new engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective;
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, 1, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective); //
acho que й isso ai, mas onde eu coloco? eu nгo quero que quando o cara entra no carro comeзa o alarme, eu quero q o alarme ja fica no carro disparando sem parar, ai quando ele entra no carro o alarme para, entendeu?
Re: Zumbis nгo dirigem + Alarme -
Gii - 09.02.2014
pawn Код:
if( (newstate == PLAYER_STATE_DRIVER || newstate == PLAYER_STATE_PASSENGER) && Team[playerid] == ZOMBIE) {
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid,white,"* "cred"[x] Vocк й um zumbi e nгo pode dirigir.");
return 1;
}
@editado
Existe um jeito bem melhor de fazer isto.
pawn Код:
public OnGameModeInit() {
static i;
for ( i = 1; i <= MAX_VEHICLES; ++i ) {
SetVehicleParamsEx(i, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0);
}
return 1;
}
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) {
if(oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) {
static
engine,
lights,
alarm,
doors,
bonnet,
boot,
objective,
vehicleid
;
vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, 0, doors, bonnet, boot, objective);
}
return 1;
}
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) {
static
engine,
lights,
alarm,
doors,
bonnet,
boot,
objective
;
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, 1, doors, bonnet, boot, objective);
return 1;
}
Re: Zumbis nгo dirigem + Alarme -
zSuYaNw - 09.02.2014
Quote:
Originally Posted by iCasTiel
[...]
|
Уtimo uso do static... mas pode ser mais otimizado
pawn Код:
public OnGameModeInit() {
static i;
// Percorrer em todos os veнculos EXISTENTES!
for ( i = 1; GetVehicleModel(i) ^ 0; ++i ) {
SetVehicleParamsEx(i, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0);
}
return 1;
}
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) {
static
engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective,vehicleid
;
vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) {
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, 0, doors, bonnet, boot, objective);
}
if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER && newstate == PLAYER_STATE_ONFOOT){
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, 1, doors, bonnet, boot, objective);
}
return 1;
}
Respuesta: Zumbis nгo dirigem + Alarme -
eNtinityGaming - 09.02.2014
cara deu varios warnings tipo numers of matchin sei la do que na linha do for i algo assim, ai eu troquei de i para ii
vai dar problema? (resolveu os warnings)
Re: Respuesta: Zumbis nгo dirigem + Alarme -
Gii - 09.02.2014
Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Уtimo uso do static... mas pode ser mais otimizado
pawn Код:
public OnGameModeInit() {
static i;
// Percorrer em todos os veнculos EXISTENTES! for ( i = 1; GetVehicleModel(i) ^ 0; ++i ) { SetVehicleParamsEx(i, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0); } return 1; }
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) {
static engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective,vehicleid ;
vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) {
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective); SetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, 0, doors, bonnet, boot, objective); }
if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER && newstate == PLAYER_STATE_ONFOOT){ GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective); SetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, 1, doors, bonnet, boot, objective); } return 1; }
|
Lembrando que quando o jogador estiver a pй nгo й possнvel "getar" o ID do veнculo como foi feito acima.
Quote:
Originally Posted by eNtinityGaming
cara deu varios warnings tipo numers of matchin sei la do que na linha do for i algo assim, ai eu troquei de i para ii
vai dar problema? (resolveu os warnings)
|
Poste as linhas relacionadas aos erros/warings, assim fica mais fбcil lhe ajudar.
Re: Respuesta: Zumbis nгo dirigem + Alarme -
yNexus - 09.02.2014
Quote:
Originally Posted by eNtinityGaming
cara deu varios warnings tipo numers of matchin sei la do que na linha do for i algo assim, ai eu troquei de i para ii
vai dar problema? (resolveu os warnings)
|
й porque vocк ja tinha o 'i' Definido, pode ser trocado sim.
@Obs
Troque por um J ou um K que й para evitar conflitos futuros
Respuesta: Zumbis nгo dirigem + Alarme -
eNtinityGaming - 10.02.2014
nгo funcionou o alarme, + alguem?