SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Portхes І - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Portхes І (/showthread.php?tid=305565)



[Ajuda] Portхes І - FallenHtz - 22.12.2011

Queria muito um code , com um sistema de abrir o portгo com buzina ,
E queria bem detalhado para poder estudar , e explicadinho ,
Atй com o CreateObject .
Obrigado .


Re: [Ajuda] Portхes І - RebeloX - 22.12.2011

Olб caro Fallen, vocк deve procuar no Search por um tutorial de portхes.

Aconselho vocк a ver as Regras do forum.
Aconselho vocк primeiro use o Search e depois as Duvidas Curtas, por fim pode criar topico.

Atenciosamente BlueX



Re: [Ajuda] Portхes І - Victor Cesaroni - 22.12.2011

pawn Код:
#define BUZINA 2    // Define o botгo

new abriu = 0;      // Para saber se abriu ou nгo (vamos usar 0 para nгo)
new portao;         // nome do portao

public OnGameModeInit()
{
    portao = CreateObject(522, 1.0, 1.0, 1.0, -90.0, 0.0, 0.0, 300.0); // 300 й a distancia q ele pode ser visto |
    return 1;
}

public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if(newkeys == BUZINA)
    {
        if(abriu == 0) // verificar se abriu
        {
            AbrirPortao();
        }
        else
        {
            FecharPortao();
        }
    }
    return 1;
}

stock AbrirPortao()
{
    MoveObject(portao, 1.0, 1.0, 5.0, 3.0); // 3.0 й a velocidade
    abriu = 1;
}

stock FecharPortao()
{
    abriu = 0;
    MoveObject(portao, 1.0, 1.0, 1.0, 3.0); // 3.0 й a velocidade
}



Re: [Ajuda] Portхes І - FallenHtz - 23.12.2011

portao = CreateObject(522, 1.0, 1.0, 1.0, -90.0, 0.0, 0.0, 300.0);

De 1.0 atй o ultimo 1.0 sгo as cordenadas do portгo fechado ?

MoveObject(portao, 1.0, 1.0, 5.0, 3.0);
De 1.0 atй 5.0 sгo as cordenadas do Portгo ?


Re: [Ajuda] Portхes І - Sampizito - 23.12.2011

Ex:

pawn Код:
MoveObject(portao,283.603,-1543.500,21.009,1.5);
283.603,-1543.500,21.009

Sгo as coordenadas x,y,z


Re: [Ajuda] Portхes І - Detonador - 23.12.2011

victor,sampzito,etc,no outro topic a gente fez isso mesmo kkkkkkkkkk
precisa do rangeofpoint,pq senao toda hra q o cara buzinar no jogo,o portao vai abrir :S


Re: [Ajuda] Portхes І - Sampizito - 23.12.2011

Cara eu uso esse ..

pawn Код:
if(PlayerToPoint(8.0,i,958.0990, -1501.6966, 16.0927)) // Coords de onde ele deve estar para abrir o portгo
            {
                MoveDynamicObject(Portadrift1, 963.4574, -1501.9290, 16.09278,2.0);
                SetTimerEx("Close", 5000, false, "iffff",Portadrift1,958.0990, -1501.6966, 16.0927,2.0);
            }
        }
ve se ajuda aК.


Detalhe , meu serv й 0.3D atualizei para Dynamic..


Re: [Ajuda] Portхes І - Detonador - 23.12.2011

samp,axo q tem q usar o range
pq o to ele nao tem q ta quase exato pra poder abrir?
so uma duvida


Re: [Ajuda] Portхes І - FallenHtz - 23.12.2011

Deve ser por isso que nгo funcionou , o Dynamic nгo funfa , mas o server й 0.3d o-o , eu jogo pelo samp 0.3d , como faзo para usar MoveDynamic ?
sу funfa com
MoveObject


Re: [Ajuda] Portхes І - Sampizito - 23.12.2011

Fallen , atualize tua streamer {plugin} para a 0.3d

Depois troque todos os dos portхes de MoveObject para MoveDynamic

Detalhe, os objetos tbm dos portoes tu terбs que mudar. se nгo o portгo nгo ira mover.. CreateDynamicObject