[Ajuda] Servidor dando Delay
#1

Bom dia, recentemente meu servidor comeзou apresentar uma grande quantidade de Delay, os jogadores ficam de ESC e voltam depois, alguns estгo andando todo zuado de carro. Fiquei de olho na CPU/RAM da VPS e estб tudo tranquilo, tambйm dei uma olhada na questгo de loops e retirei todos que eu pude ! antes eu usava o OnPlayerUpdate para Anti Cheat, removi tambйm. Estava dando uma pesquisada e vi que redefinir o MAX_PLAYERS e MAX_VEHICLES ajuda, como eu faзo para redefinir o MAX_VEHICLES e vocкs tem alguma ideia do que pode ser isso? Pode ser algum Hack?
Reply
#2

Antes de tudo. Verifique se isso ocorre com mais alguйm alйm de vocк. Pode ser problema da sua internet, mesmo estando com ping baixo.


Tem algo na sua OnPlayerUpdate? Se sim, me mande. Caso tenha algum cуdigo complexo de sua autoria e que nгo queira deixar pъblico, pode me mandar por MP ou me dizer o que esse cуdigo faz.

Tambйm verifique os timers, timers com um atraso muito curto poderгo causar lag.
Reply
#3

Acontece com todos do servidor.
Nгo, nгo tem nada em OnPlayerUpdate.
A maioria dos Timers com atraso muito curto (Abaixo de 1000) repetem apenas uma vez. (Tirando Velocimetro 100 e o de animaзгo ao falar strlen(text) * 100)
Reply
#4

Pode ser alguma funзгo mal feita ou de salvamento que estб congelando o servidor quando executada, principalmente se vocк usa queries non-threaded do plugin MySQL.
Reply
#5

O ideal й manter os timers acima de 1000 e se houver algum com mesmo tempo de 1000, coloca-lo 1050, 1100 e etc. Verifique se essa mudanзa ajuda.

Qual o sistema operacional que encontra-se hospedado o servidor?
Reply
#6

Com que frequкncia esses travamentos acontecem?
Reply
#7

Tive o mesmo problema, atй desisti do meu projeto pois nгo sabia resolver.. Eu passava pelo sistema de Radar e causava a mesma coisa, sу que apenas para jogadores que passavam por ali, ao lado do Radar. Surgia RT de 30 Segundos e Depois voltava normal.. Dai fiz um sistema /irpos, a onde causava RT tambйm, de 30 Segundos.. Depois disso desamei completamente sem saber onde tava afetando, e atй hj fiquei com essa dъvida ai. E minha GM й base BPC Brasil Perfect City
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Felpz
Посмотреть сообщение
Tive o mesmo problema, atй desisti do meu projeto pois nгo sabia resolver.. Eu passava pelo sistema de Radar e causava a mesma coisa, sу que apenas para jogadores que passavam por ali, ao lado do Radar. Surgia RT de 30 Segundos e Depois voltava normal.. Dai fiz um sistema /irpos, a onde causava RT tambйm, de 30 Segundos.. Depois disso desamei completamente sem saber onde tava afetando, e atй hj fiquei com essa dъvida ai. E minha GM й base BPC Brasil Perfect City
Й impossнvel pegar um GM na net sem bugs.
Era sу vocк refazer o sistema de radar.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Посмотреть сообщение
Й impossнvel pegar um GM na net sem bugs.
Era sу vocк refazer o sistema de radar.
Й eu entendo seu lado, mas nгo й isto. Eu retirei todos os bugs do gamemode, todos mesmo, ai chegou um tempo que fui optimizar a gm, retirei defines que nгo estava sendo utilizada, melhorei alguns code que ficou show de bola! Dai eu atualizei a livraria YSI, adaptei pela nova, e sу depois ficou assim.. Contando tambйm que utilizei sim algumas funзхes da YSI.. Depois disso apaguei todas as pastas e refiz, principalmente tirei o modulo que guardava as define das includes, e passei pro modo correto por achar melhor a organizaзгo, atualizei os includes e foi isso..
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Felpz
Посмотреть сообщение
Й eu entendo seu lado, mas nгo й isto. Eu retirei todos os bugs do gamemode, todos mesmo, ai chegou um tempo que fui optimizar a gm, retirei defines que nгo estava sendo utilizada, melhorei alguns code que ficou show de bola! Dai eu atualizei a livraria YSI, adaptei pela nova, e sу depois ficou assim.. Contando tambйm que utilizei sim algumas funзхes da YSI.. Depois disso apaguei todas as pastas e refiz, principalmente tirei o modulo que guardava as define das includes, e passei pro modo correto por achar melhor a organizaзгo, atualizei os includes e foi isso..
Delay em servidor de SA-MP: й cуdigo executando da forma errada ou muito processamento pra pouca mбquina.

Duas perguntas simples:
- Vocк usava o OnPlayerUpdate?
- Quantos timers vocк tinha e de quantos segundos cada?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)