[Ajuda] Duvida Textdraw Size
#1

Boa tarde pessoal, bom, estou fazendo uns teste sobre textdraw

E fiz um registro muito simples em textdraw sу que estou com problemas no textdrawsize e sinceramente jah estou quase desistindo ah muito tempo tenho esse problema.

Como pode ver na imagem 1

https://imgur.com/zWM9EWk

eu selecionei a opзгo Logar e foi seleciona com sucesso.

e na imagem 2

https://imgur.com/e5loh6C

eu selecionei a opзгo Registro porem a Logar tambйm foi seleciona.
Isso devido ao Textdrawsize

Fazendo umas pesquisas eu percebi que na hora de fazer botхes clicaveis й recomendado usar o Zamaroht TextDraw Editor

Porem se eu usar ele funcionaria como? Eu apenas iria fazer a textdraw do botгo e adaptar o click e estaria funcionando de boa, ou teria o mesmo problema do iPLEOMAX's TextDraw Editor ? o problema da Textdrawsize?
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#2

Isso significa que o eixo Y da TextDrawTextSize da sua text estб com um valor muito alto, fazendo assim ele ter uma бrea de seleзгo maior.

Code:
TextDrawTextSize(seuText, 10.0, 10.0);
Tente mudar igual acima.
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#3

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Originally Posted by wearLy
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Isso significa que o eixo Y da TextDrawTextSize da sua text estб com um valor muito alto, fazendo assim ele ter uma бrea de seleзгo maior.

Code:
TextDrawTextSize(seuText, 10.0, 10.0);
Tente mudar igual acima.
Infelizmente nгo funcionou, irei deixar a textdraw aqui ....

PHP Code:
hook OnPlayerConnect(playerid// POR EM QUANTO RESOLVIDO
{
Box0[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid362.941192166.000000"usebox");
PlayerTextDrawLetterSize(playeridBox0[playerid], 0.000000, -3.038888);
PlayerTextDrawTextSize(playeridBox0[playerid], 254.0000150.000000);
PlayerTextDrawAlignment(playeridBox0[playerid], 1);
PlayerTextDrawColor(playeridBox0[playerid], 0);
PlayerTextDrawUseBox(playeridBox0[playerid], true);
PlayerTextDrawBoxColor(playeridBox0[playerid], 102);
PlayerTextDrawSetShadow(playeridBox0[playerid], 0);
PlayerTextDrawSetOutline(playeridBox0[playerid], 0);
PlayerTextDrawFont(playeridBox0[playerid], 0);
Logar[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid287.058807144.666702"Logar");
PlayerTextDrawLetterSize(playeridLogar[playerid], 0.4499991.600000);
PlayerTextDrawTextSize(playeridBox0[playerid], 287.058807144.666702);
PlayerTextDrawAlignment(playeridLogar[playerid], 1);
PlayerTextDrawColor(playeridLogar[playerid], -1);
PlayerTextDrawSetShadow(playeridLogar[playerid], 0);
PlayerTextDrawSetOutline(playeridLogar[playerid], 1);
PlayerTextDrawBackgroundColor(playeridLogar[playerid], 51);
PlayerTextDrawFont(playeridLogar[playerid], 1);
PlayerTextDrawSetProportional(playeridLogar[playerid], 1);
TextDrawTextSize(Registro[playerid], 1010);
PlayerTextDrawSetSelectable(playeridLogar[playerid], 1);
Box1[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid364.823486176.500030"usebox");
PlayerTextDrawLetterSize(playeridBox1[playerid], 0.0000002.146295);
PlayerTextDrawTextSize(playeridBox1[playerid], 253.5294180.000000);
PlayerTextDrawAlignment(playeridBox1[playerid], 1);
PlayerTextDrawColor(playeridBox1[playerid], 0);
PlayerTextDrawUseBox(playeridBox1[playerid], true);
PlayerTextDrawBoxColor(playeridBox1[playerid], 102);
PlayerTextDrawSetShadow(playeridBox1[playerid], 0);
PlayerTextDrawSetOutline(playeridBox1[playerid], 0);
PlayerTextDrawFont(playeridBox1[playerid], 0);
Registro[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid278.117645179.083328"Registro");
PlayerTextDrawLetterSize(playeridRegistro[playerid], 0.4499991.600000);
PlayerTextDrawAlignment(playeridRegistro[playerid], 1);
PlayerTextDrawColor(playeridRegistro[playerid], -1);
PlayerTextDrawSetShadow(playeridRegistro[playerid], 0);
PlayerTextDrawSetOutline(playeridRegistro[playerid], 1);
PlayerTextDrawBackgroundColor(playeridRegistro[playerid], 51);
PlayerTextDrawFont(playeridRegistro[playerid], 1);
PlayerTextDrawSetProportional(playeridRegistro[playerid], 1);
TextDrawTextSize(Logar[playerid], 1010);
PlayerTextDrawSetSelectable(playeridRegistro[playerid], 1);
    
