[Off] Crie algo que vocк gostaria de usufruir
#1

Vocк que estб criando um GM: acha que se entrasse nele, como um player normal, iria se divertir?
Vocк que estб gravando vнdeos pro YT: й algo que vocк pararia para assistir?

Parece lуgico, mas nгo й. Vocк jб parou pra pensar quantas pessoas comeзam um projeto, como por exemplo "um GM RPG", e nгo gostam de RPG? Serб esse um dos motivos que muitos servidores sгo apenas cуpias sem nada inovador? Tudo que vocк faz gostando, vocк vai alйm (porque vocк naturalmente se empenha mais, foca, nгo desiste em qualquer obstбculo). Ainda bem que tudo que a gente faz, sendo bom ou ruim, serve como experiкncia.

Me responda, jб quis criar algo no SAMP mas pensou "eu gostaria muito de jogar nele, mas acho que outras pessoas nгo"? Sim? O que?

Eu respondo primeiro. Um Battle Royale na versгo 0.3DL.
Um servidor completamente dedicado ao modo, multi-linguagem.
Nгo uma cуpia de PUBG/FreeFire, e sim algo adaptado ao SAMP, mas nгo deixando de ser um Battle Royale.
Seria algo que eu entraria pra me divertir.


Link desse GM aqui, que й uma boa base de estudos
Reply
#2

Fiz um GM de Gang + Vida Real.

Vocк tinha 4 opзхes:

The Amarelos
The Vermelhos
The Blues
Citizen

Eu sei que os nomes sгo bem ruins.


Era basicamente um sistema de gang porйm vocк podia tambйm ser um cidadгo normal.

Criei tudo.

-Sistema de Login/Registro em MySQL
Com recuperaзгo de senha via e-mail
-Sistema de Administraзгo
-Sistema de Dominaзгo
-Sistema de Profissгo
-Sistema de Arrependimento
-Sistema de Banco
-Sistema de Casas
-Sistema de roubo de banco/casas

Tem muito mais coisa, mas enfim, fiz totalmente do zero, sem pegar nenhuma GM como base.
Perguntei a alguns amigos se jogariam, eles disseram que sim e gostaram da ideia.
Um dia eu acordei e simplesmente decidi apagar a GM, por pensar que ninguйm ia gostar.

Fiz porque pensei que iria me divertir, e eu realmente me divertir, mas eu as vezes sou meio maluco.
Reply
#3

Tou fazendo um GM random aн que no final talvez nгo de nada, queria eu fazer RP, mas nгo sei as regras de RP 100%.

Esse pessoal que deixa gm base para continuar sгo uns herуis mesmo.

@TOPIC

Otima base
Reply
#4

Pensei em fazer um Gamemode copia do PointBlank, com criaзхes de salas e etc, mas na йpoca eu nгo sabia nd.

Hoje o que me limitaria seria a questхes das armas.

@TOPIC

уtima pergunta, sempre penso nisso e realmente nуs ajuda muito esse questionamento. Atualmente desenvolvendo uma gamemode RPG, estilo clбssico mas com inovaзхes(em um mкs eu termino kkkk).
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by zGuigui2068
Посмотреть сообщение
Pensei em fazer um Gamemode copia do PointBlank, com criaзхes de salas e etc, mas na йpoca eu nгo sabia nd.

Hoje o que me limitaria seria a questхes das armas.

@TOPIC

уtima pergunta, sempre penso nisso e realmente nуs ajuda muito esse questionamento. Atualmente desenvolvendo uma gamemode RPG, estilo clбssico mas com inovaзхes(em um mкs eu termino kkkk).
Que tipo de limitaзгo? Colocar skins nelas?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Malandrin
Посмотреть сообщение
Que tipo de limitaзгo? Colocar skins nelas?
Issooo, nгo sei se й possнvel.
Reply
#7

Acho que e possнvel sim, Agora criar servidor de Point Black

Para personagens й possнvel na nova versгo 0.3.8


https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=644282

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=644453

Pelo que eu vi quando um player entra no servidor, comeзa baixar os models :v

Reply
#8

Quote:
Originally Posted by AutoMatic2
Посмотреть сообщение
Acho que e possнvel sim, Agora criar servidor de Point Black

Para personagens й possнvel na nova versгo 0.3.8


https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=644282

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=644453

Pelo que eu vi quando um player entra no servidor, comeзa baixar os models :v
Apenas Skins e Objetos, armas ainda nгo funcionam e nem veнculos.

