SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Dъvidas Curtas #1 - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Dъvidas Curtas #1 (/showthread.php?tid=120278)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Re: Dъvidas Curtas #1 - SukMathcuck - 14.07.2014

Qual melhor include 'objetos', meu servidor tem bastante objetos e quero uma include suportбvel alguйm sabe uma?

Re: Dъvidas Curtas #1 - MultiKill - 14.07.2014

@SukMathcuck use streamer.

Re: Dъvidas Curtas #1 - darkxdll - 28.07.2014

Vejo o pessoal todo postando neste tal de github , oque ele й ?
Estive um tempo fora , entгo nгo sei muito sobre ele , se alguйm me responder , serei grato .

#LocalCerto?No?,Sorry

Re: Dъvidas Curtas #1 - PT - 26.10.2014

Sua OnPlayerUpdate esta demasiado carregada? verifique.

Re: Dъvidas Curtas #1 - CLANdok - 26.10.2014

Nгo tem public OnPlayerUpdate no meu GM

Entao de mais informacoes sobre o seu GM, timers, Anti cheat, etc..

e tente explicar melhor o problema.

Estou criando ele do zero, usando um sistema de Administraзгo e Login do ph0ton, e o Velcimetro:
Aqui

Alйm disso tenho:
1 Timer que fica funcionando para todos os player e й Quebrado(KillTimer) quando o Player se desconecta,
A Funзгo dele й ficar verificando se o player entrou em algum CP:
pawn Код:
TimerCP = SetTimerEx("CheckCP", 1500, true, "i", playerid);
2 Tenho os Timers ali do velocimetr do FernandoSS

3 Tenho o Timer PickUp que verifica se o player estб em um pickup para parar o flood de mensagens, ele chama esta funзгo:
pawn Код:
public pPickups(playerid)
{
    PlayerInfo[playerid][pPickup] = 0;
}
No caso, se for = 0 ele para de me enviar mensagens caso eu estiver dentro de um pickup.

Me desculpe por isto, sou iniciante e procuro sempre saber mais, e eu acho que a melhor forma de aprender й criando.

Veja as funзхes da streamer: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=102865

usando ela pode reduzir sua quantidade de timers.

Ela nao serve so para objetos embora muitos pensam que sim.

Posso sim, atй uso mais, se eu usar um OnPlayerEnterDynamicCP e Dentro da public enviar mensagem para o player ela vai ficar floodando, para isso que uso meus timers :/ , tem outro mйtodo ? por exemplo, usando gettime().

Vou te dar uma pequena base, tente entender o codigo.

pawn Код:
new MsgEnviada[MAX_PLAYERS];
new exemplo;

public OnGameModeInit()
{
    exemplo = CreateDynamicCP(...);
    return 1;
}

public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
    if(checkpointid == exemplo)
    {
        if(MsgEnviada[playerid] == 0)
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Ola!");
            MsgEnviada[playerid] = 1;
        }
    }
    return 1;
}

public OnPlayerLeaveDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
    MsgEnviada[playerid] = 0;
    return 1;
}
ai tem simplesmente assim evitara o flood, tente entender.

Re: Dъvidas Curtas #1 - CLANdok - 27.10.2014

Obrigado, no caso do Pickup posso fazer:
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    switch(pickupid){
        case pk1: Msg(playerid, -1, "Tals");
        case pk2: Msg(playerid, -1, "Tals");
        default: Msg(playerid, -1, "Tals");
    }
    return 1;
}
ou assim nгo ira funcionar ou nгo serб o modo certo ? li na Wiki que o "default" pega tudo que nгo se encaixa no paramкtro passado no switch

Re: Dъvidas Curtas #1 - PT - 27.10.2014

exato, claro que pode usar switch nas pickup.

Re: Dъvidas Curtas #1 - CLANdok - 27.10.2014

Obrigado =D, Deixa eu aproveitar e perguntar, em qual situaзгo pode se ultilizar uma private ? no PHP Orientado a Objetos ultilizamos para criar classes de Login/Registro/Conexoes.

Re: Dъvidas Curtas #1 - LucasF - 18.03.2015

Quote:
Originally Posted by Rodney Francalim
View Post
Tem que usar aspas tanto no define, quanto na hora de usar.

