[Ajuda] CreateDynamicMapIcon / Carregar icones casa
#1

Boa noite, bom, estou atualizando um sistema de casa, e arrumando uns bugs, esta tudo quase pronto jб porem tem um problema no mapa onde mostra as casas que estгo disponiveis e as casas que estгo compradas.

O que acontece й o seguinte, vamos supor que eu tenho 4 casas criadas no servidor, todas disponiveis, e todas estгo verdes no radar, ai eu vou lб e compro uma, a casa que eu comprei, ira ficar vermelha, entгo sobrou 3 casas verdes no radar, ai eu me afasto 100 metros das casas, e todas somem ( isso pq coloquei limite de 100 metros ), e entгo eu volto e a casa que eu comprei, no radar ela volta aparecer Verde de disponivel, porem ela й uma propriedade minha, ai quando eu renicio o servidor funciona normal, 3 casas verdes e a minha vermelha, ai eu vendo ela, ela fica verde, me afasto 100 metros, e quando volto para perto, ela continua vermelha, porem nгo й mais minha. Como posso resolver isso?

PHP Code:
stock LoadHouses()
{
    new 
file[50], labelstring[144], stringlabel[144];
    for(new 
0MAX_HOUSESi++)
    {
        
format(filesizeof(file), "Houses/%d.ini"i);
        if(
fexist(file))
        {
            
CasaInfo[i][CasaDono] = DOF2_GetInt(file"Owned");
            
CasaInfo[i][CasaValor] = DOF2_GetInt(file"Price");
            
CasaInfo[i][CasaInterior] = DOF2_GetInt(file"Interior");
            
CasaInfo[i][hX] = DOF2_GetFloat(file"Position X");
            
CasaInfo[i][hY] = DOF2_GetFloat(file"Position Y");
            
CasaInfo[i][hZ] = DOF2_GetFloat(file"Position Z");
            
CasaInfo[i][hEnterX] = DOF2_GetFloat(file"Enter X");
            
CasaInfo[i][hEnterY] = DOF2_GetFloat(file"Enter Y");
            
CasaInfo[i][hEnterZ] = DOF2_GetFloat(file"Enter Z");
            
strmid(CasaInfo[i][CasaProprietario], DOF2_GetString(file"Owner"), falsestrlen(DOF2_GetString(file"Owner")), MAX_PLAYER_NAME);
            
format(labelstringsizeof(labelstring), "{15FF00}Casa ID: {FFFFFF}%d\n{15FF00}Status: {FFFFFF}A venda\n{15FF00}Price: {FFFFFF}%d"iCasaInfo[i][CasaValor]);
            
format(stringlabelsizeof(stringlabel), "{15FF00}Casa ID: {FFFFFF}%d\n{15FF00}Proprietбrio: {FFFFFF}%s\n{15FF00}Preзo: {FFFFFF}%d"iCasaInfo[i][CasaProprietario], CasaInfo[i][CasaValor]);
            if(
CasaInfo[i][CasaDono] == 0)
            {
                
CasasDisponiveis[casaid] = CreateDynamicMapIcon(CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ], 31, -1, -10, -1100.0);
                
CasaInfo[i][CasaPickup] = CreatePickup(12731CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ]);
                
CasaInfo[i][CasaTexto] = Create3DTextLabel(labelstring0xFFFFFFFFCasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ], 30.000);
            }
            else if(
CasaInfo[i][CasaDono] == 1)
            {
                
CasasCompradas[casaid] = CreateDynamicMapIcon(CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ], 32, -1, -10, -1100.0);
                
CasaInfo[i][CasaPickup] = CreatePickup(12721CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ]);
                
CasaInfo[i][CasaTexto] = Create3DTextLabel(stringlabel0xFFFFFFFFCasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ], 30.000);
            }
            
casaid++;
        }
    } 
Aqui estб a Stock que carrega a casa, notasse que hб
Quote:

CasasDisponiveis

e
Quote:

CasasCompradas

A stock esta inserida em
PHP Code:
OnGameModeInit() 
E no comando de /comprarcasa < quando o player compra a casa, destrуi o mapicon verde e coloca um vermelho no lugar. e quando ele vende a casa destrуi o vermelho e coloca um verde no lugar, й aplicado na hora a alteraзгo, porem quando o player se afasta os 100 metros e volta, volta ao mapicon anterior ...
Reply
#2

Recomendo vocк usar apenas uma variбvel para o ''MapIcon''.
Se vocк quiser utilizar o meu sistema de casas aqui no Fуrum-SAMP, usando dini2, pode usar como base, o sistema jб estб quase completo!
Reply
#3

Opa estava olhando ele gostei bastante, irei dar uma olhada nele. Muito obrigado, e obrigado tambйm pela dica do MapIcon.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)