[Ajuda] DUVIDA: Limite de objetos?
#1

Boa noite, gostaria de saber se o limite de objetos por servidor й 1000 ? pois coloquei uns map aqui e acho q jб bateu o limite, e se й sу 1000 tem como aumentar pra mais?
Reply
#2

Use streamer.
Reply
#3

Como o ipsLuan falou usa o plugin Streamer

Se usar muitos objetos no mesmo local usa esta funзгo para os objetos nгo ficar sumindo.

PHP Code:
Streamer_SetVisibleItems(STREAMER_TYPE_OBJECT1000); 
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by EmanuelFreitas
View Post
Como o ipsLuan falou usa o plugin Streamer

Se usar muitos objetos no mesmo local usa esta funзгo para os objetos nгo ficar sumindo.

PHP Code:
Streamer_SetVisibleItems(STREAMER_TYPE_OBJECT1000); 
Toda vez que coloco essa funзгo, as coisas do meu GM para de funcionar ...

PHP Code:
Script[gamemodes/COP.amx]: Run time error 19"File or function is not found"
Number of vehicle models
Irei ler e estudar sobre o streamer, caso saiba como resolver por favor me avise por aqui.

Coloquei essa funзгo em OnGameModeInit, ai n deu certo, e coloquei dps em OnPlayerConnect e tmb n deu certo, e jб tenho a include e plugins Streamer
Reply
#5

A include e plugin й da versгo mais recente ? Tanto include como plugin sгo da mesma versгo ?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by EmanuelFreitas
View Post
A include e plugin й da versгo mais recente ? Tanto include como plugin sгo da mesma versгo ?
Tinha esquecido de ver, ja atualizei e sumiu o erro, porem nгo sei se й um erro do mapa ou o que, estou usando um mapa do BarbaNegra

Este aqui. >> https://www.youtube.com/watch?v=hAAzGCV7Plw

Ele nгo carrega 100% falta varios objetos para carregar, mas sem problemas, tive outros planos e acabarei removendo esse mapa, sу quero saber se foi erro do mapa ou daqui mesmo.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Ryuzaki07
View Post
Tinha esquecido de ver, ja atualizei e sumiu o erro, porem nгo sei se й um erro do mapa ou o que, estou usando um mapa do BarbaNegra

Este aqui. >> https://www.youtube.com/watch?v=hAAzGCV7Plw

Ele nгo carrega 100% falta varios objetos para carregar, mas sem problemas, tive outros planos e acabarei removendo esse mapa, sу quero saber se foi erro do mapa ou daqui mesmo.
Й o seguinte. O plugin Streamer nгo cria necessariamente mais objetos do que os objetos do SA-MP. Simplesmente ele armazena objetos ilimitados mas sу mostra um nъmero de objetos de cada vez. Se vocк no Stream_VisibleItems colocar o valor 500 ele irб mostrar os 500 objetos mais prуximos, jб se vocк colocar 1000 ele mostra os 1000 objetos mais prуximos.

Espero que te ajude a entender.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by EmanuelFreitas
View Post
Й o seguinte. O plugin Streamer nгo cria necessariamente mais objetos do que os objetos do SA-MP. Simplesmente ele armazena objetos ilimitados mas sу mostra um nъmero de objetos de cada vez. Se vocк no Stream_VisibleItems colocar o valor 500 ele irб mostrar os 500 objetos mais prуximos, jб se vocк colocar 1000 ele mostra os 1000 objetos mais prуximos.

