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[PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth - Printable Version

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[PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth - Pharrel - 24.02.2011

Antes de tudo, quero dizer que tudo oque eu pedir aqui, eu nao achei no search, nem no ******, nem em lugar nenhum, e como sou novo em scriptaзгo, resolvi pedir aq pra ver c alguйm me da uma luz

Primeiramente, eu queria um sistema de MORTE, onde o quando morre, й levado ao Hospital, e que MESMO QUE ELE RELOGUE sem ter acabado o tempo de "recuperaзгo" ele continue no hospital, e se possнvel que apareзa o tempo de hospitalizaзгo no /horas, eu tentei vбrios sistemas, mas nenhum deu certo, vejam como ficou o ultimo que tentei:

pawn Код:
public Ambu(playerid)
            {
            Carregar1(playerid);
            SetPlayerPos(playerid, 2300.65,-1190.99,-18.01);
            SetPlayerInterior(playerid, 1);
            SetPlayerFacingAngle(playerid, 180.0);
            TogglePlayerControllable( playerid, 1);
            ResetPlayerWeapons(playerid);
            GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк esta sendo tratado na U.T.I.", 19000, 5);
            Irhosp2 = SetTimerEx("HospitalCountdown", 40000, 0, "i", playerid);
            return 0;
            }

            public HospitalCountdown(playerid)
            {
            if(PlayerInfo[playerid][pVipLevel] == 1)
            {
            Carregar1(playerid);
            SetPlayerPos(playerid, 2300.65,-1190.99,-18.01);
            SetPlayerInterior(playerid, 1);
            SetPlayerFacingAngle(playerid, 180.0);
            TogglePlayerControllable( playerid, 1);
            ResetPlayerWeapons(playerid);
            GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк esta sendo tratado na U.T.I.", 19000, 5);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Como vocк possui plano de saъde, seu tratamento serб mais rapido!");
            Irhosp2 = SetTimerEx("HospitalCountdown", 350000, 0, "i", playerid);
                return 1;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pVipLevel] == 2)
            {
            Carregar1(playerid);
            SetPlayerPos(playerid, 2284.23,-1219.95,-16.73);
            SetPlayerInterior(playerid, 1);
            SetPlayerFacingAngle(playerid, 180.0);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            ResetPlayerWeapons(playerid);
            GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк esta sendo tratado na U.T.I.", 19000, 5);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Como vocк possui plano de saъde, seu tratamento serб mais rapido!");
            Irhosp2 = SetTimerEx("HospitalCountdown", 300000, 0, "i", playerid);
                return 1;
            }
            else
            SetPlayerHealth(playerid, 100);
            PlayerInfo[playerid][pDeaths] += 1;
            Hospital[playerid] = 0;
            ClearAnimations(playerid);
            TogglePlayerControllable( playerid, 1);
            SetPlayerPos(playerid, 2023.54,-1414.21,18.99);
            SetPlayerInterior(playerid, 0);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "Vocк melhorou, jб saiu da U.T.I.");
            ResetPlayerWeapons(playerid);
            SetCameraBehindPlayer(playerid);
            return 0;
            }
Pedido 2:

Um sistema em que quando o carro chega а 400 de health, o hp congela, entao teria que chamar um mecanico pra concertar ele.

O Drakins fez um sistema, porйm nгo funcionou no meu gm :/


Agradeзo desde jб

espero que nгo seja muito abuso ^^



Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth - rjjj - 24.02.2011

Bem, fiz o sistema de Hospital mas nгo testei por que tenho que sair agora. Pra salvб-lo use Dini ou outro sistema de salvamento . Salve essas variбveis:

pawn Код:
new Hospitalizado[MAX_PLAYERS];
new TempoHospital[MAX_PLAYERS];
Aqui um tutorial sobre Dini: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=180237

Pra Ligar/Desligar o motor do veнculo de forma fбcil, recomendo KveH: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=228434


