[Ajuda] Correr na 51
#1

Boa noite, eu gostaria de saber se tem alguma maneira de o player correr dentro da 51. Tipo, n teria como setar a velocidade ou animaзгo do jogador quando estб la dentro. Ou, o que й que faz com que o player nгo corra la dentro? й a posiзгo geogrбfica ou o material do chгo?

Desde jб agradeзo
Reply
#2

Use PlayerToPoint

Topo GM:
Code:
forward PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z);
forward naopode();
Em OnGameModeInit:

Code:
SetTimer("naopode", 1000, true); // Cria um timer que verifica de 1 em 1 segundo onde o player estб,se ele estiver na бrea que vocк determinou vai executar a funзгo
Apуs isso faзa uma public de verificaзгo para ver se o player estб naquele local ou nгo:


Code:
public naopode()
{
foreach(Player, i)
{
if(PlayerToPoint(5.0, i, Posiзгo X,Posiзгo Y,Posiзгo Z)){ // 5.0 = Raio da distвncia do X,Y,Z
SendClientMessage(i,-1,"Vocк nгo pode entrar aqui!");
TogglePlayerControllable(playerid,0); // Congela o player
}else TogglePlayerControllable(playerid,1); // Descongela caso algum adm puxar ele pra fora
}
}
(Vocк deverб trocar X,Y,Z pelas coordenadas do meio do ponto que vc quer bloquear, e o 5.0 pelo raio que essa coordenada vai ser bloqueada)

Stock PlayerToPoint ( Coloque no final da GM se quiser )

Code:
stock PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
{
new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
tempposx = (oldposx -x);
tempposy = (oldposy -y);
tempposz = (oldposz -z);
if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
{
return 1;
}
return 0;
}
Reply
#3

Eai, obrigado pela sua resposta, mas acho q me expressei mal em relaзгo ao que eu quero. Eu nгo quero parar os players, na verdade eu quero que eles possam correr dentro da 51.

No gta, nгo tem como correr dentro da 51, sу da pra caminhar. E eu to querendo achar alguma "gambiarra" para conseguir correr la, como por exemplo, setar a velocidade do player, trocar a animaзгo, trocar o material o chгo, etc.

Se alguem puder me ajudar, agradeзo
Reply
#4

Acho que nгo tem como, isso й algo interno do jogo.
Reply
#5

crie um objeto e coloque no local onde vocк deseja que o jogador possa correr.Depois de uma textura ao objeto e deixe como invisнvel.

vou dar um exemplo da rampa da бrea 51.

Code:
new objt = CreateObject(19376, 213.45560, 1886.71765, 13.44149,   12.00000, 90.00000, 0.00000);
SetObjectMaterial(objt, 0, 13101, #ce_ground07, #sw_grassB01, true);
ainda faz um barulho de madeira por conta do objeto, mas hб outros й sу definir de preferкncia, foi sу um exemplo.
Reply
#6

Entгo й possivel correr dentro da 51 mudando o material com que o piso й feito

Vlw irmгo, vou testar aq e dou retorno.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)