Code:
#define AZUL_R  "{2F7A97}"
Code:
ShowPlayerDialog(playerid,DialogRegister,DIALOG_STYLE_INPUT,""{AZUL_R}"Registro","Vocк ainda nгo possui uma conta em nosso banco de dados.\nDigite uma senha abaixo caso queira criar uma:","{BRANCO_R}Registrar","{BRANCO_R}Sair");
Deram os seguintes erros:

Code:
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: "-string end-", but found "-identifier-"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: ";", but found "}"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 217: loose indentation
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: ";", but found ")"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase

4 Errors.
Code:
ShowPlayerDialog(playerid,DialogRegister,DIALOG_STYLE_INPUT,""{AZUL_R}"Registro","{FFFFFF}Vocк ainda nгo possui uma conta em nosso banco de dados.\nDigite uma senha abaixo caso queira criar uma:","Registrar","Sair");

Re: Dъvidas Curtas #1 - Dayvison_ - 18.03.2015

Quote:
Originally Posted by LucasF
View Post
Deram os seguintes erros:

Code:
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: "-string end-", but found "-identifier-"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: ";", but found "}"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 217: loose indentation
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: ";", but found ")"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase

4 Errors.
Code:
ShowPlayerDialog(playerid,DialogRegister,DIALOG_STYLE_INPUT,""{AZUL_R}"Registro","{FFFFFF}Vocк ainda nгo possui uma conta em nosso banco de dados.\nDigite uma senha abaixo caso queira criar uma:","Registrar","Sair");
Code:
ShowPlayerDialog(playerid,DialogRegister,DIALOG_STYLE_INPUT,""AZUL_R"Registro","{FFFFFF}Vocк ainda nгo possui uma conta em nosso banco de dados.\nDigite uma senha abaixo caso queira criar uma:","Registrar","Sair");

Re: Dъvidas Curtas #1 - Rodney Francalim - 18.03.2015

Vendo o YSF do kurta999, me deparei com isso:
Code:
enum E_SERVER_RULE_FLAGS (<<= 1)
{
	CON_VARFLAG_DEBUG = 1,
	CON_VARFLAG_READONLY,
	CON_VARFLAG_RULE,
	CON_VARFLAG_UNREMOVABLE
}
O que significa esse (<<=1)? Que tal como CON_VARFLAG_DEBUG й igual a 1, CON_VARFLAG_READONLY vai ser igual a 2, CON_VARFLAG_RULE vai ser igual a 4 e CON_VARFLAG_UNREMOVABLE vai ser igual a 8?

Re: Dъvidas Curtas #1 - Dayvison_ - 18.03.2015

Quote:
View Post
Code:
{
	CON_VARFLAG_DEBUG = 1,
	CON_VARFLAG_READONLY,
	CON_VARFLAG_RULE,
	CON_VARFLAG_UNREMOVABLE
}
O que significa esse (<<=1)? Que tal como CON_VARFLAG_DEBUG й igual a 1, CON_VARFLAG_READONLY vai ser igual a 2, CON_VARFLAG_RULE vai ser igual a 4 e CON_VARFLAG_UNREMOVABLE vai ser igual a 8?
Isto e algo relacionado a Bits, um exemplo de uso e o da include ibits:
Code:
enum IPSI_BITS (<<=1)
{
    bit16 = 2, 	// Valores ate 65536
    bit4,		// Valores ate 15
    bit2,		// Valores ate 3
    bit1		// bool true ou false 
};
Creio que o valor seu devido ao simbolo '<' diminua e nao aumente, mas eu nao tenho certeza se estou certo

Re: Dъvidas Curtas #1 - Dolby - 18.03.2015

Quote:
View Post
Code:
{
	CON_VARFLAG_DEBUG = 1,
	CON_VARFLAG_READONLY,
	CON_VARFLAG_RULE,
	CON_VARFLAG_UNREMOVABLE
}

Re: Dъvidas Curtas #1 - Dayvison_ - 19.03.2015

VARCHAR ou TEXT na tabela do MySQL qual devo usar para textos?

Re: Dъvidas Curtas #1 - PT - 19.03.2015

Quote:
Originally Posted by DayvisonJJB
View Post
VARCHAR ou TEXT na tabela do MySQL qual devo usar para textos?
Da uma olhada:

when-to-use-text-in-mysql-instead-of-varchar
mysql-large-varchar-vs-text