E aqui, o sistema de hospital

Coloque:

pawn Код:
//No Topo do GM:

new Hospitalizado[MAX_PLAYERS];
new TempoHospital[MAX_PLAYERS];


//No Topo do OnPlayerSpawn:

if(Hospitalizado[playerid] == 1)
{
    //Coloque aqui o SetPlayerPos com as coordenadas do Hospital, SetPlayerInterior, TogglePlayerControllable, Anims etc
    SetTimerEx("HospitalTempo", 1000, false, "d", playerid);
    return true;
}


//No OnPlayerDeath:

Hospitalizado[playerid] = 1;
TempoHospital[playerid] = 40;



//No Final do GM:

forward HospitalTempo(playerid);
public HospitalTempo(playerid)
{
    new text[130];
    GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк esta sendo tratado na U.T.I.", 19000, 5);
    format(text,130,"Tempo Restante: %d",TempoHospital[playerid]);
    TempoHospital[playerid] -= 1;
    if(TempoHospital[playerid] != 0)
    {
        SetTimerEx("HospitalTempo", 1000, false, "d", playerid);
    }
    if(TempoHospital[playerid] == 0)
    {
        Hospitalizado[playerid] = 0;
        SpawnPlayer(playerid);
    }
    return 1;
}
Espero ter ajudado


Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth - ASDF - 24.02.2011

pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new Float:VidaCarro;
    new Carro;
    Carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
    GetVehicleHealth(Carro, VidaCarro);
    if(VidaCarro >400) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED,"* Seu veнculo estб quase explodindo, porisso ele foi paralizado.");
    TogglePlayerControllable(playerid, 0);
 // RemovePlayerFromVehicle(playerid); Use isto caso vocк queira que o jogador nгo seja congelado.
    return 1;
}
Caso vocк queira que a vida do veнculo sempre fique em 400 depois que ele chegar a 400 nas batidas, use:
pawn Код:
SetVehicleHealth(Carro, 400.0);
no lugar de TogglePlayerControllable(playerid, 0);.

Nгo testei, fiz agora. Mas deve funcionar.


Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth - Falcon. - 24.02.2011

Nгo irб funcionar corretamente '-'..desta forma iria ficar floodando com menssagem dizendo que o carro esta explodindo pois o OnPlayerUpdate й chamado um monte de vezes por segundo..
Faзa assim:

Em OnGameModeInit():
pawn Код:
SetTimer("CheckCarHealth", 2000, true);
No Final do Gm:
pawn Код:
forward CheckCarHealth(playerid, vehicleid);
public CheckCarHealth(playerid, vehicleid)
{
    new veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
    new Float:VidaVeiculo;
    if(GetVehicleHealth(veiculo, VidaVeiculo) < 400)
    {
        TogglePlayerControllable(playerid, 0);
        SendClientMessage(playerid, COR, "[ATENЗГO] - Seu veнculo estб quebrado. Chame um mecanico para consertar!!");
        RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        TogglePlayerControllable(playerid, 1);
       
    }
    return 1;
}



Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth - ASDF - 24.02.2011

Muito bem lembrado Falcon, obrigado por arrumar.


Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth - Falcon. - 24.02.2011

Simples sistema de 15 linhas feito em 1 minuto e 20 segundos '-'
Higor parou de postar '-'І
ou entгo foi banido novamente e estб disfarзado entre nуs '-'і


Re: [PEDIDOS] Sistema de ambu e carhealth - Pharrel - 25.02.2011

O sistema de ambu, nao tentei por ainda pq to mei q sem tempo, mas o do carro nao deu :/ fora de qq carro ficava floodando a msg, ai coloquei
pawn Код:
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) && GetVehicleHealth(veiculo VidaVeiculo) < 400)
pra ver c arrumava, mas ai era sу entrar no carro com hp 1000 e ele dava o aviso e tirava do carro =/

mesmo assim OBRIGADO A TODOS Q RESPONDERAM