SA-MP Forums Archive
[Plugin] Lini - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Plugin] Lini (/showthread.php?tid=485857)



Lini - leonardo1434 - 06.01.2014

Introduзгo
Bom, eu pessoalmente, nгo recomendo o uso deste projeto em pawn, caso queiram velocidade. Ele foi projetado de acordo com as minhas necessidades num projeto feito em c++, apenas converti para um plugin em pawn para deixar mais ъtil.


Lembre-se, o intuito dessa postagem й mais didбtico, pois, em termos de utilidade este plugin possui as mesmas que caracterнsticas que a include dini.


Download

source


Lini.inc


Lini.dll

Uso

Usagem й simples, baixe a dll, coloque no direito de plugins, agora baixe a include e adicione na sua pasta de includes no diretуrio do pawno. Apуs isto, vб no seu server.cfg e adicione o nome do plugin.


Escrever

Para escrever.
pawn Код:
new nome_do_arquivo[] = "exemplo.txt";

Lini_Create(nome_do_arquivo);
Lini_Set("teste","123");
Lini_Set("teste2","1234");
Lini_Set("teste3","12345");
Lini_Close();
Vai ficar assim.
Код:
teste=123
teste2=1234
teste3=12345
O mesmo serve para as outras funзхes "set".

Ler

Para ler.
pawn Код:
new nome_do_arquivo[] = "exemplo.txt";
Lini_Create(nome_do_arquivo);
printf("%s",Get("teste"));
Lini_Close();
O mesmo serve para as outras funзхes "Get".

Funзхes
  • Lini_Create
    arquivo[] - nome do arquivo.
    retornar false caso nгo consiga abrir ou criar.

  • Lini_SetInt
    key[] - key para o arquivo.
    value - qual valor salvar na key.

  • Lini_SetFloat
    key[] - key para o arquivo.
    Float:value - qual valor salvar na key.

  • Lini_Set
    key[] - key para o arquivo.
    value[] - string а salvar na key.

  • Lini_Get
    key[] - key para o arquivo.
    retorna o valor que a key possui, caso contrбrio retorna null;

  • Lini_GetInt
    key[] - key para o arquivo.
    retorna o valor que a key possui, caso contrбrio retorna null;

  • Lini_GeFloat
    key[] - key para o arquivo.
    retorna o valor que a key possui, caso contrбrio retorna null;

  • Lini_Close
    Nгo retorna um valor especнfico.
  • Lini_Delete
    arquivo[] - nome para o arquivo a ser deletado.
    Nгo retorna um valor especнfico.


Notas adicionais
Este plugin foi feito para um projeto de menor escala, naquele momento, a velocidade nгo era importante. Enfim, o sistema й similar ao sistema "dini" em pawn, funciona basicamente da mesma forma.

Ps:Para usar o source, basta baixar e abrir o projeto com o visual studio, apуs os arquivos carregarem, pode compilar, que irб gerar a dll.


Caso ache algum bug,reporte-o, que eu iria averiguar.



Re: Lini - Schocc - 06.01.2014

@first: Nego aqui й o schocc

Muito bom ver algo como este plug-in irei estudar ele.
+4rep

Em questгo de velocidade, fez algum teste, muda algo?
Qual versгo do visual studio vocк usou para compilar este projeto?


Re: Lini - leonardo1434 - 06.01.2014

Usei o visual studio 2013. Agora em termos de velocidade como eu disse no tуpico, deve ser um pouco mais rбpido que dini.


Re: Lini - PT - 06.01.2014

parabens e muito bom isso sim.


Re: Lini - pWesley - 06.01.2014

Aparentemente deve ser muito bom. Alguйm depois testa a velocidade?


Re: Lini - WeslleyScript - 07.01.2014

bacana +resp


Re: Lini - zSuYaNw - 07.01.2014

Eu estava a desenvolver um em multi-threads, porйm desisti quando parei com programaзгo...


Talvez eu recomece meu projeto novamente.


Bom trabalho.


Re: Lini - WeslleyScript - 07.01.2014

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Eu estava a desenvolver um em multi-threads, porйm desisti quando parei com programaзгo...


Talvez eu recomece meu projeto novamente.


Bom trabalho.
ai zSuYaNw espero ver um dia este tal projeto seu pelo nome ja sei que a ideia e boa.


Re: Lini - DannielCooper - 07.01.2014

Quote:
Originally Posted by WeslleyScript
Посмотреть сообщение
ai zSuYaNw espero ver um dia este tal projeto seu pelo nome ja sei que a ideia e boa.
ANIMAAAAAL.

#Topic

Legal...


Re: Lini - FrostyWolf - 10.01.2014

Parece bom, parabйns...