    
PlayerTextDrawShow(playeridBox0[playerid]);
PlayerTextDrawShow(playeridBox1[playerid]);
PlayerTextDrawShow(playeridLogar[playerid]);
PlayerTextDrawShow(playeridRegistro[playerid]);
TogglePlayerSpectating(playerid1);
SelectTextDraw(playerid0x49FF35AA); 
Como pode ver foi colocado ai e alterado os valores para 10
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#4

Code:
Box0[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 362.941192, 166.000000, "usebox"); 
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, Box0[playerid], 0.000000, -3.038888); 
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Box0[playerid], 254.000015, 0.000000); 
PlayerTextDrawAlignment(playerid, Box0[playerid], 1); 
PlayerTextDrawColor(playerid, Box0[playerid], 0); 
PlayerTextDrawUseBox(playerid, Box0[playerid], true); 
PlayerTextDrawBoxColor(playerid, Box0[playerid], 102); 
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, Box0[playerid], 0); 
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, Box0[playerid], 0); 
PlayerTextDrawFont(playerid, Box0[playerid], 0); 

Logar[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 287.058807, 144.666702, "Logar"); 
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, Logar[playerid], 0.449999, 1.600000); 
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Logar[playerid], 287.058807, 10.666702); 
PlayerTextDrawAlignment(playerid, Logar[playerid], 1); 
PlayerTextDrawColor(playerid, Logar[playerid], -1); 
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, Logar[playerid], 0); 
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, Logar[playerid], 1); 
PlayerTextDrawBackgroundColor(playerid, Logar[playerid], 51); 
PlayerTextDrawFont(playerid, Logar[playerid], 1); 
PlayerTextDrawSetProportional(playerid, Logar[playerid], 1); 
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, Logar[playerid], 1); 

Box1[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 364.823486, 176.500030, "usebox"); 
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, Box1[playerid], 0.000000, 2.146295); 
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Box1[playerid], 253.529418, 0.000000); 
PlayerTextDrawAlignment(playerid, Box1[playerid], 1); 
PlayerTextDrawColor(playerid, Box1[playerid], 0); 
PlayerTextDrawUseBox(playerid, Box1[playerid], true); 
PlayerTextDrawBoxColor(playerid, Box1[playerid], 102); 
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, Box1[playerid], 0); 
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, Box1[playerid], 0); 
PlayerTextDrawFont(playerid, Box1[playerid], 0); 

Registro[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 278.117645, 179.083328, "Registro"); 
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, Registro[playerid], 0.449999, 1.600000); 
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Registro[playerid], 253.058807, 10.666702); 
PlayerTextDrawAlignment(playerid, Registro[playerid], 1); 
PlayerTextDrawColor(playerid, Registro[playerid], -1); 
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, Registro[playerid], 0); 
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, Registro[playerid], 1); 
PlayerTextDrawBackgroundColor(playerid, Registro[playerid], 51); 
PlayerTextDrawFont(playerid, Registro[playerid], 1); 
PlayerTextDrawSetProportional(playerid, Registro[playerid], 1); 
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, Registro[playerid], 1);
Testa assim
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#5

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Originally Posted by wearLy
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Code:
Box0[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 362.941192, 166.000000, "usebox"); 
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, Box0[playerid], 0.000000, -3.038888); 
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Box0[playerid], 254.000015, 0.000000); 
PlayerTextDrawAlignment(playerid, Box0[playerid], 1); 
PlayerTextDrawColor(playerid, Box0[playerid], 0); 
PlayerTextDrawUseBox(playerid, Box0[playerid], true); 
PlayerTextDrawBoxColor(playerid, Box0[playerid], 102); 
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, Box0[playerid], 0); 
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, Box0[playerid], 0); 
PlayerTextDrawFont(playerid, Box0[playerid], 0); 

Logar[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 287.058807, 144.666702, "Logar"); 
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, Logar[playerid], 0.449999, 1.600000); 
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Logar[playerid], 287.058807, 10.666702); 
PlayerTextDrawAlignment(playerid, Logar[playerid], 1); 
PlayerTextDrawColor(playerid, Logar[playerid], -1); 
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, Logar[playerid], 0); 
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, Logar[playerid], 1); 
PlayerTextDrawBackgroundColor(playerid, Logar[playerid], 51); 
PlayerTextDrawFont(playerid, Logar[playerid], 1); 
PlayerTextDrawSetProportional(playerid, Logar[playerid], 1); 
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, Logar[playerid], 1); 

Box1[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 364.823486, 176.500030, "usebox"); 
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, Box1[playerid], 0.000000, 2.146295); 
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Box1[playerid], 253.529418, 0.000000); 
PlayerTextDrawAlignment(playerid, Box1[playerid], 1); 
PlayerTextDrawColor(playerid, Box1[playerid], 0); 
PlayerTextDrawUseBox(playerid, Box1[playerid], true); 
PlayerTextDrawBoxColor(playerid, Box1[playerid], 102); 
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, Box1[playerid], 0); 
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, Box1[playerid], 0); 
PlayerTextDrawFont(playerid, Box1[playerid], 0); 

