[Pedido] Sistema de golf
#1

Quero muito estudar esse tipo de sistema ( pastebin.com/ynKWjsx1 ). Sei que й algo bem avanзado.

- Por onde posso comeзar?

- Algumas duvidas:

1 - Como posso estar calculando o ВNGULO da CВMERA do jogador para que a bola de golf possa ser tacada naquela posiзгo?
2 - Como posso estar movendo a bola? (MoveObject)?
3 - Como posso estar simulando a cвmera do jogador acompanhando a bola?
Reply
#2

Уtima ideia, nгo vi isso aqui ainda.


entгo, dessa forma vocк pega uma posiзгo na frente do jogador, por uma certa distancia, onde vocк iria mover o objeto que seria a bolinha de golf, a distancia vocк deveria colocar em relaзгo a forзa, ficaria muito interessante.

pawn Code:
new pos[2];
PegarFrentePlayer(playerid, pos[0],pos[1], 2.0);
// nessa linha eu criei as variaveis para armazenar a posiзгo em frente ao player a 2 metros

stock PegarFrentePlayer(playerid, &Float:x, &Float:y, Float:distance)
{
    new Float:a;
    if(IsPlayerConnected2(playerid))GetPlayerPos(playerid, x,y,a),GetPlayerFacingAngle(playerid, a);
    x += distance * floatsin(-a, degrees);
    y += distance * floatcos(-a, degrees);
}

Depois amigo й so voce dar vida ao seu projeto
Reply
#3

[QUOTE=Andinho;4136264]Уtima ideia, nгo vi isso aqui ainda.


entгo, dessa forma vocк pega uma posiзгo na frente do jogador, por uma certa distancia, onde vocк iria mover o objeto que seria a bolinha de golf, a distancia vocк deveria colocar em relaзгo a forзa, ficaria muito interessante.

pawn Code:
new pos[2];
PegarFrentePlayer(playerid, pos[0],pos[1], 2.0);
// nessa linha eu criei as variaveis para armazenar a posiзгo em frente ao player a 2 metros

stock PegarFrentePlayer(playerid, &Float:x, &Float:y, Float:distance)
{
    new Float:a;
    if(IsPlayerConnected2(playerid))GetPlayerPos(playerid, x,y,a),GetPlayerFacingAngle(playerid, a);
    x += distance * floatsin(-a, degrees);
    y += distance * floatcos(-a, degrees);
}

mas como eu iria simular a bola indo para cima e para baixo atй chegar naquela posiзгo?
Alguma ideia?
Teria que usar moveobject?
Reply
#4

Amigo acho que vocк vai ter que controlar umas variбvel e ir movendo, um exemplo seria vocк pegar distвncia do buraco atй onde a bola estб, depois ir movendo.


kkkkk й uma ideia muito complicado pro sa:mp que й limitado pra esses tipos de ideia, talvez tenha atй como porйm й bem melhor vocк reproduzir sua ideia em uma engine de jogo mesmo...
Reply
#5

Se torna algo um pouco complexo, ao mover o objeto, podemos definir uma velocidade, e teria que definir a altura do kick da bola tbm, mais se voce for fazendo devagar vai conseguir algo bem interessante.

No caso da forзa ser fraca, a bola nao iria kikar, ja se for uma forзa maior, vc define uma altura, um timer iria ficar movendo a bola, e a altura ia ficar variando pra bola ficar kikando entendeu ?

Tipo, nao й so mover o objeto, um timer iria ficar movendo o objeto, atй ele chegar ao objetivo, mais enquanto nгo chega, vc sempre iria mudar a altura do objeto, vc iria mover a bola constantemente, sempre alterando a altura pra ela chegar atй o chao e subir simulando um kick.

Parece meio complicado, eu fiz algo parecido para um sistema de dropar item, onde eu apenas jogava um item, ele nao kikava, vc vai ter que fazer algo mais complexo, nao й coisa de outro mundo, so vai quebrar cabeзa um pouco.
Reply
#6

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MoveObject, Variбvel... й piada? й pegadinha?

Vocк vai mover a bola com o MoveObject, o MoveObject nгo liga para colisхes pra comeзar,
Iria atravessar o campo de golf, vocк nгo teria o 'Z'(Altura) do campo...

Entгo o que o cara usa ai й bem nнtido, usa um plugin de colisгo.
Entгo escolha entre, Cimulator, ou ColAndreas para fazer isso..

Include: Physic

Alguns desses tem sistemas exemplos, como 8 ball pool, futebol, etc..

Depois de aprender a mover um objeto com esse plugin vc parte para outras criaзхes...
Enfim, vocк anexar a cвmera na bola com o AttachCameraToPlayerObject.

Depois define forзa, altura da batida, etc.. good luck
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Andinho
View Post
Se torna algo um pouco complexo, ao mover o objeto, podemos definir uma velocidade, e teria que definir a altura do kick da bola tbm, mais se voce for fazendo devagar vai conseguir algo bem interessante.

No caso da forзa ser fraca, a bola nao iria kikar, ja se for uma forзa maior, vc define uma altura, um timer iria ficar movendo a bola, e a altura ia ficar variando pra bola ficar kikando entendeu ?

Tipo, nao й so mover o objeto, um timer iria ficar movendo o objeto, atй ele chegar ao objetivo, mais enquanto nгo chega, vc sempre iria mudar a altura do objeto, vc iria mover a bola constantemente, sempre alterando a altura pra ela chegar atй o chao e subir simulando um kick.

Parece meio complicado, eu fiz algo parecido para um sistema de dropar item, onde eu apenas jogava um item, ele nao kikava, vc vai ter que fazer algo mais complexo, nao й coisa de outro mundo, so vai quebrar cabeзa um pouco.
Tudo oque queremos demais sempre vai ter que se esforзar um pouco, rsrs
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Felipealves
View Post
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MoveObject, Variбvel... й piada? й pegadinha?

Vocк vai mover a bola com o MoveObject, o MoveObject nгo liga para colisхes pra comeзar,
Iria atravessar o campo de golf, vocк nгo teria o 'Z'(Altura) do campo...

Entгo o que o cara usa ai й bem nнtido, usa um plugin de colisгo.
Entгo escolha entre, Cimulator, ou ColAndreas para fazer isso..

Include: Physic

Alguns desses tem sistemas exemplos, como 8 ball pool, futebol, etc..

Depois de aprender a mover um objeto com esse plugin vc parte para outras criaзхes...
Enfim, vocк anexar a cвmera na bola com o AttachCameraToPlayerObject.

Depois define forзa, altura da batida, etc.. good luck
Caramba cara, valeuuuu!!

Eu nem sabia que existia essa include.
Muito interessante mesmo haha

+ REP
Reply
#9

A necessidade de um ColAndreas й obvia, ele poderia comeзar com uma base plana, sу pra comeзar, sem relevos, o conhecimento do ColAndreas( que й muito bom, e facil de usar ), levaria a criaзгo desses tipos de sistema sem nem precisar vim aqui perguntar ou pedir ajuda.

Mais faзa como o amigo falou, use o ColAndreas para trabalhar com a Cordenada Z , e maos a obra !
Reply
#10

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=446286 - essa include simula colisхes e movimentaзхes de um objeto. Tambйm nesse tуpico, tem alguns FS de exemplo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)