Oque tem de errado no codigo? -
leigorm - 05.12.2012
Eae galera, eu criei 2 sistema : Um da loja de arma que tu compra a arma, e 1 do restaurante que tu recupera a vida! so que estб tudo trocado, quando vocк vai na loja de arma , vc recupera a vida, e algumas funcoes no restaurante compra arma!
Pode me ajudar?
Codigo do sistemas :
Код:
new CP_RESTAURANTE;
new DIALOG_RESTAURANTE;
new CP_LJARMAS;
new DIALOG_WEAPONS;
new COLOR_WHITE;
new COLOR_YELLOW;
CP_RESTAURANTE = CPS_AddCheckpoint(369.5663,-6.0179,1001.8589, 2, 80);
CP_LJARMAS = CPS_AddCheckpoint(287.9503,-106.1560,1001.5156, 2, 80);
if(CPS_IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_RESTAURANTE))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_RESTAURANTE, DIALOG_STYLE_LIST, "Lista de comidas, selecione uma:", "Pizza R$ 20\nLanche R$ 20\nHambuguer R$ 20\nRefrigerante $ 20\nБgua R$ 20", "Comprar", "Sair");
}
if(CPS_IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_LJARMAS))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_WEAPONS, DIALOG_STYLE_LIST, "Listas de Armas, selecione uma:", "9mm($500)\nSilenced 9mm($700)\nDesert Eagle($1200)", "Comprar", "Sair");
}
if (dialogid == DIALOG_RESTAURANTE && response)
{
switch (listitem)
{
case 0:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 20) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou");
}
}
case 1:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 500) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou");
}
}
case 2:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 1200) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou.");
}
}
case 3:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 1300) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou");
}
}
case 4:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 2000) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou");
}
return 1;
}
}
}
if (dialogid == DIALOG_WEAPONS && response)
{
switch (listitem)
{
case 0:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 500) return SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente para comprar uma 9mm.");
{
GivePlayerMoney(playerid, -500);
GivePlayerWeapon(playerid, 22, 40);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "*Vocк adiquiriu uma 9mm com 40 balas.");
}
return 1;
}
}
}
Re: Oque tem de errado no codigo? -
lukas_loky - 05.12.2012
Nгo sou muito bom com dialogs, mas tenta trocar esses News ai por define DIALOG_RESTAURANTE 9991 por exemplo, ai o outro por 9992 e assim vai
PS: como disse nao sou bom com dialogs, entao nao me culpe se nao der certo rs
Re: Oque tem de errado no codigo? -
leigorm - 05.12.2012
Nem deu certo, :/
Re: Oque tem de errado no codigo? -
lukas_loky - 05.12.2012
Код:
#define DIALOG_RESTAURANTE 12341
#define DIALOG_WEAPONS 12342
new CP_LJARMAS;
new CP_RESTAURANTE;
new COLOR_WHITE;
new COLOR_YELLOW;
Vocк fez assim no comeзo?
Re: Oque tem de errado no codigo? -
leigorm - 05.12.2012
Dб esses erros :
Код:
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(25) : error 020: invalid symbol name ""
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(61) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(68) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(75) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(75) : error 017: undefined symbol "CP_RESTAURANTE"
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(78) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(81) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(93) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(124) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(188) : error 017: undefined symbol "CP_RESTAURANTE"
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(193) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(249) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(254) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(260) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(284) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(470) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(492) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(499) : warning 217: loose indentation
C:\Users\IGOR2\Downloads\Server\gamemodes\meugm.pwn(513) : warning 203: symbol is never used: ""
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase
3 Errors.
Re: Oque tem de errado no codigo? -
lukas_loky - 05.12.2012
posta as linhas dos erros (nгo warnings)
Re: Oque tem de errado no codigo? -
Lucaz_Nunes - 05.12.2012
Sua CPS_IsPlayerInCheckpoint estб com as coordenadas erradas. Troca as coordenadas. Inverte sу os nomes.
Re: Oque tem de errado no codigo? -
lukas_loky - 05.12.2012
Lucaz mas isso nao causaria o erro relatado
Re: Oque tem de errado no codigo? -
Nill.Oliveira - 05.12.2012
undefine symbol "CP_RESTAURANTE" siginifica que nгo estб definido no gamemode.
define colocando no topo do gm assim:
loose indentation significa que estб mal identado o codigo, recomendo usar o TAB pra ir indentando manualmente.
Na linha 25 e 513, o erro diz simbolo ja usado "
symbol is never used".
Mas posta a linha
25 e a
513 pra vereficar pra vocк.
Re: Oque tem de errado no codigo? -
leigorm - 05.12.2012
Eu consegui, foi sу fazer o que vocк disse!
Obrigado quem ajudou!
Cуdigo correto :
Код:
#define DIALOG_RESTAURANTE 12341
new CP_LJARMAS;
#define DIALOG_WEAPONS 12342
new COLOR_WHITE;
new COLOR_YELLOW;
CP_RESTAURANTE = CPS_AddCheckpoint(369.5663,-6.0179,1001.8589, 2, 80);
CP_LJARMAS = CPS_AddCheckpoint(287.9503,-106.1560,1001.5156, 2, 80);
if(CPS_IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_RESTAURANTE))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_RESTAURANTE, DIALOG_STYLE_LIST, "Lista de comidas, selecione uma:", "Pizza R$ 20\nLanche R$ 20\nHambuguer R$ 20\nRefrigerante $ 20\nБgua R$ 20", "Comprar", "Sair");
}
if(CPS_IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_LJARMAS))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_WEAPONS, DIALOG_STYLE_LIST, "Listas de Armas, selecione uma:", "9mm($500)\nSilenced 9mm($700)\nDesert Eagle($1200)", "Comprar", "Sair");
}
if (dialogid == DIALOG_RESTAURANTE && response)
{
switch (listitem)
{
case 0:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 20) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou");
}
}
case 1:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 500) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou");
}
}
case 2:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 1200) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou.");
}
}
case 3:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 1300) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou");
}
}
case 4:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 2000) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "[x] ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);
GivePlayerMoney(playerid, -20);
SendClientMessage(playerid, 0xFF4500, "[x] Vocк se alimentou");
}
return 1;
}
}
}
if (dialogid == DIALOG_WEAPONS && response)
{
switch (listitem)
{
case 0:
{
if (GetPlayerMoney(playerid) < 500) return SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente para comprar uma 9mm.");
{
GivePlayerMoney(playerid, -500);
GivePlayerWeapon(playerid, 22, 40);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "*Vocк adiquiriu uma 9mm com 40 balas.");
}
return 1;
}
}
}