Ajuda. -
Cнєsρıяıтσ ѓгη - 20.01.2011
pawn Код:
CMD:criarcarro(playerid, params[])
{
if (informacoes[playerid][leveladministrativo] >= 1)
{
new id, cor, cor2;
if (sscanf(params, "udd", id, cor, cor2) ) return SendClientMessage(playerid, 0xFF4848AA, "Use: /criarcarro id cor cor2.");
else if (id >= 400 || id <= 611 || cor >= 0 || cor <= 126 || cor2 >= 0 || cor2 <= 126)
{
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
AddStaticVehicle(id, x, y, z, 0.0, cor, cor2);
PutPlayerInVehicle(playerid, id, 0);
SendClientMessage(playerid, 0xC0FFFFAA, "Veнculo criando, caso vocк saia dele ele serб destruнdo.");
}
else if (id < 400 || id > 611 || cor < 0 || cor > 126 || cor2 < 0 || cor2 > 126)
{
return SendClientMessage(playerid, 0xFF4848AA, "Id inexistente.");
}
}
return 1;
}
Queria saber como usar a funзгo de destruir o veнculo quando o jogador sair e sу pode ser com o motorista.
Re: Ajuda. -
Macintosh - 20.01.2011
Bom.
Nгo sei se й anim.
Mais quando o cara sai do veнculo ele dб um pulinho,se estiver na lista de anim eu acho que tem como detectar e da DestroyVehicle ^^.
Re: Ajuda. -
Ricop522 - 20.01.2011
Cria um define ex:
CarroCriado[playerid] = 1;
Quando o cara sair do veнculo
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
if (GetPlayerState(playerid) == 1)
{
if(Carro[playerid] == 1)
{
DestroyVehicle(....
return 1;
}
}
Re: Ajuda. -
Cнєsρıяıтσ ѓгη - 20.01.2011
pawn Код:
if (veiculocriado[playerid] == true)
{
DestroyVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid) );
veiculocriado[playerid] = false;
return 1;
}
Fiz assim e nгo estб criando o veнculo.
Re: Ajuda. -
LuaN_ - 20.01.2011
Seta true quando ele entrar no carro, e false quando sair. False quando entrar, false quando sair. Se tiver true tu destroi e seta false denovo, poe else false return true;
Re: Ajuda. - rjjj - 20.01.2011
Isto deve resolver o seu problema

:
pawn Код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
DestroyVehicle(vehicleid);
}
return 1;
}
E para criar veнculos durante o jogo, use CreateVehicle.
Espero ter ajudado