[Ajuda] Dialog nao abre
#1

Bom dia, to com um problema com Dialogs, criei umas dialog pra ser aberta quando aperta a tecla Y e ai tem umas opзгo para escolher ...

aqui esta o cуdigo

PHP код:
hook OnPlayerKeyStateChange(playeridnewkeysoldkeys)
{
if(
newkeys == 65536)
{
if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid2.02246.77, -1666.1215.4711.57)) // Jessica binco
{
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJESSICADIALOG_STYLE_LIST"Jessica Gerente""{04FF29}Informaзхes da loja\n{04FF29}Trabalha aqui?\n{04FF29}O que posso comprar aqui?\n{04FF29}Vocкs tem parceria com quem?\n{04FF29}Onde posso encontrar Liam?""Ver""Sair");
return 
1;
}
{
if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid2.02128.33, -1785.47,13.55)) // James pizzaria
{
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJAMESDIALOG_STYLE_LIST"James Gerente""{04FF29}Informaзхes do fast food\n{04FF29}Trabalha aqui?\n{04FF29}Sabe alguma informaзгo do dono?\n{04FF29}Quantas propriedades ele tem?\n{04FF29}Posso entrar em contato com ele?""Ver""Sair");
return 
1;
}
}
}

PHP код:
hook OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
if(
dialogid == D_AJUDAJESSICA// 
        
if(response)
            {
                new 
stg[3000];         // {00EAF6} << Azul
                
if(listitem == 0//
            
{
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJESSICADIALOG_STYLE_MSGBOX"Jessica"stg"OK""");
               
// return 1;
            
}
                if(
listitem == 1// 
            
{
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJESSICADIALOG_STYLE_MSGBOX"Jessica"stg"OK""");
                
//return 1;
            
}
                if(
listitem == 2// 
            
{
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJESSICADIALOG_STYLE_MSGBOX"Jessica"stg"OK""");
               
// return 1;
            
}
                if(
listitem == 3// 
            
{
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJESSICADIALOG_STYLE_MSGBOX"Jessica"stg"OK""");
               
// return 1;
            
}
                if(
listitem == 4// 
            
{
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJESSICADIALOG_STYLE_MSGBOX"Jessica"stg"OK""");
                return 
1;
            }
if(
dialogid == D_AJUDAJAMES//
        
if(response)
            {
                new 
stgjames[3000];         // {00EAF6} << Azul
                
if(listitem == 0// 
            
{
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                   
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TTEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJAMESDIALOG_STYLE_MSGBOX"James"stgjames"OK""");
                return 
1;
            }
                if(
listitem == 1// 
            
{
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJAMESDIALOG_STYLE_MSGBOX"James"stgjames"OK""");
                return 
1;
            }
                if(
listitem == 2
            {
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJAMESDIALOG_STYLE_MSGBOX"James"stgjames"OK""");
                return 
1;
              }
                if(
listitem == 3// 
            
{
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJAMESDIALOG_STYLE_MSGBOX"James"stgjames"OK""");
                return 
1;
            }
                if(
listitem == 4//
            
{
                
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n");
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJAMESDIALOG_STYLE_MSGBOX"James"stgjames"OK""");
                return 
1;
         }
      }
   }

A dialog da JESSICA abre normalmente e pede pra escolher a opзгo, e apуs escolher, vocк consegue ler o que ta escrito ...

sу que a do james nгo abre, vocк aperta Y e abre a dialog dele, na hora de escolher qual opзгo quer interagir, simplesmente nгo abre. as case nгo funciona
Reply
#2

Vocк colocou if(dialogid == D_AJUDAJAMES) //
dentro de if(dialogid == D_AJUDAJESSICA) //
nunca vai funcionar arrume as chaves direito.
Reply
#3

PHP код:
hook OnPlayerKeyStateChange(playeridnewkeysoldkeys)
{
    if(
newkeys KEY_YES){
        if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid2.02246.77, -1666.1215.4711.57))
            
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJESSICADIALOG_STYLE_LIST"Jessica Gerente""{04FF29}Informaзхes da loja\n{04FF29}Trabalha aqui?\n{04FF29}O que posso comprar aqui?\n{04FF29}Vocкs tem parceria com quem?\n{04FF29}Onde posso encontrar Liam?""Ver""Sair"); 
        
        if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid2.02128.33, -1785.47,13.55)) // James pizzaria 
            