Espero que te ajude a entender.
Entendo, com isso entгo eu posso colocar outros objetos, por exemplo, se eu tenho Las Venturas ( 500 objetos um predio ) Los Santos ( 500 objetos uma casa ) San Fierro ( 500 objetos uma loja ) sгo 1500 objetos, no caso se eu tiver em Las Venturas, sу ira carregar os 500 objetos de lб, fazendo com que SF e LS nгo carrega, assim nгo ira bugar nenhum objeto? e quando eu for pra San Fierro, ira carregar os 500 somente de SF, em quanto os de las venturas que nгo esta na minha visгo nгo й carregado, Excelente se for isso, mas e se tiver um player em Las Venturas no predio um player em Los santos na casa, e um player em sf na loja, o objeto й limitaзгo do player que pode ver, e nгo do servidor, ou seja ao total teria 1500 objetos carregado, mas cada player ia ta vendo sу 500 por que esses 3 player estaria em locais diferente, fazendo que sу carrega o local que eles estгo correto?
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Ryuzaki07
View Post
Entendo, com isso entгo eu posso colocar outros objetos, por exemplo, se eu tenho Las Venturas ( 500 objetos um predio ) Los Santos ( 500 objetos uma casa ) San Fierro ( 500 objetos uma loja ) sгo 1500 objetos, no caso se eu tiver em Las Venturas, sу ira carregar os 500 objetos de lб, fazendo com que SF e LS nгo carrega, assim nгo ira bugar nenhum objeto? e quando eu for pra San Fierro, ira carregar os 500 somente de SF, em quanto os de las venturas que nгo esta na minha visгo nгo й carregado, Excelente se for isso, mas e se tiver um player em Las Venturas no predio um player em Los santos na casa, e um player em sf na loja, o objeto й limitaзгo do player que pode ver, e nгo do servidor, ou seja ao total teria 1500 objetos carregado, mas cada player ia ta vendo sу 500 por que esses 3 player estaria em locais diferente, fazendo que sу carrega o local que eles estгo correto?
Entгo. Й carregado para cada player, ou seja, se tiver um player num mapa em Las Venturas com 500 objetos nгo interfere em nada para os outros players que estгo vendo outros objetos. Pois й carregado para o alcance de visгo do player
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Ryuzaki07
View Post
Entendo, com isso entгo eu posso colocar outros objetos, por exemplo, se eu tenho Las Venturas ( 500 objetos um predio ) Los Santos ( 500 objetos uma casa ) San Fierro ( 500 objetos uma loja ) sгo 1500 objetos, no caso se eu tiver em Las Venturas, sу ira carregar os 500 objetos de lб, fazendo com que SF e LS nгo carrega, assim nгo ira bugar nenhum objeto? e quando eu for pra San Fierro, ira carregar os 500 somente de SF, em quanto os de las venturas que nгo esta na minha visгo nгo й carregado, Excelente se for isso, mas e se tiver um player em Las Venturas no predio um player em Los santos na casa, e um player em sf na loja, o objeto й limitaзгo do player que pode ver, e nгo do servidor, ou seja ao total teria 1500 objetos carregado, mas cada player ia ta vendo sу 500 por que esses 3 player estaria em locais diferente, fazendo que sу carrega o local que eles estгo correto?
O streamer leva em conta a posiзгo atual e o range mбximo do SAMP tambйm para carregar objetos, se vocк estiver num raio distante dos objetos criados o streamer nгo vai carregar nenhum objeto, e quando vocк entrar no stream range do objeto (raio de streaming) os objetos vгo ser criados dinвmicamente.

O stream range padrгo do SAMP se nгo me engano й de 300.0m, ou seja, vocк pode criar 50.000 objetos espalhados por Los Santos, e se eles nгo excederem a quantidade num mesmo lugar, o mapa carrega totalmente. Agora, se vocк estourar o limite de 1000 objetos num mesmo lugar, ele vai tentar carregar o mбximo que estiver definido (como na funзгo que postaram acima que define o limite como o mбximo, ou seja, 1000), caso o nъmero de objetos ultrapasse 1000 ele vai deixar partes do mapa faltando, justamente porque excede o limite, e ai vocк vai perceber que quanto mais pra perto do mapa vocк for andando mais objetos ele vai carregando em relaзгo aos objetos que vocк estб se afastando.

Й importante usar a funзгo para aumentar o limite do streamer porque por padrгo ele foi feito para carregar menos de 1000 objetos no stream range.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)