Registro[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 278.117645, 179.083328, "Registro"); 
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, Registro[playerid], 0.449999, 1.600000); 
PlayerTextDrawTextSize(playerid, Registro[playerid], 253.058807, 10.666702); 
PlayerTextDrawAlignment(playerid, Registro[playerid], 1); 
PlayerTextDrawColor(playerid, Registro[playerid], -1); 
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, Registro[playerid], 0); 
PlayerTextDrawSetOutline(playerid, Registro[playerid], 1); 
PlayerTextDrawBackgroundColor(playerid, Registro[playerid], 51); 
PlayerTextDrawFont(playerid, Registro[playerid], 1); 
PlayerTextDrawSetProportional(playerid, Registro[playerid], 1); 
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, Registro[playerid], 1);
Testa assim
Infelizmente agora nгo esta ficando verde quando seleciono, e nгo da para clicar no texto
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#6

Aproveitando pra testar esse recurso de video do fуrum eu fiz um vнdeo rбpido explicando o mйtodo simples que eu uso. Note que apуs eu ajustar o tamanho x do box atй cobrir toda textdraw, eu ajusto o tamanho y pra um valor que eu acho que й o suficiente pra бrea clicбvel funcionar, esse valor varia conforme a 'altura' da textdraw, no seu caso, 10.0 seria o suficiкnte.
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#7

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Originally Posted by ForT
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Aproveitando pra testar esse recurso de video do fуrum eu fiz um vнdeo rбpido explicando o mйtodo simples que eu uso. Note que apуs eu ajustar o tamanho x do box atй cobrir toda textdraw, eu ajusto o tamanho y pra um valor que eu acho que й o suficiente pra бrea clicбvel funcionar, esse valor varia conforme a 'altura' da textdraw, no seu caso, 10.0 seria o suficiкnte.
Humm entendo, atй abaixei o video aqui, muito obrigado, irei testar, se tudo ocorrer bem lhe envio uma mensagem, obrigado a todos que ajudaram.
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#8

Muito obrigado a vocкs dois que responderam, realmente o Zamaroht para fazer Textdraw clicavel й incrivel, ele facilita muito o trabalho e poupa muito tempo, mais sу tirando uma duvida. quando exportei selecionei a opзгo "PlayerTextDraw" para ser exportado. e ele veio com as seguintes news ...

Quote:

new PlayerText:Textdraw0;
new PlayerText:Textdraw1;
new PlayerText:Textdraw2;

Por ser uma textdraw que apareзa sу para um player nгo era necessario ter o MAX_PLAYERS

Exemplo: new PlayerText:Textdraw1[MAX_PLAYERS];
Pois o outro que eu importava do Iplomax vinha com o MAX_PLAYERS mais em fim, muito obrigado. irei voltar a programar aqui ...
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#9

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Originally Posted by Ryuzaki07
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Muito obrigado a vocкs dois que responderam, realmente o Zamaroht para fazer Textdraw clicavel й incrivel, ele facilita muito o trabalho e poupa muito tempo, mais sу tirando uma duvida. quando exportei selecionei a opзгo "PlayerTextDraw" para ser exportado. e ele veio com as seguintes news ...



Por ser uma textdraw que apareзa sу para um player nгo era necessario ter o MAX_PLAYERS

Exemplo: new PlayerText:Textdraw1[MAX_PLAYERS];
Pois o outro que eu importava do Iplomax vinha com o MAX_PLAYERS mais em fim, muito obrigado. irei voltar a programar aqui ...
Nгo, eu uso sem o MAX_PLAYERS e nгo interfere em nada.
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#10

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Originally Posted by Ryuzaki07
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Muito obrigado a vocкs dois que responderam, realmente o Zamaroht para fazer Textdraw clicavel й incrivel, ele facilita muito o trabalho e poupa muito tempo, mais sу tirando uma duvida. quando exportei selecionei a opзгo "PlayerTextDraw" para ser exportado. e ele veio com as seguintes news ...



Por ser uma textdraw que apareзa sу para um player nгo era necessario ter o MAX_PLAYERS

Exemplo: new PlayerText:Textdraw1[MAX_PLAYERS];
Pois o outro que eu importava do Iplomax vinha com o MAX_PLAYERS mais em fim, muito obrigado. irei voltar a programar aqui ...
Nгo precisa de MAX_PLAYERS caso vocк tenha certeza que a ordem de criaзгo vai ser sempre a mesma pra todos os jogadores, exemplo:

Nгo precisa de MAX_PLAYERS
PHP Code:
public OnPlayerConnect(playerid) {
    
Textdraw0 CreatePlayerTextDraw(...);
    
Textdraw1 CreatePlayerTextDraw(...);
    
Textdraw2 CreatePlayerTextDraw(...);

Precisa de MAX_PLAYERS
PHP Code:
public OnPlayerConnect(playerid) {
    if (
GetAdminLevel(playerid)) {
        
TextDrawAdmin CreatePlayerTextDraw(...);
    }
    
Textdraw0[playerid] = CreatePlayerTextDraw(...);
    
Textdraw1[playerid] = CreatePlayerTextDraw(...);
    
Textdraw2[playerid] = CreatePlayerTextDraw(...);

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#11

Tente o TDEditor TDE https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=543002
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