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJAMESDIALOG_STYLE_LIST"James Gerente""{04FF29}Informaзхes do fast food\n{04FF29}Trabalha aqui?\n{04FF29}Sabe alguma informaзгo do dono?\n{04FF29}Quantas propriedades ele tem?\n{04FF29}Posso entrar em contato com ele?""Ver""Sair"); 
    }
}
hook OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
    new 
stg[3000];// 3000 ? entгo tб nй
    
switch(dialogid){
        case 
D_AJUDAJESSICA:{
            if(
response){
                switch(
listitem)
                {
                    case 
0:{
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                    }
                    case 
1:{
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                    }
                    case 
2:{
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                    }
                    case 
3:{
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                    }
                    case 
4:{
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stg"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                    }
                }
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJESSICADIALOG_STYLE_MSGBOX"Jessica"stg"OK"""); 
            }
        }
        case 
D_AJUDAJAMES:{
            if(
response){
                switch(
listitem)
                {
                    case 
0:{
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TTEXTO REMOVIDO\n");   
                    }
                    case 
1:{
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                    }
                    case 
2:{
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                    }
                    case 
3:{
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                    }
                    case 
4:{
                        
strcat(stgjames"\t{04FF29}TEXTO REMOVIDO\n"); 
                    }
                }
                
ShowPlayerDialog(playeridD_AJUDAJAMESDIALOG_STYLE_MSGBOX"James"stgjames"OK""");
            }
        }
        
//...
    
}
    return 
1;

Nгo custa nada organizar o cуdigo xd
Reply
#4

Muito obrigado a vocкs por me ajudarem, e sobre organizar o cуdigo rs, eu geralmente programo uns dois / trкs arquivos, depois passo organizando tudo. Mais confesso que nгo sei se conseguiria organizar dessa maneira que vocк organizou StarOver de fato sumiu alguns Warnings ... e sobre o
Quote:

new stg[3000];

Geralmente eu coloco um valor alto e vou escrevendo, quando fica pronto entro no jogo e testo, e depois vou diminuindo o valor do stg para ficar certo ... pois pelo que entendi o new stg[3000] й o tanto de letras e espaзos que serгo dadas no texto correto? e mais uma duvida, percebi que nas chaves vocк nгo deixa elas todas retas na hora de abrir nem de fechar.

{
{
{
{
}
}
}
}


Basicamente formando isso, claro q com o cуdigo entre elas e tals, Por que? achei q teria q fechar todas retas ...
Sorry as perguntas, acabo sendo bem curioso e perguntando muito em questгo de programaзгo kk

mais uma coisa .. o if(newkeys == 65536) > й a mesma coisa que if(newkeys & KEY_YES) pelo jeito neh
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Ryuzaki07
Посмотреть сообщение
Muito obrigado a vocкs por me ajudarem, e sobre organizar o cуdigo rs, eu geralmente programo uns dois / trкs arquivos, depois passo organizando tudo. Mais confesso que nгo sei se conseguiria organizar dessa maneira que vocк organizou StarOver de fato sumiu alguns Warnings ... e sobre o
Geralmente eu coloco um valor alto e vou escrevendo, quando fica pronto entro no jogo e testo, e depois vou diminuindo o valor do stg para ficar certo ... pois pelo que entendi o new stg[3000] й o tanto de letras e espaзos que serгo dadas no texto correto? e mais uma duvida, percebi que nas chaves vocк nгo deixa elas todas retas na hora de abrir nem de fechar.

{
{
{
{
}
}
}
}


Basicamente formando isso, claro q com o cуdigo entre elas e tals, Por que? achei q teria q fechar todas retas ...
Sorry as perguntas, acabo sendo bem curioso e perguntando muito em questгo de programaзгo kk

mais uma coisa .. o if(newkeys == 65536) > й a mesma coisa que if(newkeys & KEY_YES) pelo jeito neh
Isso й sу uma forma de organizaзгo, e tambйm ajuda vocк a ver e ler o cуdigo, deixando tudo reto acaba por ficar mal organizado. o importante mesmo e vocк abrir e fechar as chaves({}).

sobre a parte de verificar as keys, na wiki jб tem tudo explicadinho, no caso a forma correta de verificar e tudo mais.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerKeyStateChange

Abraзos!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)