[AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
Rodox_Mortein - 17.07.2011
Minha ideia e a seguinte .. queria que quando o veнculo explodisse ele voltasse ao local de spawn , sу que em vez de ele voltar inteiro ele voltar estragado.. exemplo voltar com 280 de HP...
fiz esses cуdigos ai em baixo ..
Код:
forward carrodestruido(vehicleid);
new destruido;
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
destruido = SetTimer("carrodestruido", 5000, true); // nao esquece de deixar o "true" que й pra repetir...
return 1;
}
public carrodestruido(vehicleid)
{
SetVehicleToRespawn(vehicleid);
SetVehicleHealth(vehicleid, 280.0);
KillTimer(destruido);
return 1;
}
sу que faltou o veнculo renascer com 280 de hp.. alguйm pode me ajudar ?
Re: [AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
RockFire - 17.07.2011
PHP код:
forward carrodestruido(vehicleid);
new destruido[MAX_VEHICLES];
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
destruido[vehicleid] = SetTimerEx("carrodestruido", 5000, false, "i", vehicleid);
return 1;
}
public carrodestruido(vehicleid)
{
SetVehicleToRespawn(vehicleid);
SetVehicleHealth(vehicleid, 280.0);
return 1;
}
Re: [AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
Shadoww5 - 17.07.2011
Vocк sу quer que a vida seja modifcada ou que o veiculo tambйm fique "estragado" ?
Se quiser que ele esteja com portas, pneus, etc fora do estado normal, use esta funзгo:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/UpdateVehicleDamageStatus
Nгo hб tutoriais bem explicativos, mas sei que ela irб te ajudar.
Re: [AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
RockFire - 17.07.2011
Shadowws essa eu nem sabia ._. vou usar ^^
Re: [AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
Rodox_Mortein - 17.07.2011
Funcionou perfeitamente felipe
estrelinha garantida
Re: [AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
Josma_cmd - 17.07.2011
Seria bem melhor vocк colocar isso no OnVehicleSpawn :S, o Timer nгo vai ser exato pra quando o carro for spawnado.
Re: [AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
Rodox_Mortein - 17.07.2011
mais quando eu usar o cmd pra spawnar todos os veнculos iria dar numa lambanзa sу!
ta funcionando ta bom
sу precisa ser aprimorado quando der erros e quando meu nнvel de pawno aumentar
Re: [AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
Josma_cmd - 17.07.2011
Quote:
Originally Posted by Rodox_Mortein
mais quando eu usar o cmd pra spawnar todos os veнculos iria dar numa lambanзa sу!
ta funcionando ta bom sу precisa ser aprimorado quando der erros e quando meu nнvel de pawno aumentar
|
Uma variбvel com tipo de dados MAX_VEHICLES resolveria este problema, mas enfim, a preferencia й sua shauhsau.
Re: [AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
Shadoww5 - 17.07.2011
Quote:
Originally Posted by feliperch
PHP код:
forward carrodestruido(vehicleid);
new destruido[MAX_VEHICLES];
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
destruido[vehicleid] = SetTimerEx("carrodestruido", 5000, false, "i", vehicleid);
return 1;
}
public carrodestruido(vehicleid)
{
SetVehicleToRespawn(vehicleid);
SetVehicleHealth(vehicleid, 280.0);
return 1;
}
reputation ? ._.
|
Serб que o veiculo nгo levarб dois spawn ? Pois apуs ele ser destruido, ele jб й spawnado automaticamente, com esse timer de 5 segundos irб ocorrer a mesma coisa.
Vo testar aqui.
#EDIT
Os testes confirmaram minhas suspeitas
Eu coloquei um FS com este seu codigo, todavia eu estava testando sozinho no computador, entгo ficou praticamente imperceptivel o respawn do carro novamente, agora imagine isso em um servidor ... Ai depois eu troquei o timer para 15 segundos e foi possivel ver o respawn.
Seria melhor fazer como o Josma falou, definir uma variavel para o veiculo assim que 'morre' e depois, no
OnVehicleSpawn, conferir se o veiculo spawnado 'tem esta variavel'.
Re: [AJUDA]Veнculo spawnar estragado -
Rodox_Mortein - 16.03.2013
Desculpa ressuscitar mais to com uma duvida, como definir uma variбvel para um veiculo que "morreu" e depois usar em OnVehicleSpawn para que ele nгo de spawn duas vezes ?