Quote:

issooo, nгo sei se й possнvel.

Nada que uma gambiarra nгo faзa funcionar, como eu havia falado essa versгo nгo permite modificar as armas, entгo vamos modificar os objetos. Faзa algo(um timer por exemplo) para ver qual arma o jogador estaria na mгo, vou usar a AK-47 como exemplo, crie/baixe um objeto remodelado dela e envie para o servidor e no artconfig.txt adicione o objeto. Apуs isso usando o timer que vocк criou para detectar a arma, caso a arma seja AK-47 vocк irб setar o objeto remodelado na mгo do personagem assim, o objeto ficarб por cima da AK-47 e ela terб uma nova skin, claro nгo irб ficar tгo perfeito mas jб й alguma coisa.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by zGuigui2068
Посмотреть сообщение
Issooo, nгo sei se й possнvel.
Vocк pode criar, atй que haja possibilidade de inclusгo de skins de armas e veнculos, um programa de instalaзгo com pacotes personalizados do seu servidor que faz o backup do conteъdo de textura/skins presentes na pasta do jogo e depois sobrepхe o novo conteъdo.
Isso, claro, й sу uma medida temporбria (ou nгo) atй que seja possнvel fazer isso via server-side.
Reply
#10

Sendo desenvolvedor, se colocar na mente de outras pessoas й essencial
Reply
#11

Essa histуria de "novidade" й maior balela que eu leio no fуrum. Jogador de RPG no Brasil atualmente acha que RPG й entrar como lнder, admin nнvel 10000, sair metendo bala em geral com uma puta economia irreal, algo totalmente sem sentido, infelizmente deturparam o modo RPG. Lembro quando apareceu o BPF, na йpoca do Orkut a gente zoava demais quem jogava naquele servidor, infelizmente hoje quase todos os servidores seguem o mesmo modelo de "RPG". Tenho um RPG muito inovador, infelizmente nгo tenho tempo de por online, atй pq a minha equipe nгo joga SA:MP mais a pelo menos 3 anos, jб pensei em postar no fуrum, mas morro de medo disso se popularizar e deturparem os ideais do meu modo de jogo.
Reply
#12

Bom, respondendo ao topico, hб muito tempo atrбs baixei o PPC Trucking pra estudar apenas, atй pq nunca tive intenзгo de colocar isso em servidor online, entretanto eu jogava em um server que utilizava a mesma base, e qdo o mesmo foi fechado utilizei o PPC Trucking pra continuar jogando offline.

Editei muita coisa, trouxe os valores de cargas, veiculos, casas e empresas а um nivel mais proximo da vida real. Simplifiquei outras coisas, por exemplo, o player poder adquirir as licenзas para porte de armas, habilitaзгo para caminhoneiro atravиs de comando/dialog. Alйm disso implementei outras coisas que gostei e encontrei aqui no forum, como camera rotacionando sobre o player durante a seleзгo de classe, em cada classe com skins e locais diferentes, com uma musica tocando enquanto o player "danзa". Alйm disso traduzi o GM inteiro para PT-BR, removi/alterei Dialogs pra deixar mais prбtico e intuitivo, enfim...

Mas aeh entram os "problemas":

Primeiro que nunca tive intenзгo de colocar o servidor online e, de fato, nunca foi aberto, embora tenha editado o GM pensando em como eu, enquanto player, me sentiria entrando nesse servidor pela primeira vez, se gostaria ou nгo, e por aeh vai.

Segundo: o que eu acho legal, outras pessoas podem nгo gostar.

E terceiro, mas nгo menos importante: apesar desse GM editado por mim nunca ter sido aberto ao publico, fica o "conhecimento" que consegui adquirir editando esse GM. Obviamente nгo cheguei ainda ao ponto de "criar algo do zero", mas pelo menos na maioria das vezes consigo implementar recursos que considero legais, adaptando de acordo com o codigo que й utilizado no PPC Trucking, eliminando bugs/conflitos qdo implemento outros sistemas e etc. Inclusive, no PPC "original" ocorriam muitos Erros/Warnings ao compilar o GM, porйm atualmente consegui resolver tudo isso, principalmente com ajuda recebida aqui no forum.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)