[Off] Como vocкs se planejam e mantйm o foco ?
#1

Eu jб tentei fazer 3 Gms de porйm eu tenho um problema de planejamento nunca sei qual sistema fazer, ou oque fazer depois, ou perco o foco e vou jogar, mexer no ******** etc... Sei que isso й algo que requer esforзo meu, mas alguйm teria alguma dica de como fazer o planejamento de quais sistemas fazer, e principalmente manter o foco ?
Reply
#2

Caralho mano kkkkkkk

eu tф nessa ai tambйm
Reply
#3

Eu jб passei por isso. Tipo: eu ficava animado em criar algo, comeзava e nгo consigo terminar, sempre faltava criatividade ou FOCO suficiente! Terminando em desвnimo e falta de vontade.

Sempre precisava criar um sistema, mas sempre dependia de outro e dai eu percebia que era preguiзa mesmo KKKKKK
Reply
#4

Quando for programar, desligue a internet.
Reply
#5

Bom tуpico.

Sei bem como й isso, jб desisti de dois projetos. Consigo citar dois possнveis fatores para que as pessoas desistam dos seus projetos:

1 - Falta de planejamento.
A maioria esmagadora nгo utiliza nenhum padrгo em seus projetos, o mais prуximo que vejo й a divisгo do servidor em mуdulos. Mas o cуdigo em si й cheio de nъmeros mбgicos, altamente acoplados e com baixa coesгo. Isso sem falar na documentaзгo, muito precбria pra nгo dizer inexistente. Isso faz com que a medida que o servidor evolua e os sistemas ganhe maior complexidade, o programador se ver perdido em seu prуprio cуdigo, tendo muito trabalho para integrar ou evoluir as funcionalidades. O resultado й o desanimo da equipe e a falкncia do projeto.

2 - Falta de tempo.
Foi o meu caso, pois trabalho e faзo faculdade. Pode parecer que nгo, mas desenvolver um servidor em alguns casos й mais trabalhoso do que desenvolver um software comercial simples.
Reply
#6

Se quiser ter foco, faзa um de cada vez.

Como o mestre Steve Jobs jб disse

Quote:

Algumas pessoas acham que foco й dizer sim para as coisas que vocк vai focar. Mas nгo й nada disso. Significa dizer nгo аs outras centenas de boas ideias que existem. Vocк precisa selecionar cuidadosamente.

Quote:

Foco й dizer nгo...

Se quer foco, desligue a sua mente das outras coisas e ponha o foco no que vocк quer (Em uma coisa de cada vez). Como numa cвmera em um filme onde todo o resto do fundo fica desfocado e o ponto importante nгo.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Electrifying
Посмотреть сообщение
Se quiser ter foco, faзa um de cada vez.

Como o mestre Steve Jobs jб disse





Se quer foco, desligue a sua mente das outras coisas e ponha o foco no que vocк quer (Em uma coisa de cada vez). Como numa cвmera em um filme onde todo o resto do fundo fica desfocado e o ponto importante nгo.
cara vocк me disse algo muito sбbio agora, tipo as pessoas sempre me elogiam por ser inteligente e criativo mas as vezes isso atrapalha (nгo estou me gabando), por exemplo no sa-mp eu termino um sistema ai sempre tenho mais e mais e mais idйias para aquele sistema e acabo perdendo o foco, vou coemзar a tentar foca sу uma coisa
Reply
#8

Foco? Concentraзгo? O que й isto? Nunca ouvi falar.

Brincadeiras a parte, vocк deve ter algum grau de TDA como eu, porque tenho os mesmos problemas que vocк.
Eu estou tentando fazer terapia, mas perco os horбrios porque esqueзo que marquei a consulta.
Meu terapeuta me deu uma ideia que й fazer uma lista com pequenas metas, fбceis de serem alcanзadas no dia.
Deixe-me dar um exemplo:

Vocк estб planejando uma GM, vocк pensou bastante nela e anotou as ideias.
Ao invйs de vocк sу meter a cara e comeзar a programar, vocк deve listar desde o inicio o que vocк pretende fazer em metas diбrias.

Dia 01: Desenvolver o sistema de registro do servidor
Dia 02: Caso o sistema de registro esteja completo, passar para o sistema de login
Dia 03: Caso o sistema de login esteja completo, passar para o sistema de salvamento de conta com posiзгo, skin, dinheiro e score
E assim por diante.

Assim vocк tem um objetivo e sу vai passar pra outra coisa quando termina-lo.

Se vocк quiser ser mais objetivo nas suas metas diбrias, vocк pode descreve-las em detalhes.
Reply
#9

Vocк mantйm o foco quando vocк tem interesse em algo. E vocк desperta interesse quando vк resultados.

Quanto mais cresce, mais interessante vai ficando de continuar trabalhando naquilo. O problema й o comeзo, que vocк fica todo perdido e nгo sabe pra onde vai. Por isso boa parte dos projetos acabam no meio do caminho.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Artista
Посмотреть сообщение
Bom tуpico.

Sei bem como й isso, jб desisti de dois projetos. Consigo citar dois possнveis fatores para que as pessoas desistam dos seus projetos:

1 - Falta de planejamento.
A maioria esmagadora nгo utiliza nenhum padrгo em seus projetos, o mais prуximo que vejo й a divisгo do servidor em mуdulos. Mas o cуdigo em si й cheio de nъmeros mбgicos, altamente acoplados e com baixa coesгo. Isso sem falar na documentaзгo, muito precбria pra nгo dizer inexistente. Isso faz com que a medida que o servidor evolua e os sistemas ganhe maior complexidade, o programador se ver perdido em seu prуprio cуdigo, tendo muito trabalho para integrar ou evoluir as funcionalidades. O resultado й o desanimo da equipe e a falкncia do projeto.

2 - Falta de tempo.
Foi o meu caso, pois trabalho e faзo faculdade. Pode parecer que nгo, mas desenvolver um servidor em alguns casos й mais trabalhoso do que desenvolver um software comercial simples.
Concordo plenamente. Nгo й questгo de dificuldade como й questгo de organizaзгo, sobretudo em uma linguagem como Pawn a qual jб foi criada facilitada para usuбrios empregarem bibliotecas de outros.



Espero ter ajudado .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)