new Text:TextDrawExample; // Cria uma Textdraw Declarada Global, que serб para todos em definitivo
new PlayerText:TextDrawExample; // Cria uma TextDraw para Cada Player, Se auto-destruindo ao Desconectar.
// TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS!
new Text:TextDrawExample[MAX_PLAYERS];
new PlayerText:TextDrawExample[MAX_PLAYERS];
TextDrawExample = TextDrawCreate(PosX, PosY, "Texto");
TextDrawExample = CreatePlayerTextDraw(playerid, PosX, PosY, "Texto"); // Criarб as TextDraws
// Utilizando as Variбveis MAX_PLAYERS.
TextDrawExample[playerid] = TextDrawCreate(PosX, PosY, "Texto");
TextDrawExample[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, PosX, PosY, "Texto"); // Criarб as TextDraws com MAX_PLAYERS, tendo em vista utilizar [playerid]!
// Implementando os Parametros:
TextDrawCreate(0.000000, 0.000000, "Example Text"); // Mude o 0.000000 para as Posiзхes Definidas de Tela, Aparecerб Example Text na Tela Depois de Utilizado TextDrawShowForPlayer.
CreatePlayerTextDraw(playerid, 0.000000, 0.000000, "Example Text"); // Mude o 0.000000 para as Posiзхes Definidas de Tela, Aparecerб Example Text na Tela Depois de Utilizado PlayerTextDrawShow.
TextDrawColor(TextDrawExample , Cor); // Colocarб Cor na TextDraw Utilizando cores Hexadecimais
PlayerTextDrawColor(playerid, TextDrawExample , Cor);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawColor(TextDrawExample [playerid], Cor);
PlayerTextDrawColor(playerid, TextDrawExample [playerid], Cor); // Colocando Cor nas TextDraws Utilizando MAX_PLAYERS.
// Fazendo Cores Hexadecimais:
Utilize Color Picker, Ou Visite Este Site: [URL]http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm[/URL], Apenas Adicione 0x Antes da Cor e FF Apуs a Cor.
TextDrawBackgroundColor(TextDrawExample , Cor); // Colocarб Cor de Fundo na TextDraw Utilizando cores Hexadecimais
PlayerTextDrawBackgroundColor(playerid, TextDrawExample , Cor);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawBackgroundColor(TextDrawExample [playerid], Cor);
PlayerTextDrawBackgroundColor(playerid, TextDrawExample [playerid], Cor); // Colocando Cor De Fundo nas TextDraws Utilizando MAX_PLAYERS.
// O Padrгo de Cor й 255 para Backgrounds.
TextDrawAligment(TextDrawExample , Alinhamento); // Alinhando TextDraws, Siga a Legenda Abaixo.
PlayerTextDrawAligment(playerid, TextDrawExample , Alinhamento);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawAligment(TextDrawExample [playerid], Alinhamento);
PlayerTextDrawAligment(playerid, TextDrawExample [playerid], Alinhamento); // Alinhando TextDraws Com MAX_PLAYERS!
// 1- Esquerda, 2- Centro, 3- Direita
TextDrawFont(TextDrawExample , Fonte); // Definindo a Letra da TextDraw
PlayerTextDrawFont(playerid, TextDrawExample , Fonte);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawAligment(TextDrawExample [playerid], Fonte);
PlayerTextDrawAligment(playerid, TextDrawExample [playerid], Fonte); // Definindo a Letra da TextDraw Com MAX_PLAYERS!
TextDrawLetterSize (TextDrawExample , Largura, Altura); // Definindo o Tamanho de Letra da TextDraw
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, TextDrawExample , Largura, Altura);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawLetterSize (TextDrawExample [playerid], Largura, Altura);
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, TextDrawExample [playerid], Largura, Altura); // Definindo o Tamanho de Letra da TextDraw Com MAX_PLAYERS!
// Usarб Floats para Definir a Largura e Altura da Letra, Basta vocк utilizar o mesmo tipo de Numeros que utilizou ao fazer a posiзгo da Textdraw na Tela.
TextDrawTextSize(TextDrawExample, Largura, Altura); // Muito Utilizado Para Aumentar Largura de Boxes, a Altura geralmente й Aumentada pela funзгo: TextDrawLetterSize.
TextDrawSetOutline(TextDrawExample , Tamanho); // Definindo o Tamanho de Contorno da TextDraw
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, TextDrawExample , Tamanho);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawSetOutline (TextDrawExample [playerid], Tamanho);
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, TextDrawExample [playerid], Tamanho); // Definindo o Tamanho de Contorno da TextDraw Com MAX_PLAYERS!
// No Tamanho Vocк Poderб colocar Diversos Numeros, 0, 1, 2, 3, 4, 5 e por aн vai, quanto maior o valor, maior serб o contorno da textdraw.
TextDrawSetShadow(TextDrawExample , Tamanho); // Definindo o Tamanho de Sombra da TextDraw
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, TextDrawExample , Tamanho);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawSetShadow (TextDrawExample [playerid], Tamanho);
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, TextDrawExample [playerid], Tamanho); // Definindo o Tamanho de Sombra da TextDraw Com MAX_PLAYERS!
// No Tamanho Vocк Poderб colocar Diversos Numeros, 0, 1, 2, 3, 4, 5 e por aн vai, quanto maior o valor, maior serб o tamanho da Sombra da textdraw, Lembrando, Contorno й apenas o desenhado em volta, Sombra cria um Efeito na Mesma.
