[AJUDA] /fumaca -
Mattos - 25.11.2011
Olб galera eu tenho esse comando aqui que foi atй o Pharrel que fez:
pawn Код:
new smoke[MAX_VEHICLES];
new Fumaceado[MAX_VEHICLES];
if (strcmp(cmdtext, "/fumaca", true) == 0)
{
new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new carid = GetVehicleModel(vehid);
if(carid == 511 || carid == 512 || carid == 593 || carid == 520 || carid == 553 || carid == 476 || carid == 519 || carid == 460)
{
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(Fumaceado[vehid] == 0)
{
smoke[vehid] = CreateObject(2780,0,0,0,0,0,50000);
AttachObjectToVehicle(smoke[vehid], vehid, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Fumaca ligada.");
Fumaceado[vehid] = 1;
}
else
{
DestroyObject(smoke[vehid]);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Fumaca desligada.");
Fumaceado[vehid] = 0;
}
}
}
return 1;
}
Sу que tipo quando digita /fumaca novamente ela nao desliga, ou seja o objeto nao й destruido e nao й dado a mensagem "Fumaca desligada.". E tambem ela ta criando pra todos veiculos. Tipo quando o player sair do veiculo a fumaзa deve ser desligada tambem e tipo, somente pra quele player que ela deve ser deligada ou ligada quando ele usar /fumaca. O que acontece й que eu fui testar, e quando eu entrei em outro aviao ele tinha tambem.
Como resolver tudo isso?
Re: [AJUDA] /fumaca -
|_MeGaTroN_| - 25.11.2011
pawn Код:
//variaveis global
new smoke[MAX_VEHICLES];
new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new carid = GetVehicleModel(vehid);
new Fumaceado[MAX_VEHICLES];
if (strcmp(cmdtext, "/fumaca", true) == 0)
{
if(carid == 511 || carid == 512 || carid == 593 || carid == 520 || carid == 553 || carid == 476 || carid == 519 || carid == 460) {
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER) {
if(Fumaceado[vehid] == 0) {
smoke[vehid] = CreateObject(2780,0,0,0,0,0,50000);
AttachObjectToVehicle(smoke[vehid], vehid, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0);
SendClientMessage(playerid, COR_AZUL, "Fumaca ligada.");
Fumaceado[vehid] = 1;
}
}
}
return 1;
}
if (strcmp(cmdtext, "/fumacadesligar", true) == 0)
{
DestroyObject(smoke[vehid]);
SendClientMessage(playerid, COR_AZUL, "Fumaca desligada.");
Fumaceado[vehid] = 0;
return 1;
}
Re: [AJUDA] /fumaca -
Pharrel - 25.11.2011
pawn Код:
new smoke[MAX_VEHICLES];
if (!strcmp(cmdtext, "/fumaca", true))
{
new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new carid = GetVehicleModel(vehid);
if(carid == 511 || carid == 512 || carid == 593 || carid == 520 || carid == 553 || carid == 476 || carid == 519 || carid == 460)
{
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(smoke[vehid] == 0xFFFF)
{
smoke[vehid] = CreateObject(2780,0,0,0,0,0,50000);
AttachObjectToVehicle(smoke[vehid], vehid, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0);
return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Fumaca ligada.");
}
else
{
DestroyObject(smoke[vehid]);
return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Fumaca desligada.");
}
}
else return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб dirigindo a aeronave!");
}
else return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб em uma aeronave!");
}
Tenta assim, deleta a variavel fumace n sei oq...
Re: [AJUDA] /fumaca -
Mattos - 25.11.2011
Agora ele sу bota: Fumaзa desligada...
Ele nao ta chegando nem ligar ela...
E tipo o bug que eu tinah falado sobre ta criando em outros veiculos falei merda, ta com esse bug nao... sу com o bug de nao desligar e tals... e queria que quando o cara saisse do veiculo o objeto fosse destruido tambem...
EDIT: Ah e megatron eu quero um unico comando... Nгo esqeunta...
Re: [AJUDA] /fumaca -
|_MeGaTroN_| - 25.11.2011
pawn Код:
new smoke[MAX_VEHICLES];
if (!strcmp(cmdtext, "/fumaca", true))
{
new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new carid = GetVehicleModel(vehid);
if(carid == 511 || carid == 512 || carid == 593 || carid == 520 || carid == 553 || carid == 476 || carid == 519 || carid == 460) {
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER) {
if(smoke[vehid] == 0xFFFF) {
smoke[vehid] = CreateObject(2780,0,0,0,0,0,50000);
AttachObjectToVehicle(smoke[vehid], vehid, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0);
return SendClientMessage(playerid, -1, "Fumaca ligada.");
}
else {
DestroyObject(smoke[vehid]);
return SendClientMessage(playerid, -1, "Fumaca desligada.");
}
}
}
else {
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб dirigindo a aeronave!");
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб em uma aeronave!");
}
Re: [AJUDA] /fumaca -
Pharrel - 25.11.2011
pawn Код:
new smoke[MAX_VEHICLES];
new LastVehicle[MAX_PLAYERS];
new bool:smoking[MAX_VEHICLES] = false; // todas devem ser variaveis globais
if (!strcmp(cmdtext, "/fumaca", true))
{
new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new carid = GetVehicleModel(vehid);
if(carid == 511 || carid == 512 || carid == 593 || carid == 520 || carid == 553 || carid == 476 || carid == 519 || carid == 460)
{
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(!smoking[vehid])
{
smoke[vehid] = CreateObject(2780,0,0,0,0,0,50000);
AttachObjectToVehicle(smoke[vehid], vehid, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0);
smoking[vehid] = true;
return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Fumaca ligada.");
}
else
{
DestroyObject(smoke[vehid]);
smoking[vehid] = false;
return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Fumaca desligada.");
}
}
else return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб dirigindo a aeronave!");
}
else return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб em uma aeronave!");
}
//public onplayerstatechange
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
LastVehicle[playerid] = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(smoking[LastVehicle[playerid]])
DestroyObject(LastVehicle[playerid]);
LastVehicle[playerid] = 0;
}
Estranho, n vejo motivo pra dar problema no codigo....
Re: [AJUDA] /fumaca -
Mattos - 25.11.2011
Deu certinho pharrel o comando /fumaca... sу que o:
pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid,newstate,oldstate)
{
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
LastVehicle[playerid] = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(smoking[LastVehicle[playerid]])
DestroyObject(LastVehicle[playerid]);
LastVehicle[playerid] = 0;
}
return 1;
}
deu nao
Re: [AJUDA] /fumaca -
Pharrel - 25.11.2011
Nossa que erro idiota, sу acha a linha
pawn Код:
DestroyObject(LastVehicle[playerid]);
E substitui por
pawn Код:
DestroyObject(smoke[LastVehicle[playerid]]);
Re: [AJUDA] /fumaca -
Mattos - 25.11.2011
pharrel deu certinho aqui agora brigadгo! Mas tem mais uma coisa:
Quando por exemplo eu uso /fumaca no aviao, ai eu saio dele. Bom a fumaca й desativada certinho... Ai eu volto pro aviao e digito /fumaca, ai aparece "Fumaca desligada", ai eu tenho que usar de novo /fumaca pra ligar... sendo qu quando eu sai do veiculo a fumaca ja desligou...
Re: [AJUDA] /fumaca -
|_MeGaTroN_| - 25.11.2011
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
smoking[vehid] = false;
return 1;
}