[Ajuda] Pegar string da tabela MYSQL
#1

Galera Bom Dia, entгo to usando o search aqui faz 01:30 minutos e nada de achar um post que me ajuda!
eu to com um problema eu nгo consigo pega um string que ta localizada na minha tabela em contas em Email, nгo consigo pegar o email que o player digitou!
Reply
#2

Mas vocк estб com problemas na hora de fazer a consulta? de passar o valor pra variбvel? Poste o cуdigo que vocк fez.
Reply
#3

Eu nem fiz o codigo porque eu nem sei como realiza a consulta pelo que vi no search tenho que usar cache mais sou meio novo em msql nгo entendo disso pegar e jogar pra variavel
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by LucasW
View Post
Eu nem fiz o codigo porque eu nem sei como realiza a consulta pelo que vi no search tenho que usar cache mais sou meio novo em msql nгo entendo disso pegar e jogar pra variavel
Cara, MySQL no SAMP eu nunca usei. Mas pesquisando rapido aqui as funзхes, acredito que seja mais ou menos isso.

PHP Code:
new strEmail[60];
new 
Cache:resultado mysql_query(MySQL"SELECT email FROM `conta` WHERE id = 1");
cache_get_value_name (0"email" strEmail) ;
cache_delete(resultado); 
Na consulta considerei o nome do tabela como "conta", e o nome do campo como "email", use format tambйm para substituir o id.
Eu nгo testei, se nгo funcionar, avise.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Ever_SH
View Post
Cara, MySQL no SAMP eu nunca usei. Mas pesquisando rapido aqui as funзхes, acredito que seja mais ou menos isso.

PHP Code:
new strEmail[60];
new 
Cache:resultado mysql_query(MySQL"SELECT email FROM `conta` WHERE id = 1");
cache_get_value_name (0"email" strEmail) ;
cache_delete(resultado); 
Na consulta considerei o nome do tabela como "conta", e o nome do campo como "email", use format tambйm para substituir o id.
Eu nгo testei, se nгo funcionar, avise.
Opa brigado pelo ajuda, mais nгo funcionou tentei fazer umas alteraзхes de cб umas de lб, mesmo assim nada ;-;
to usando assim:
PHP Code:
CMD:meuemail(playeridparams[])
{
    new 
strEmail[60];
    new 
Cache:resultado mysql_query(ConexaoSQL"SELECT Email FROM `conta` WHERE `pID`=%d"Player[playerid][pID]);
    
cache_get_value_name (0"Email" strEmail) ;
    
cache_delete(resultado); 
    new 
string[128];
    
format(stringsizeof(string),"| E-MAIL | Seu e-mail cadastrado em sua conta й: %s{ff0000}"strEmail);
    
SendClientMessage(playerid, -1string);
    return 
1;

atй deu um warning:
PHP Code:
(1478) : warning 213tag mismatch 
linha:
PHP Code:
 new Cache:resultado mysql_query(ConexaoSQL"SELECT Email FROM `conta` WHERE `pID`=%d"Player[playerid][pID]); 
Reply
#6

Opa amigo usando assim apareceu corretamente:
PHP Code:
CMD:meuemail(playeridparams[])
{
    new 
strEmail[60];
    new 
Cache:resultado mysql_query(ConexaoSQL"SELECT Email FROM `contas` WHERE `pID`= 17");
    
cache_get_value_name (0"Email" strEmail) ;
    
cache_delete(resultado); 
    new 
string[128];
    
format(stringsizeof(string),"| E-MAIL | Seu e-mail cadastrado em sua conta й: {ff0000}%s"strEmail);
    
SendClientMessage(playerid, -1string);
    return 
1;

porйm tenho que identificar o pID = 17 nгo por uma variavel ou seja 17 = a conta que eu to logado e no caso dos outros players? tentei add com a variavel Player[playerid][pID] porйm da warning e nгo funciona
Reply
#7

Dessa maneira tambйm funciona, faзa como preferir.

PHP Code:
public OnPlayerConnect(playerid) {
    new 
        
Query[80],
        
name[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playeridnameMAX_PLAYER_NAME);
    
mysql_format(ConnectQuerysizeof(Query), "SELECT * FROM Contas WHERE `Nome`='%e' LIMIT 1"name);
    
mysql_tquery(ConexaoQuery"MySQL_GetPlayerData""i"playerid);
}
forward MySQL_GetPlayerData(playerid);
public 
MySQL_GetPlayerData(playerid) {
    new 
        
email[60];
    
cache_get_value_name(0"Email"email);
    
SendClientMessage(playerid, -1email);
    return 
1;

Quote:
Originally Posted by LucasW
View Post
Opa amigo usando assim apareceu corretamente:
PHP Code:
CMD:meuemail(playeridparams[])
{
    new 
strEmail[60];
    new 
Cache:resultado mysql_query(ConexaoSQL"SELECT Email FROM `contas` WHERE `pID`= 17");
    
cache_get_value_name (0"Email" strEmail) ;
    
cache_delete(resultado); 
    new 
string[128];
    
format(stringsizeof(string),"| E-MAIL | Seu e-mail cadastrado em sua conta й: {ff0000}%s"strEmail);
    
SendClientMessage(playerid, -1string);
    return 
1;

porйm tenho que identificar o pID = 17 nгo por uma variavel ou seja 17 = a conta que eu to logado e no caso dos outros players? tentei add com a variavel Player[playerid][pID] porйm da warning e nгo funciona
Vocк tem que passar isso usando um format, parecido com o que eu fiz na public OnPlayerConnect.
Reply
#8

fiz assim mais nгo apareceu e deu um warning ;-;
PHP Code:
CMD:meuemail(playeridparams[])
{
    new 
strEmail[60];
    new 
Query[128];
    new 
Cache:resultado mysql_format(ConexaoSQLQuerysizeof(Query), "SELECT Email FROM `contas` WHERE `pID`='%e' LIMIT 1"Player[playerid][pID]);
    
cache_get_value_name (0"Email" strEmail) ;
    
cache_delete(resultado); 
    new 
string[128];
    
format(stringsizeof(string),"| E-MAIL | Seu e-mail cadastrado em sua conta й: {ff0000}%s"strEmail);
    
SendClientMessage(playerid, -1string);
    return 
1;

Reply
#9

Nгo cara, й pra fazer isso:

PHP Code:

mysql_format
(ConexaoSQLQuerysizeof(Query), "SELECT Email FROM `contas` WHERE `pID`='%e' LIMIT 1"Player[playerid][pID]);
    
new 
Cache:resultado mysql_query(ConexaoSQLQuery); 
Reply
#10

Opa brigado sou novo nessa parte fiz assim porem in game nгo mostra o email ;-;
PHP Code:
CMD:meuemail(playeridparams[])
{
    new 
strEmail[60];
    new 
Query[128];
    
mysql_format(ConexaoSQLQuerysizeof(Query), "SELECT Email FROM `contas` WHERE `pID`='%e' LIMIT 1"Player[playerid][pID]);
    new 
Cache:resultado mysql_query(ConexaoSQLQuery);
    
cache_get_value_name (0"Email" strEmail) ;
    
cache_delete(resultado); 
    new 
string[128];
    
format(stringsizeof(string),"| E-MAIL | Seu e-mail cadastrado em sua conta й: {ff0000}%s"strEmail);
    
SendClientMessage(playerid, -1string);
    return 
1;

Log do mysql ta dando isso:
PHP Code:
[12:54:39] [ERRORcache_get_value_nameinvalid row index '0' (number of rows'0'
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)