[Off] Space Hit - O meu primeiro jogo
#1

Estes ъltimos dias andei a aventurar-me no Unity3D e venho aqui apresentar-vos o meu primeiro jogo. O jogo й bastante simples, basicamente o jogador й um cubo que tem de apanhar os outros cubos a vir na sua direзгo. O objetivo й fazer mais pontos. Atй hб uma tabela de pontuaзгo online!

Printscreen do jogo
Pequeno gameplay

O meu objetivo com isto foi conhecer melhor a engine, experimentar coisas novas para quem sabe no futuro fazer um jogo mais "a sйrio".

Funcionamento do jogo: movimentar o cubo amarelo com WASD ou setas, ativar o turbo com o Shift do lado direito. Cada cubo que apanham dб uma certa pontuaзгo, baseada na dificuldade, na cor do cubo e no multiplicador. Cada cubo nгo apanhado retira uma vida. Os cubos verdes dгo uma vida extra. Os cubos vermelhos se nгo forem apanhados retiram duas vidas.

Quero ver quem й que faz melhor pontuaзгo aqui . Se alguйm mostrar interesse tambйm irei disponibilizar o cуdigo.

Link: https://spacehit.diogomartino.com

PS: se isto for contra as regras da board, apaguem. Apenas postei aqui por ser um fуrum de programaзгo, e pode ser que alguйm se interesse por isto. No futuro irei disponibilizar o cуdigo tambйm.
Reply
#2

Isso e tгo genial! Ficou muito bom, eu penso o infinito para fazer um jogo simples e divertido como esse.
Sу espero que nгo tenha trapaзas para vocк ne!

Vou baixar aqui!
Reply
#3

Muito bom, estou no aguardo de alguйm bater meus records xD.
Reply
#4

se й um executavel precisa da source, й regra do forum.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by AutoMatic2
View Post
Isso e tгo genial! Ficou muito bom, eu penso o infinito para fazer um jogo simples e divertido como esse.
Sу espero que nгo tenha trapaзas para vocк ne!

Vou baixar aqui!
Obrigado! Nгo tem trapaзas ! Se eu tiver os records й normal, no desenvolvimento jб joguei muito para aprimorar o jogo, jб tenho mais experiкncia no jogo do que vocкs

Quote:
Originally Posted by Felipealves
View Post
Muito bom, estou no aguardo de alguйm bater meus records xD.
Dois deles jб foram batidos

Quote:
Originally Posted by RenanMsV
View Post
se й um executavel precisa da source, й regra do forum.
Tecnicamente й um executбvel, mas eu sу posso disponibilizar a minha parte do cуdigo, hб sempre outra parte que nunca vai ser disponibilizada porque o Unity nгo й open source. Irei disponibilizar quando o jogo estiver sem bugs.


Por falar em bugs, lancei uma nova versгo que apenas corrige um bug no UI da pontuaзгo, o resto estб igual.
Reply
#6

Hospeda aн no Github pra nуs ver o cуdigo.
Reply
#7

O que vocк achou do Unity 3D? Й legal?
Por curiosidade, seria difнcil para vocк criar um jogo (pode ser simples) de tiro? Sу por curiosidade.
Tenho muito interesse em ver algum dia um jogo 3D feito por mim, sу por passa-tempo mesmo.
Reply
#8

queria saber como e salvo isso : x

Quote:
Originally Posted by gregK
Por curiosidade, seria difнcil para vocк criar um jogo (pode ser simples) de tiro?
Eu pensei um jogo tipo KovaaK's, se pesquisar e ver parece nгo ser difнcil pra quem criou Space Hit!

* KovaaK's sгo $20 na steam, e nгo to muito afim de comprar para ser um jogo de treinar mira, Porйm ele tem vбrias opзхes legais e outros modos de treino :v
Reply
#9

32 bits
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by bruxo00
View Post
Dois deles jб foram batidos
Droga!

Ai, se der pra colocar para se movimentar com o mouse, vai ser legal tambйm.
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
View Post
Hospeda aн no Github pra nуs ver o cуdigo.
Vou colocar no github quando tiver implementado mais algumas coisas e estiver sem bugs.

Quote:
Originally Posted by gregK
View Post
O que vocк achou do Unity 3D? Й legal?
Por curiosidade, seria difнcil para vocк criar um jogo (pode ser simples) de tiro? Sу por curiosidade.
Tenho muito interesse em ver algum dia um jogo 3D feito por mim, sу por passa-tempo mesmo.
Eu jб tinha tentado usar Unity3D antes, mas desisti sempre, parecia tudo tгo confuso porque nгo tinha conhecimentos de programaзгo suficiente. Para se dar bem com a Engine, й preciso saber e entender como funcionam todos os conceitos de uma linguagem de programaзгo orientada a objetos, porque se nгo, й impossнvel de criar alguma coisa por si mesmo. Comparando com o pawn (e a maioria das linguagens), se vocк tem um problema, й sу pesquisar no ****** e provavelmente vai encontrar uma soluзгo. No unity isso nгo acontece pelo simples facto de estarem sempre a haver updates constantes. Uma soluзгo que hб um ano funcionava, hoje nгo vai funcionar porque por exemplo a sintaxe de determinada funзгo mudou. Aн o ъnico caminho й ir а documentaзгo oficial do Unity, que аs vezes й difнcil de encontrar. Mas para uma pessoa confortбvel com este tipo de problemas, й uma questгo de tempo atй se habituar а interface do Unity. Em termos de build do projeto, й fenomenal. Dб para exportar o jogo para praticamente todas as plataformas: Windows, Linux, Mac, iOS, tvOS, Xbox One, PS4, WebGL sem alterar uma linha de cуdigo.

Em questгo ao jogo de tiro, eu diria que um jogo bбsico sem muita fнsica й bastante simples, atй porque o unity jб trбs alguns assets base para esse tipo de jogo, depois й sу preciso dar o seu toque.


Quote:
Originally Posted by AutoMatic2
View Post
queria saber como e salvo isso : x

Eu pensei um jogo tipo KovaaK's, se pesquisar e ver parece nгo ser difнcil pra quem criou Space Hit!

* KovaaK's sгo $20 na steam, e nгo to muito afim de comprar para ser um jogo de treinar mira, Porйm ele tem vбrias opзхes legais e outros modos de treino :v
Como salva o quк?

Quote:
Originally Posted by Felipealves
View Post
Droga!

Ai, se der pra colocar para se movimentar com o mouse, vai ser legal tambйm.
Por acaso й uma excelente ideia! Vou tentar implementar isso, obrigado!

Quote:
Originally Posted by zHellSync
View Post
32 bits
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)