[Ajuda] Iniciando em pawn
#1

Opa, nгo sei se estou no tуpico certo para isso mas vai... Estou querendo iniciar realmente hoje em pawn, dar inicio em minha primeira gamemode nada editado, quero iniciar como eu iniciei no javascript que foi lendo codigos e entendendo o funcionamento de cada coisa mas pra isso demorei muito e nгo quero demorar tanto para ter o mesmo resultado, simplificando... Queria saber se tem algo pra mim estudar o pawno para programar uma GM no SA-MP ou algo para ler e entender o codigo, pode ser um site, manual, qualquer coisa para eu me basear, estudar e codar uma GM.

Muito obrigado <3
Reply
#2

Se sabe javascript entгo vocк jб deve saber lуgica de programaзгo. Enfim, acredito que a melhor forma de aprender seja comeзando um gamemode do 0. Uma vez iniciado o gamemode, basta simplesmente ir pesquisando no fуrum tutorial referente ao que vocк quer fazer. Por exemplo ir ao g00gle e pesquisar por: Como criar um sistema de login forum samp. Aos poucos vocк vai aprendendo e entendo, mas nгo existe formula mбgica alйm de tempo e dedicaзгo.
Reply
#3

Vou tentar, vocк tem alguma indicaзгo de algo para ler e entender cada funзгo ?
Reply
#4

Primeiramente bem vindo ao Fуrum SA-MP.

Aqui vocк poderб encontrar ajuda pra quaisquer dъvidas vvoltada ao SAMP em geral.

Antes de tudo a expressгo "gamemode" estб no masculino, ou seja, ao invйs de ser "criar primeira gamemode" seria "criar primeiro gamemode".

Sobre informaзхes sobre funзхes, vocк pode tambйm estar verificando a wiki do sa-mp do SAMP.

Aconseho vocк baixar um gamemode de DM/TDM para compreender as funзхes e ir esclarecendo dъvidas atravйs aqui do fуrum ou da wiki.

Bons estudos.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by RiqueP
View Post
Se sabe javascript entгo vocк jб deve saber lуgica de programaзгo. Enfim, acredito que a melhor forma de aprender seja comeзando um gamemode do 0. Uma vez iniciado o gamemode, basta simplesmente ir pesquisando no fуrum tutorial referente ao que vocк quer fazer. Por exemplo ir ao g00gle e pesquisar por: Como criar um sistema de login forum samp. Aos poucos vocк vai aprendendo e entendo, mas nгo existe formula mбgica alйm de tempo e dedicaзгo.
Aqui tem a documentaзгo das funзхes nativas do samp: https://sampwiki.blast.hk/

No mais, tem esse fуrum pra tirar duvidas e diversos tutoriais. Uma dica й que antes de sair criando tуpicos quando surgir alguma dъvida como muitos fazem, pesquise, pq provavelmente sua dъvida alguйm ja teve e ja foi respondido.
Reply
#6

Obrigado Miqueias e RiqueP, vou estudar para fazer um GM, obrigado pelas dicas
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)