TextDrawSetProportional (TextDrawExample , Valor); // "Valor" Define se a Proporзгo da TextDraw Estб Ativada ou Nгo.
PlayerTextDrawSetProportional(playerid, TextDrawExample , Valor);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawSetProportional (TextDrawExample [playerid], Valor);
PlayerTextDrawSetProportional(playerid, TextDrawExample [playerid], Valor); // "Valor" Define se a Proporзгo da TextDraw Estб Ativada ou Nгo.
// Valores: 0 = Desativar Proporзгo , 1 = Ativar Proporзгo
TextDrawUseBox (TextDrawExample , Valor); // "Valor" Define se a Caixa da TextDraw Estб Ativada ou Nгo.
PlayerTextDrawUseBox(playerid, TextDrawExample , Valor);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawUseBox (TextDrawExample [playerid], Valor);
PlayerTextDrawUseBox(playerid, TextDrawExample [playerid], Valor); // "Valor" Define se a Caixa da TextDraw Estб Ativada ou Nгo.
// Valores: 0 = Desativar Caixa, 1 = Ativar Caixa
TextDrawBoxColor (TextDrawExample , Cor); // Definindo a Cor da Caixa da TextDraw
PlayerTextDrawBoxColor(playerid, TextDrawExample , Cor);
// Se for TextDraw's Utilizando MAX_PLAYERS
TextDrawBoxColor (TextDrawExample [playerid], Cor);
PlayerTextDrawBoxColor(playerid, TextDrawExample [playerid], Cor); // Definindo a Cor da Caixa da TextDraw
// Mesma coisa, Cores Hexadecimais Tambйm, Lembrando: Finais FF > Cor Sуlida, AA > Cor Semi-Transparente, 00 > Cor Transparente
// Serve para Setar Alguma String / Texto a Textdraw Definida:
new String[128]; // Define a String
format(String, sizeof(String), "Meu Score: %d", GetPlayerScore(playerid)); // Formata o Score utilizando Numero Inteiro "%d"
TextDrawSetString(TextDrawExample, String); // Seta o que estб escrito para a textdraw.
// Mesma Coisa para a PlayerTextDraw:
new String[128]; // Define a String
format(String, sizeof(String), "Meu Score: %d", GetPlayerScore(playerid)); // Formata o Score utilizando Numero Inteiro "%d"
PlayerTextDrawSetString(TextDrawExample, String); // Seta o que estб escrito para a textdraw.
// Se for com MAX_PLAYERS, basta utilizar TextDrawExample[playerid] em vez de apenas TextDrawExample!
TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDrawExample);
TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDrawExample[playerid]); // Mostra a TextDraw Para o Player em Determinada Aзгo.
TextDrawHideForPlayer(playerid, TextDrawExample);
TextDrawHideForPlayer(playerid, TextDrawExample[playerid]); // Desativa a TextDraw Para o Player em Determinada Aзгo.
PlayerTextDrawShow(playerid, TextDrawExample);
PlayerTextDrawShow(playerid, TextDrawExample[playerid]); // Mostra a TextDraw Para o Player em Determinada Aзгo.
PlayerTextDrawHide(playerid, TextDrawExample);
PlayerTextDrawHide(playerid, TextDrawExample[playerid]); // Desativa a TextDraw Para o Player em Determinada Aзгo.
TextDrawShowForAll(TextDrawExample);
TextDrawShowForAll(TextDrawExample[playerid]); // Mostra a TextDraw Definida Para Todos
TextDrawHideForAll(TextDrawExample); // Remove a TextDraw Definida Para Todos
TextDrawHideForAll(TextDrawExample[playerid]);
// Esta Funзгo sу tem como parametro a textdraw :mrgreen:
TextDrawDestroy(TextDrawExample);
TextDrawDestroy(TextDrawExample[playerid]); // Destroi a Textdraw Definitivamente.
// Esta Funзгo sу tem como parametro a textdraw, igual as Funзхes TextDrawShowForAll e TextDrawHideForAll :mrgreen:
public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid) // Nova Public
{
if(clickedid == TextDrawExample) // Caso onde compara a textdraw que foi clicada com o nome definido no Topo
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк Clicou na TextDraw definida como TextDrawExample"); // Mensagem Que irб Aparecer, aqui vocк Pode Incluir outras funзхes alйm de apenas isto.
}
return 1;
}
// Com o PlayerTextDraw Agora.
public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid) // Nova Public
{
if(playertextid == TextDrawExample[playerid]) // Caso onde compara a textdraw que foi clicada com o nome definido no Topo
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк Clicou na TextDraw definida como TextDrawExample"); // Mensagem Que irб Aparecer, aqui vocк Pode Incluir outras funзхes alйm de apenas isto.
}
return 1;
}
// Mesma coisa Que na Outra, porйm a public tambйm muda :mrgreen:
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, TextDrawExample[playerid], Modo); // Modo Entre 0 e 1, 0 = Selecionбvel, e 0 Nгo Selecionбvel
TextDrawSetSelectable(TextDrawExample, Modo); // Mesma Coisa do Anterior.
// Como Tornar Todas as TextDraw's Selecionбveis?
for(new i = 0; i < MAX_TEXT_DRAWS; i++)
{
TextDrawSetSelectable(i, 1);
}
SelectTextDraw(TextDrawExample, Cor); // Nome da Text + a Cor!
CancelSelectTextDraw(playerid); // Apenas cancela o modo de seleзгo da TextDraw.
PQP Funeral, isso jб ta ultrapassado vei, nгo era melhor ensinar o ClickTextDraw ? (10 * -1)/10
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