Introduзгo
Bom, eu pessoalmente, nгo recomendo o uso deste projeto em pawn, caso queiram velocidade. Ele foi projetado de acordo com as minhas necessidades num projeto feito em c++, apenas converti para um plugin em pawn para deixar mais ъtil.
Lembre-se, o intuito dessa postagem й mais didбtico, pois, em termos de utilidade este plugin possui as mesmas que caracterнsticas que a include
dini.
Download
source
Lini.inc
Lini.dll
Uso
Usagem й simples, baixe a dll, coloque no direito de plugins, agora baixe a include e adicione na sua pasta de includes no diretуrio do pawno. Apуs isto, vб no seu server.cfg e adicione o nome do plugin.
Escrever
Para escrever.
pawn Код:
new nome_do_arquivo[] = "exemplo.txt";
Lini_Create(nome_do_arquivo);
Lini_Set("teste","123");
Lini_Set("teste2","1234");
Lini_Set("teste3","12345");
Lini_Close();
Vai ficar assim.
Код:
teste=123
teste2=1234
teste3=12345
O mesmo serve para as outras funзхes "set".
Ler
Para ler.
pawn Код:
new nome_do_arquivo[] = "exemplo.txt";
Lini_Create(nome_do_arquivo);
printf("%s",Get("teste"));
Lini_Close();
O mesmo serve para as outras funзхes "Get".
Funзхes
- Lini_Create
arquivo[] - nome do arquivo.
retornar false caso nгo consiga abrir ou criar.
- Lini_SetInt
key[] - key para o arquivo.
value - qual valor salvar na key.
- Lini_SetFloat
key[] - key para o arquivo.
Float:value - qual valor salvar na key.
- Lini_Set
key[] - key para o arquivo.
value[] - string а salvar na key.
- Lini_Get
key[] - key para o arquivo.
retorna o valor que a key possui, caso contrбrio retorna null;
- Lini_GetInt
key[] - key para o arquivo.
retorna o valor que a key possui, caso contrбrio retorna null;
- Lini_GeFloat
key[] - key para o arquivo.
retorna o valor que a key possui, caso contrбrio retorna null;
- Lini_Close
Nгo retorna um valor especнfico.
- Lini_Delete
arquivo[] - nome para o arquivo a ser deletado.
Nгo retorna um valor especнfico.
Notas adicionais
Este plugin foi feito para um projeto de menor escala, naquele momento, a velocidade nгo era importante. Enfim, o sistema й similar ao sistema "dini" em pawn, funciona basicamente da mesma forma.
Ps:Para usar o source, basta baixar e abrir o projeto com o visual studio, apуs os arquivos carregarem, pode compilar, que irб gerar a dll.
Caso ache algum bug,reporte-o, que eu iria averiguar.
Muito bom ver algo como este plug-in irei estudar ele.
Usei o visual studio 2013. Agora em termos de velocidade como eu disse no tуpico, deve ser um pouco mais rбpido que dini.
Aparentemente deve ser muito bom. Alguйm depois testa a velocidade?
Eu estava a desenvolver um em multi-threads, porйm desisti quando parei com programaзгo...
ai zSuYaNw espero ver um dia este tal projeto seu pelo nome ja sei que a ideia e boa.
ANIMAAAAAL.