[PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth -
Pharrel - 24.02.2011
Antes de tudo, quero dizer que tudo oque eu pedir aqui, eu nao achei no search, nem no ******, nem em lugar nenhum, e como sou novo em scriptaзгo, resolvi pedir aq pra ver c alguйm me da uma luz
Primeiramente, eu queria um sistema de MORTE, onde o quando morre, й levado ao Hospital, e que
MESMO QUE ELE RELOGUE sem ter acabado o tempo de "recuperaзгo" ele continue no hospital, e se possнvel que apareзa o tempo de hospitalizaзгo no /horas, eu tentei vбrios sistemas, mas nenhum deu certo, vejam como ficou o ultimo que tentei:
pawn Код:
public Ambu(playerid)
{
Carregar1(playerid);
SetPlayerPos(playerid, 2300.65,-1190.99,-18.01);
SetPlayerInterior(playerid, 1);
SetPlayerFacingAngle(playerid, 180.0);
TogglePlayerControllable( playerid, 1);
ResetPlayerWeapons(playerid);
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк esta sendo tratado na U.T.I.", 19000, 5);
Irhosp2 = SetTimerEx("HospitalCountdown", 40000, 0, "i", playerid);
return 0;
}
public HospitalCountdown(playerid)
{
if(PlayerInfo[playerid][pVipLevel] == 1)
{
Carregar1(playerid);
SetPlayerPos(playerid, 2300.65,-1190.99,-18.01);
SetPlayerInterior(playerid, 1);
SetPlayerFacingAngle(playerid, 180.0);
TogglePlayerControllable( playerid, 1);
ResetPlayerWeapons(playerid);
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк esta sendo tratado na U.T.I.", 19000, 5);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Como vocк possui plano de saъde, seu tratamento serб mais rapido!");
Irhosp2 = SetTimerEx("HospitalCountdown", 350000, 0, "i", playerid);
return 1;
}
if(PlayerInfo[playerid][pVipLevel] == 2)
{
Carregar1(playerid);
SetPlayerPos(playerid, 2284.23,-1219.95,-16.73);
SetPlayerInterior(playerid, 1);
SetPlayerFacingAngle(playerid, 180.0);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
ResetPlayerWeapons(playerid);
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк esta sendo tratado na U.T.I.", 19000, 5);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Como vocк possui plano de saъde, seu tratamento serб mais rapido!");
Irhosp2 = SetTimerEx("HospitalCountdown", 300000, 0, "i", playerid);
return 1;
}
else
SetPlayerHealth(playerid, 100);
PlayerInfo[playerid][pDeaths] += 1;
Hospital[playerid] = 0;
ClearAnimations(playerid);
TogglePlayerControllable( playerid, 1);
SetPlayerPos(playerid, 2023.54,-1414.21,18.99);
SetPlayerInterior(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "Vocк melhorou, jб saiu da U.T.I.");
ResetPlayerWeapons(playerid);
SetCameraBehindPlayer(playerid);
return 0;
}
Pedido 2:
Um sistema em que quando o carro chega а 400 de health, o hp congela, entao teria que chamar um mecanico pra concertar ele.
O Drakins fez um sistema, porйm nгo funcionou no meu gm :/
Agradeзo desde jб
espero que nгo seja muito abuso ^^
Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth - rjjj - 24.02.2011
Bem, fiz o sistema de Hospital mas nгo testei por que tenho que sair agora. Pra salvб-lo use Dini ou outro sistema de salvamento
. Salve essas variбveis:
pawn Код:
new Hospitalizado[MAX_PLAYERS];
new TempoHospital[MAX_PLAYERS];
Aqui um tutorial sobre Dini:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=180237
Pra Ligar/Desligar o motor do veнculo de forma fбcil, recomendo KveH:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=228434
E aqui, o sistema de hospital
Coloque:
pawn Код:
//No Topo do GM:
new Hospitalizado[MAX_PLAYERS];
new TempoHospital[MAX_PLAYERS];
//No Topo do OnPlayerSpawn:
if(Hospitalizado[playerid] == 1)
{
//Coloque aqui o SetPlayerPos com as coordenadas do Hospital, SetPlayerInterior, TogglePlayerControllable, Anims etc
SetTimerEx("HospitalTempo", 1000, false, "d", playerid);
return true;
}
//No OnPlayerDeath:
Hospitalizado[playerid] = 1;
TempoHospital[playerid] = 40;
//No Final do GM:
forward HospitalTempo(playerid);
public HospitalTempo(playerid)
{
new text[130];
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк esta sendo tratado na U.T.I.", 19000, 5);
format(text,130,"Tempo Restante: %d",TempoHospital[playerid]);
TempoHospital[playerid] -= 1;
if(TempoHospital[playerid] != 0)
{
SetTimerEx("HospitalTempo", 1000, false, "d", playerid);
}
if(TempoHospital[playerid] == 0)
{
Hospitalizado[playerid] = 0;
SpawnPlayer(playerid);
}
return 1;
}
Espero ter ajudado
Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth -
ASDF - 24.02.2011
pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
new Float:VidaCarro;
new Carro;
Carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehicleHealth(Carro, VidaCarro);
if(VidaCarro >400) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED,"* Seu veнculo estб quase explodindo, porisso ele foi paralizado.");
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
// RemovePlayerFromVehicle(playerid); Use isto caso vocк queira que o jogador nгo seja congelado.
return 1;
}
Caso vocк queira que a vida do veнculo sempre fique em 400 depois que ele chegar a 400 nas batidas, use:
pawn Код:
SetVehicleHealth(Carro, 400.0);
no lugar de
TogglePlayerControllable(playerid, 0);.
Nгo testei, fiz agora. Mas deve funcionar.
Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth -
Falcon. - 24.02.2011
Nгo irб funcionar corretamente '-'..desta forma iria ficar floodando com menssagem dizendo que o carro esta explodindo pois o OnPlayerUpdate й chamado um monte de vezes por segundo..
Faзa assim:
Em OnGameModeInit():
pawn Код:
SetTimer("CheckCarHealth", 2000, true);
No Final do Gm:
pawn Код:
forward CheckCarHealth(playerid, vehicleid);
public CheckCarHealth(playerid, vehicleid)
{
new veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
new Float:VidaVeiculo;
if(GetVehicleHealth(veiculo, VidaVeiculo) < 400)
{
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COR, "[ATENЗГO] - Seu veнculo estб quebrado. Chame um mecanico para consertar!!");
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
return 1;
}
Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth -
ASDF - 24.02.2011
Muito bem lembrado Falcon, obrigado por arrumar.
Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth -
Falcon. - 24.02.2011
Simples sistema de 15 linhas feito em 1 minuto e 20 segundos '-'
Higor parou de postar '-'І
ou entгo foi banido novamente e estб disfarзado entre nуs '-'і
Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth -
Pharrel - 25.02.2011
O sistema de ambu, nao tentei por ainda pq to mei q sem tempo, mas o do carro nao deu :/ fora de qq carro ficava floodando a msg, ai coloquei
pawn Код:
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) && GetVehicleHealth(veiculo VidaVeiculo) < 400)
pra ver c arrumava, mas ai era sу entrar no carro com hp 1000 e ele dava o aviso e tirava do carro =/
mesmo assim
OBRIGADO A TODOS Q RESPONDERAM